terça-feira, março 31, 2009

Dúvida/dilema.

E quando se tem uma unica pessoa que "nos dá a mão" mas sabemos que não a podemos agarrar porque não é a pessoa indicada, é alguém com quem não nos deveriamos relacionar, mas vivemos num dilema terivel e eterno entre "cortar" relações e não cortar porque sabemos que não conseguimos "levar a vida para a frente" sem o apoio de mais ninguém...?

segunda-feira, março 30, 2009

Um dia do arco da velha!!!


Ora hoje tive um "dia e peras", ora vejamos:
Manhã: 2 horas á espera do C***** do simplex (vulgo cartão do cidadão) me ser finalmente entregue.
Hora do almoço, chegada ao work, um almoço calmo e depois a "bomba": o meu colega preferido, mocinho giro, jeitoso, inteligente e com quem passava horas á conversa sobre um assunto de que ambos gostamos, as Viagens, (ok, só tem 1 defeito, vá 2, é bem casado, e pai de dois filhos lindos como ele) vai demitir-se e vai embora, ou seja, vai para uma coisa espectacular que se chama "Mobilidade". Mas não foi mandado para lá por ninguém, teve que tomar esta decisão porque o C**** do nosso chefe que se "pega de frente" com as chefias, tem feito tudo para destruir a nossa Unidade, "convidando" todos os dias eu e aos meus colegas a "irem procurar melhor vida algures por aí". E o meu colega, saturou , fartou-se de tanto tempo sem perpectivas nenhumas, o meu colega alegre, que brincava com tudo e que relativizava os probelmas todos que tem ali acontecido nos ultimos tempos, vai embora...
Fiquei muito triste, não me consigo imaginar ali sem aquele boa disposição diária.
Já não consegui trabalhar durante todo o dia.
Passadas uma horas vou embora até ao Ginásio para mais uma aula de Hidroginástica.
E o que me aparece á frente?? Uma professora nova que devia pensar que estava na Tropa tal era a gritaria e a energia que a Senhora tinha, a mulher parecia estar possuida por algum espirito maligno.
Já todos nós riamos da parvoeira da mulher, quase a imaginá-la a cair dentro da piscina tal eram os saltos e os movimentos da mulher que devia com toda a certeza estar a imaginar que estavamos todos numa aula de "Body Pump" ou "Body Combat!!!
Até cheguei a a transpirar dentro de água e tudo, coisa que nunca pensei que me pudesse acontecer.
Bem, no fim disto tudo perdi a paciência, passei pela loja Gourmet que fica estrategicamente colocada entre entre o caminho do Ginásio e a minha casa, e para além de ter pedido a cabeça , perdi tb o amor ao dinheiro e a cabeça.
Ele foi batatas fritas, ele foi uma biscoitos deliciosos, ele foi uma garrafinha de azeite com oregãos que já andava á procura á montes de tempo, e o desatino total, encontrei o meu azeite preferido, aquele que experimentei em tempos na sua terra de origem, em Trás-os-Montes, e que foi e só considerado um dos melhores azeites do mundo e comprovado por mim, que me delicei e nunca mais esqueci a garrafinha que lá comprei.
E pronto, vinguei-me de tudo a comprar coisinhas deleciosas, e agora sim estou mais calma e de bem com o Universo e comprova-se que não há nada para neura que seja tão bom como gastar dinheiro.

domingo, março 29, 2009

Aviso á navegação.


E para quem é céptico em relação a estes assuntos, acreditem neste porque é mesmo verdade...


SOL EM CAPRICÓRNIO, ASCENDENTE EM VIRGEM – A SOLIDEZ DA TERRA FIRME

Tanto Capricórnio - seu signo solar - quanto Virgem - seu signo ascendente - são signos de elemento Terra, portanto a primeira coisa que chama a atenção nesta combinação, é o senso prático e uma forte necessidade de realizar idéias no mundo da realidade concreta. Seus movimentos são mais lentos, e você precisa se concentrar em objetivos de curto e médio prazo, evitando coisas que demandem resultados mais imediatos. Possui uma notável inteligência crítica, natural do ascendente em Virgem, que se alia à persistência capricorniana e o resultado disso é uma pessoa confiável, leal, que está presente quando as pessoas precisam, e que aprecia ajudar os outros com idéias e conselhos. Pode ter uma personalidade algo fria, mas isso se deve ao fato de que os sentimentos em você são internalizados, e até mesmo quando expõe aquilo que está sentindo você sabe que não está ponto pra fora nem a metade do que se passa em seu interior. Tende a ser uma pessoa discreta e sólida, que funciona melhor agindo nos bastidores

E fujam se não gostarem...:-).

Elevator love letter.

Derek: Hey! Come on in. This is a CT of Katie Bryce. 15 year old female severed aneurysm.

Meredith: From a fall during rhythmic gymnastics, I remember.

Derek: It was the first surgery we ever scrubbed in together on right? Our first save. Right here is a treable cysts, tough save but we did it. I kissed you in the stairwell after the surgery. And this right here is where Dr. Bailey kicked you out of the surgery because she caught us in your driveway in my car. And right here this was a seven-hour craniotomy and you held the clamp the entire time, never flinched. That's why I knew you were going to be an incredible surgeon. Beth made our clinical trial a success by surviving. You talked me into putting her under. That's why I knew I needed you. And this is today. The post op head CT shows of Izzie Stevens. See that, right there, tumor free. Because of you. You got me into the OR. If there's a crisis you don't freeze. You move forward. You get the rest of us to move forward. Because you've seen worse. You've survived worse. And you know, we'll survive too. You say you're dark and twisty. It's not a flaw. It's a strength. It makes you, who you are. I'm not going to get down on one knee. I'm not going to ask a question. I love you Meredith Grey. And I want to spend the rest of my life, with you.

Meredith: And I want to spend the rest of my life with you.


------------------------------------------------------------------------------------------------
Alex (narrating): Doesn't matter how tough we are, trauma always leaves a scar. It follows us home, it changes our lives, trauma messes everybody up, but maybe that's the point. All the pain and the fear and the crap. Maybe going through all of that is what keeps us moving forward. It's what pushes us. Maybe we have to get a little messed up, before we can step up.

(excertos do ultimo episodio minha serie preferida que consegui finalmente "apanhar" com States, "Grey's Anatomy e a razão porque a vou continuar a ver always, "diz" coisas que me vão no coração e que eu escritora de 5ª categoria nunca conseguiria colocar por escrito)

sábado, março 28, 2009

Deslumbrada.

Cada vez mais me deslumbro, "apaixono" por coisas, cheiros, sabores,animais já que o Ser humano continua dia após dia a me dar provas que o respeito entre as pessoas é uma grande utopia, sou descrente e todos os dias alguém me ajuda a ser cada e cada vez mais descrente até que um dia me "feche" de vez para tudo quanto seja novidade.

Adiante, (até porque este não irá ser o tema principal deste post) hoje de manha enquanto via uma reportagem na Tv começaram a falar do segundo sitio mais visitado em França e um dos mais visitados do mundo inteiro com toda a certeza, um local com uma mistica muito especial a meu ver e com uma situação geografica complemente fora do comum, o Mont Saint-Michel na Normadia, no Norte de França. "Conheço-o" já há muito tempo na teoria, era um local que adoraria visitar e ali a olhar para a Tv "viajei" e esqueci por minutos muita coisa que hoje em particular me tem estado a aborrecer e magoar.

Fica a partilha.

:

sexta-feira, março 27, 2009

Timings.

Andamos sempre pressionados por eles , os "timings"...
Ou porque temos "deadlines" no emprego, ou porque temos que levar os filhos ao colégio, ou porque temos convidados em casa e temos que fazer o jantar a horas...
Estes são so timings exteriores a nós, depois existem os "timings do coração": alguém que nos pede "um tempo", alguém que se conheceu e daí começou a nascer uma amizade mas que leva o seu tempo a desenvolver-se, um amor que vai evoluindo...
Laços que se vão criando pouco a pouco na blogosfera...;-).Ou se extinguiram, um divórcio, uma morte
Neste tipo de tempo, relativamente á forma como lidamos com eles existem sempre duas hipoteses: ou somos nós que presssionamos muitas das vezes as coisas ,porque queremos tudo rápido, porque não temos mta paciência para esperar por nada ou noutros casos são os outros que estando de fora nos pressionam sem entender que tudo na vida tem o seu "timing". Não é por dizerem a alguém eventualmente que está "metida" numa situação complicada a nivel amoroso, uma situação sem retorno, em que se sabe que nada nunca será como a pessoa tanto desejaria que fosse, que se deixe de pensar em alguém ou que a "retiramos" do nosso coração.
A pressão não interfere na acção que possamos ter, nem a nossa pressão interna nem a externa por mais boas intenções que aqueles que nos amam possam ter.
O momento em que se "desliga" é o momento em que o coração manda, nunca o que a razão exige. Pode demorar semanas, meses, anos por mais incompreensivel que isso possa parecer a quem está "de fora". Não somos um mero interruptor que se desliga quando se deseja.
Hoje tive 2 timings: o de trocar as roupas de inverno pelas de Verão (esse o externo, o insignificante), e o mais importante, minha amiga, a troca de fotos em determinadas molduras..
Hoje, sim, sinto-me de bem comigo e com vontade para o fazer, sinto que chegou o meu "timing" certo.

quinta-feira, março 26, 2009

Uma ilha só para mim!

Para eu barafustar sozinha, para eu ouvir musica atá ás tantas sem incomodar vizinhos, para eu tomar banhos de sol nua (deve ser interessante isto lol), para eu acordar sempre com vista...
Parafraseando a menina Sayuri hoje " uma prendinha", alguém tem a delicadeza de me oferecer esta prendinha???
Faziam a acção mais bonita da vossa vida (e não, um cristal assim com tanto brilho é demais para mim ainda cai e se parte e eu fico furibunda e aqui, bem aqui nunca me ia zangar com o mundo...

quarta-feira, março 25, 2009

E mudando de assunto..

...(que esta mistura de Capricornio com ascendente em Virgem irá com toda a certeza dar cabo de mim um dia destes ;-) lembrei-me de comezainas passadas e presentes porque comecei aqui a organizar umas fotos...

Ora e no passado (presente para os Hungaros) foi assim:
Na Capital da Hungria, Budapeste (Paprika que é o simbolo do país, imensa paprika):

- No mercado exposta para venda e para os turistas não se esquecerem dela:


- Nas lojas de "souvenirs":


- E claro no prato principal, o Goulash, que é assim tipo uma sopa de carne guisada com batatas, mas com mto caldo, muita carne, pouca batata e muita paprika, tanta que aquilo era tuddo vermelhoooo (não gostei nada, confesso).


No presente, e por cá:
- Experimentei hoje bolo de cerveja para ver se começava a gostar do sabor da dita cuja; pois que não gostei, provou-se hoje que eu e a cerveja nunca seremos amigas .

- Mas em compensação adoro uns folhados de salmão , queijo e espinafres do Pingo Doce, que vem congelados mas que depois de sairem do forno hummmm mham, mham. (tenho foto deles mas em casa algures num dos milhentos cartões de memória portanto depois se quiserem mesmo os conhecer diga que "os coloco" aqui).

Qual das 2 será..???

Ás vezes surpreendo os outros (poucas que sou um "livro aberto, demasiadamente transparente), mas os outros ainda me surpreendem mais...

Há pessoas que dizem que me acusam de ser um pouco egoista, outras que dizem que preciso de pensar mais em mim...

Serão os outros que não me conhecem, ou serei apenas eu que sou 2 pessoas em vez de uma??

terça-feira, março 24, 2009

Uma história.

Teresa via a vida como se existissem duas estradas, aquela que ela percorria e aquela que todos os outros percorriam.
A estrada onde o carro dela circulava era uma recta, sem curvas, sem lombas, apenas uma recta num campo despojado de flores e de árvores. Todos os dias Teresa percorria essa recta, sempre a mesma estrada e tinha a consciência que essa recta não tinha fim, não acabava em lado nenhum
Apenas sabia que era obrigada a percorrer dia após dia.
Paralelamente corria outra estrada, uma estrada com curvas, altos e baixos, num espaço bonito que provocava emoções em quem nela circulava. Essa estrada nunca em altura nenhuma se cruzava com a estrada que Teresa percorria todos os dias, e Teresa que vivia á muito tempo vazia por dentro despojada de emoções, descrente de tudo na vida pensava todos os dias em como seria bom passar para o lado de lá, mas não sabia como...
(teoria tudo isto?? Pode ser que sim...na prática??? Teresa pensava ás vezes nos ultimos 6 anos da sua vida: tinha assistido á amizade de 2 pessoas que conhecia, que se transformou em Amor, que se transformou em casamento, que se transformou na vinda de um filho. E Teresa?? Teresa em 6 anos, continuava exactamente na mesma, sem nada de significativo que tivesse por um só dia acontecido na sua vida, nada para contar mais contar, apenas a percorrer sempre a mesma estrada da vida. Não queria isso, mas não sabia como fazer as coisas acontecer, não fazia a minima ideia..

domingo, março 22, 2009

Um serão (quase) perfeito.




Eu, o meu Buda mijão :-), o meu incenso, este homem á minha frente (era bom, era!!), a tomar banho no meio do Outback australiano, e a despir-se em camara lenta (minhas amigas é uma cena para nunca mais esquecer believe me, lol), e uma choradeira do caraças como já há muito a minha sala não assistia.

Sou uma romântica incorrigivel é um facto, cada vez estou pior e sou uma pessimista do caraças mas vou sempre acreditar em Love Stories mesmo que não tenha fé por mais nada nesta vidinha!!!
Porra, assisti á melhor história de amor dos ultimos 10 anos melhor do que isto só o "Out Of Africa".
Ameiiiiiiiii, lindoooooooooooooo!!!
Quero aquele homem para mim!!! Podre , podre, podrinho de bom, senhores!
Lol (sim, estou desvairada mas tb com ele aqui á minha frente ás 3.30 da matina que queriam??? ;-)

(e agora vou para a caminha sonhar com aquela cena ehheh)

sexta-feira, março 20, 2009

E era para aqui...

...que hoje te raptava Lita, se pudesse...;-)

Confesso que nunca lá fui mas parece-me bem, como será que nos sentiremos??

Como não podemos ir fica aqui o meu agradecimento por mais uma vez te teres lembrado de mim, isto dos prémios sempre me faz lembrar que de facto a Internet e neste caso em particular a blogosfera é algo de extraordinário.

Dia após dia visitamos as "casas" uns dos outros, emocionamo-nos, rimos, imaginamos e vamos criando um carinho virtual como tão bem alguém disse ;-), que apesar de ser virtual não deixa de ser um sentimento enternecedor.

Portanto obrigado novamente pela lembrança.


1 - Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE! - feito
2 - Colocar o nome de quem deu o selo; - feito
3 - Escrever 5 coisas que são ROXIE;
a - Sobre música;
b - Televisão e cinema;
c- três países que sonha em conhecer;
d- três cores favoritas;
e- três hobbies.
4 - Indicar 10 blogs que ache ROXIE;
5 - Avise a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela.
3- a : Yanny, The Coors, Andrea Bocceli, Sarah Brigtman, Il Divo
- b: Anatomia de Grey, Brothers and Sisters, Prison Break, Donas de Casas Desesperadas, As Pontes de Madison County, E.T., Cinema Paraiso, Out of Africa, The Sindler's List.
- c: Tailandia, Brasil, Estados Unidos da America
- d: rosa, verde, azul
- e: Viajar, Dançar, Fotografia
"As usual" não passo a ninguém em particular, mas a todos em geral, a todos os que quiserem o selito e que costumam me visitar diariamente.


A Prima (vera) a dar um empurrão..


De várias formas o Oriente, à semelhança do Ocidente, celebra a chegada da Primavera. Como exemplo, na Índia existe o Holi (festival das cores indiano) e, no Japão, o Hanami (observação das cerejeiras em flor). Desafiamos grandes e pequenos a virem ao Museu do Oriente fazer uma batalha de cores, como forma de darmos as boas-vindas à Primavera.

Por isso, não deixem de vir celebrar connosco a chegada da estação mais florida do ano.


(porque mais uma vez não acordei bem, e desta vez também fisicamente falando e porque vi uma post de uma certa pessoa que eu prezo mto mesmo sem conhecer que costuma estar sempre de bem com a vida e que estava tão tristita e por isso me deixou assim tristita tb, e por uma serie de outras razões incluindo que á sexta ao final da tarde a entrada é gratis vou até lá descobrir coisas novas e engraçadas sobre um Continente completamente diferente do nosso.)

quarta-feira, março 18, 2009

A vida explicada através de equações matemáticas.



















(roubado descaradamente de um dos blogs mais fabulosos que costumo visitar, o de esta menina).








Coisa/gentinha que me irritam.

Há coisas que me dão nos nervos, e ainda me dá mais nos nervos eu ser uma grandes tôsca que não dou a devida resposta a gentinha armada em parva. Afinal a maior parva deveo mesmo ser eu!!
Ora vejamos: estava eu ontem ao final do dia a relaxar de papo para o ar, a boiar na piscina ao ar livre do meu Ginásio, a ver as luzinhas das Ponte Vasco da Gama a apagar e acender (logo no relaxe total perante tão bonito panorama), quando sem querer (que eu estava de costas) alguém chega ao pé de mim e diz "com licença".
Quer dizer, a piscina tem "corredores" para quem "faz" piscinas, a tipa andava fora desse corredor mas com o resto do espaço todo á volta e ainda me diz com licença, tipo sai da frente não me pertubres que estás a ocupar o meu espaço...
E eu feita anormal ainda pedi desculpa e afastei-me...!
Ganda idiota sou eu, que pago 60 euros por mês (ok, tenho a benesse de ver luzes lol) e ainda tenho que me desviar dentro de uma piscina de tamanho olimpico?? Quer se dizer, o jacuzzi estava em manutenção (seco literalmente) , a tipinha pensa que é dona daquilo e o que acontece a uma pessoinha..?? Bem uma pessoinha foi lá para relaxar e sai de lá com um nerboso miudinho que só visto.
Se hoje alguém na minha aula de Salsa me moi a molécula, dou um encontrão que vai parar dentro da piscina, ai vai, vai!!
Cá estão os meus "80" a funcionar a todo o gás ;-)

terça-feira, março 17, 2009

Like/Dislike (ou somente umas futilidades.)

Não gosto:
- De ter que ir sempre no inicio do mês encher o depósito de gasolina, 40 e tal euros ainda custa.. (normalmente encho 2 vezes por mês sendo que uma delas é no inicio do mês).
Gosto:
- Nessa altura de ser presenteada sempre com a revista "Happy Woman" que neste mês que ensina coisas tão extraordinárias como "Onde comprar cuecas vibratórias", ou "Espiritos: fomos falar com eles" ou ainda "Acompanhantes masculinos, quando elas compram orgasmos"!

O que na realidade gostei este mês foi de me oferecer um voucher que trocado por 20 euros me vai porporcionar uma bela de uma massagem algures por aí; estou é mto indecisa (ai, sabe tão bem a futilidade de quando em vez lol): vou ao Spa da Quinta da Marinha?? Ou ao Lisboa Welness Center com vista para o Estádio do Benfica (que se lixe a vista, com um nome como "Chocoparadise" é já a seguir!!) ? Ou ainda ao Hotel Inglaterra no Estoril??

Ai, decisões tão importante e tão dificies que por vezes se tem que tomar na vidita de uma gaija. ;-)

segunda-feira, março 16, 2009

7 deadly Sins.


Pois é andam por aqui 2 desafios pendentes , um da menina Mariinha , outro da menina Lita.

Vamos aos primeiro, depois virá o outro um dia destes (desculpa Lita, foi registado, agradeço desde já e não está esquecido :-).
Desafiaram-me a falar dos meus pecados e confesso que sou uma enome pecadora, aliás por esta altura já deveria andar algures lá pelos Infernos talvez, mas acho que nem lá me querem. :-)
Cá vão as minhas "desgraças":
IRA - Muita, paletes (como dizia o meu querido Herman) dela. Principalmente quando vejo injustiças, ou no trânsito (quando vejo coisas inconcebiveis de pessoas que não respeitam nada nem ninguém) ou quando conheço pessoas teimosas daquelas que me dizem que a parede é branca quando ela é amarela, ai sim, "salta-me" a tampa de vez.
Sou uma pessoa paciente, mas também sou de extremos, e quando chego ao 80, fujam para lugar seguro! :-)
INVEJA - Sim. Não da boa situação financeira que os outros tem, ou de um carro melhor do que o meu, nem de usarem roupas mais dispensiosas. Não tenho inveja da felicidade alheia bem pelo contrário, gosto muito de ver os outros bem mas confesso que por vezes sinto alguma tristeza quando vejo uma coisa nos outros que eu gostava muito de ter (e não falo em coisas materiais) e eu não consigo ter. Costumo lhe chamar "inveja mas da boa".
LUXÚRIA - Não sou muito de luxurias, sou uma mocinha que não liga muito aquelas coisas ditas de mulher, sou simples e práctica. Mas de vez em quando tenho uns ataques (principalmente) quando as neuras se instalam sem serem convidadas) e "ofereço-me" uns presentes. Se bem que o maior presente que me gosto de oferecer é mesmo gastar dinheiro em viagens, ai sim, perco a cabeça como uma vez que fiz uma excursão na Venezuela de dia inteiro que me vez voar da carteira (e tb fui a voar, sim lol) 250 euros.
O meu maior luxo é mesmo viajar, todo o dinheiro disponivel é canalizado para ai.
SOBERBA - Sou orgulhosa q.b. mas deveria ser muito mais; vaidade nem por isso, logo a soberba não será com certeza um dos meus pecados
GULA - Este deve ser o meu maior pecado, adoro comer, sou um bom garfo e excepto meia duzia de coisas gosto de tudo. Pratos salgados, doces "marcha tudo".E não marcha mais porque desde que me conheço que ando em guerra com a balança desde sempre, já nasci gorducha e vou morrer assim, não há volta a dar .
Mas viagem que é viagem tem a que ter a visita aos melhores restaurantes da zona em causa para provar as especialidades todas e quando não se come lá, compra-se e vem as especialidades para cá conosco, para se ir comendo ehehe.
AVAREZA - Não sou forreta mas tb não sou gastadora. Sou capaz de estoirar muito dinheiro naquilo que realmente gosto ( e lá vem as viagens) mas depois "penetencio-me" noutras coisas. Mas com o passar dos anos confesso que ligo cada vez menos ao dinheiro, e felizmente tenho algum para me ir mimando, e quando se trata de oferecer algo a quem gosto não penso em dinheiro.
PREGUIÇA - Este é o pecado dos pecados. Sou extremamente preguiçosa, vou deixando andar , andar as coisas principalmente os assuntos de que não gosto de tratar.
Digo "faço hoje" depois passa, depois digo "amanha" e deposi passa novamente e ás vezes ando anos assim...
É mau, eu sei e agora que penso e escrevo sobre isso acho que vou ter que mudar esse grande pecado que me acomete todo o santo dia.
E pronto aí está a Euzinha na sua versão "pecadora" ;-).
Não vou passar a ninguém a concreto mas a a todos em geral ou seja aqueles que eu visito todos os dias e aos meus "seguidores", espero que se confessem também porque este desafio é dos mais interessantes que andam por aí.

domingo, março 15, 2009

E o Sabado foi...

...entre e Barragem

...e a planicie...



Para lá e para cá vim embalada ao som desta musica (que está a "passar" ali ao lado actualmente) que descobri recentemente num blog aqui dos que me "seguem" ;-), e pela qual qual fiquei completamente apaixonada (sou de facto uma mulher de paixões á "primeira vista").

;-))

sexta-feira, março 13, 2009

E amanha vai ser dia de...


(e como está um tempo maravilhoso e a semana foi chatinha, chatinha..)


...sair de lisboa.
...conduzir para fora sentindo o vento nos cabelos e a paisagem que se começa a transformar, tudo mais florido, mais bonito...
....visitar a priminha que me faz sentir em casa com tantos miminhos que me dá..
...encher-me de espargos com ovos, carninha de porco frita, e para acabar em beleza uma bela de uma sericaia...
...vai ser dia de estar estendida na rede, a baloicar e a ouvir os passarinhos no meio da planicie...
...levar a priminha a passear e pagar-lhe um lanchinho porque ela merece o mundo...

Amanha "vou dar a asas" a um dos meus hobbies, condução+viagem e sei que vai ser um dia muito simpático.
Aproveitem tb este sol porque tem realmente que se tentar (apesar dos probelmas que cada um de nós tem) aproveitar todos os minutos desta vida porque cada minuto que passou , já foi, já lá vai...

Myspace Comments










Simplex?? Onde , como, quando???

Quando o nosso querido Socrates inventou o conceito "simplex" deveria ter levado logo uma cacetada ou então deveria ter andado comigo nos ultimos dias!
Situação:
o meu B.I expirou (o prazo de validade). Descubro que agora já não há B.I., existe uma coisa muito gira e simplex que é 5 ou 6 em 1, o cartão do cidadão. E lá vou eu toda contente á Loja do Cidadão mais próxima para ficar com uma coisa toda modernaça e cheia de chips. Dou com os burros na água assim que chego, 70 pessoas á minha frente , prognóstico "vá a casa, almoçe, jante e depois volte cá, ou então vá a outros locais, afinal existem tantos outros na cidade e aí é rápido". E eu que deito o olho cá para fora constantemente para a a voiture que não estava lá mto bem aparcada de repente vejo umas fitinhas á volta de outra voiture e um carrinho com uma luzinhas em cima á frente com um Sr. a anotar umas coisas e penso "nope, tenho que dar ao slide, ir pregar para outra freguesia".
E no outro dia vou, vou para perto de casa porque lá no papelinho dizia que sim que na Conservatoria xxx iria me despachar bem depresinha. Chego lá (depois de andar que me farto com uns valentes com 25 graus á sombra) e nope, a conservatoria já não lá mora , mudou-se para parte incerta...
A euzinha pega novamente na voiture e vai á procura de outro estaminé, ai é que se vai safar! Chega lá mais 70 pessoas á sua frente!! Ok, daqui não saio , daqui ninguém me tira, entro ao meio dia e depois de sair para almoço e voltar, ás 16 estou despachadinha e ainda paguei 12 euros!
Que bela Sexta-Feira 13!
Não foi de azar, mas foi tão "simplex"!!!
( agora vou ali fazer um outro post mais animadinho!)
Adenda: e sim, ainda vou ter que lá voltar para recolher o belo do cartãozinho (sim, que tive a ideia brilhante de enviar a minha rica maezinha para lá da próxima para não perder outro dia de trabalho "mas que não, que só pode ser o próprio a levantar".
Fixeeeeeeeeeee, paciência, lá vou eu que ter mtaaaaaaaaa paciência novamente!

quinta-feira, março 12, 2009

Frase do dia (adenda).

Ouvido a alguém amigo...

"Olha, se calhar a unica solução para nós é a terapia de casal..."

"Não, não pode ser porque nós não somos um casal!!

???

(minha dedução que agradecia que confirmasssem ou não:
1 pessoa gosta da outra, a outra nem sabe o que isso é, essa coisa do gostar...estou certa, ou errada???)


P.S. Como parece que não me expliquei lá mto bem (e tem razão) , passo a fazê-lo: imaginem 2 pessoas casadas uma com a outra, a coisa começa a correr mto mal , resolvem "dar um tempo", um sai de casa por uns tempos.
Passado algum tempo um deles diz ao outro que deveriam procurar aconselhamento para casais, terapia para ver se a coisa melhora porque caso contrario terão que "cortar amarras"; ao que o outro responde que não, não poderão ter terapia porque considera que ambos não são um casal...!!
É tão simples ou tão complicado quanto isto..

quarta-feira, março 11, 2009

Isto sim, anima uma gaija que anda "down"!!

Que Deus me perdoe se for uma blasfémia mas tinha que partilhar. :-)
Recebido hoje por mail:

JESUS CRISTO VOLTOU ÀTERRA! UIUIIIIIIIIIIIII‏

Louvado seja Deus!!!
Com este era a ultima ceia!!! E o almoço, o pequeno-almoço...
AMIGAS ...Tenham fé!

Só porque sim!! :-)

Para a Lita em particular que me deixou um video lindissimo que me sensibilizou imenso (para além das suas palavras) e para todas as 10 pessoas que me deixaram comentários tão bonitos e cheios de força (até a sugestão de um livrito,tenho que ir inspeccionar, Ana) 2 posts antes deste (e é importante dizer que só 2 conheço efectivamente fora do virtual 2 dessas pessoas sendo uma delas uma grande amiga) fica aqui uma piquena lameichisse (acho que se impunha mais alguma coisa do que somente umas palavras de agradecimento).
Não vos conheço mas se me apoiam desta maneira qd estou em modo "off" podem crer que já "moram" todas no meu piqueno coração atormentado e chatinho. :-

terça-feira, março 10, 2009

......

E hoje o Sol impôs-se por breves momentos a uma Terra triste...
Estava eu a almoçar quando ao meu lado aparece um casal, um casal que trás com eles um jornal.
E diz-lhe ela para ele: "vais fazer as palavras cruzadas"?? E ele diz: "sim, vou..."
E sorriem numa cumplicidade só deles, rasgam a respectiva parte que diz respeito ás palavras cruzadas e ali ficam em silêncio cada um a fazer a sua parte, com uma calma imensa.
E eu ali ao lado por momentos fechei os olhos, deixei de pensar em tudo o que me magoa, me atomenta , no relacionamento a que estou ligada e que me tem tirado anos de vida, e esqueço tudo...

Apenas me concentro no facto que apesar dos pesares tenho que relativizar porque só assim consigo remar em frente, apenas me concentro no facto que apesar de tudo sou um priveligiada porque posso estar a almoçar todos os dias numa esplanada (sem pagar mais por isso) rodeada por árvores, flores, e até fauna, porque tenho saude, porque tive dinheiro para comprar um carro com tecto de abrir e em dias fantásticos como o que hoje brindou a minha cidade posso me dar ao luxo de andar com os cabelos ao vento...
E acima de tudo porque posso não ser feliz (mas tb quem o será na sua plenitude), mas existem pessoas que o são com uma coisa tão insignificante como o completar de umas palavras cruzadas.
Aquele casal já de alguma idade inspirou-me uma serenidade imensa e nem imaginaram ou imaginarão o bem que me transmitiram....
Continuo sem estar bem, mas estou mais serena e isso já é meio caminho para...
(P.S. E obrigado a todos aqueles que deixaram a sua palavra de apoio no post anterior, nem imaginam o quanto é importante para mim...)

segunda-feira, março 09, 2009

Dias assim...

...e hoje não estou bem, hoje não me apetece fazer piadas ou rir, hoje talvez só por hoje este blog vai entrar em modo "desabafo puro e duro".
Quem me conhece vai passar a me conhecer melhor, quem não me conhece talvez tenha a tendencia de se afastar porque me vai conhecer melhor, ou não...
Whatever, preciso de colo, preciso de me sentir melhor, preciso de sentir que importo para alguém e aqui sempre me senti acompanhada, comprendida por algumas pessoas que nunca cheguei a ver e isso é muito importante para mim, sei que isto pode parecer uma lameichisse pegada mas que se lixe.
A verdade é que sempre fui uma miuda timida e complexada, e hoje com 38 anos ainda me dão razão para o continuar a ser, infelizmente porque sempre tive necessidade de colo, de me "encostar" mas sempre me senti constantemente enxotada...
Digamos que sempre fui discriminada e por razões completamente idiotas por vezes (ou sempre). Para isso contribuiram vários factores inclusive mudanças bruscas que aconteceram pela minha vida fora.
Exemplos??
Sempre fui gordinha desde miuda e sempe fui discriminada á conta disso, chamada de gorda, posta de lado porque tinha dificuldade em fazer exercicio fisico...
E por incrivel que pareça o mesmo aconteceu já em adulta; apaixonei-me com 22 anos por um tipo que só podia ser uma besta e um tarado e que me disse que nunca teria nada cmg porque eu tinha um rabo demasiadamente grande!!! Assim mesmo!
Actualmente já não me importo com isso embora veja que o aspecto fisico ainda pesa, mas já não me ralo com isso...
Depois, passado um ano o meu pai morre de repente, e com ele morreu quase toda a familia, á conta de tretas de dinheiros, heranças e outras coisas que nem nunca percebi , irmãos que ele tinha que moravam (e moram) a 5 kms de mim nunca mais nos falaram..
E até amigos dele fugiram, houve pelo menos um que disse que nunca mais cá vinha a casa "porque lhe fazia impressão vir cá e ele não estar"...
Fiquei eu e a minha mãe, e o meu avô, já com 80 anos, os 3 aqui; aí cresci, cresci imenso, cresci como nunca tinha crescido, fiz coisas de uma forma tão corajosa e destemida como nunca pensei fazer e ainda hoje não sei como consegui...
Depois casei, mas casei mal...
Enquanto não me separei vi pseudo-amigas deixarem de me falar para sempre porque arranjaram marido, namorada " e a vida mudou, já não tenho tanto tempo livre"...
Actualmente e já há 6 anos sozinha vi mais 3 ou 4 a fazerem-me o mesmo, a ultima nem uma explicação me chegou a dar embora eu saiba que foi por isso. Pura e simplesmente um dia se afastou para sempre, "descartou-se" de mim como se faz a uma saco velho que se manda para o lixo.
Mas a razão de todo este desencanto é ter visto (e ainda há pouco o vi e senti) que ser numero impar num mundo de numeros pares é mto complicado. Há pouco falava de sair em viagens com um casal que me conhece desde que nasci, um casal de vizinhos mas que mais do que isso porque ela é minha madrinha e tem mais 7 anos do que eu e supostamente seria minha amiga mas nunca o quis ser. E estava eu a "me oferecer" para sair com eles qd oiço isto: " ah, pois um dia ainda gostava de sair, fazer uma viagem de carro com os meus cunhados , afinal somos 4 e dividiamos a despesa..".
E eu penso, onde me encaixo eu?? Em que mundo me encaixo?? No mundo dos que vão morrer sozinhos?
Deverei desistir dos outros e ficar quieta no meu canto, esperar que quem goste de mim venha até mim...??
Ou continuar a insistir, insitir e nunca chegar a lado nenhum...??
Não sei, mas sei que mais uma vez gostava de ter um canto, um canto que me acolhesse bem, um canto onde existissem pessoas que realmente me vissem como pessoa normal , com sentimentos e que não me usassem pura e simplesmente...

Gostava...
....apenas...
......de saber...
........onde está....
..........esse cantinho...
Hoje estou assim...
....amanha será um novo dia não sei se melhor ou pior, mas um novo dia.
(P.S. Percebes agora miga, porque saio eu com a pessoa mais errada de todas??)

domingo, março 08, 2009

Solteiras, casadas, loiras, morenas, altas, magras... Em comum: MULHERES!


No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada.
Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Que hoje e sempre possamos lutar pelos nossos direitos, que nunca mais sejamos discriminadas pelo lado masculino e que melhorem em todo o mundo as condições de vida para as mulheres, porque existem paises onde pura e simplemente "não existimos"...

E já agora, assistam ao filme "A Troca" porque acho que tem tudo a ver com o que acabei de dizer (e dele falarei um dia destes com mais tempo porque merece ser comentado).

sábado, março 07, 2009

Só para dizer...

...que acabei de comer uma sobremesa (sim, acabei de almoçar á coisa de meia hora que isto cá no palácio ao weekend é tudo a horas impróprias, ou próprias para quem vive sozinha :-), que é simples, tão simples, não dá trabalho nenhum sendo esta combinação de sabores (numa palavra) divinal!


Sobremesa tipica da zona da Serra da Estrela e arredores (aliás foi lá que a provei pela primeira vez) também já se começa a encontrar em alguma restaurantes por Lisboa, embora seja um bocadito cara.
E para quê desgustar no restaurante se apenas temos que comprar o requeijão e juntar-lhe umas colheradas de doce???

Soube-me pela vida, e agora já compostinha das barrigas vou dedicar-me a coisas menos agradáveis como são as que dizem respeito á lida da casa. :-)


quinta-feira, março 05, 2009

Pedaços das minhas viagens.


Esta foto é dedicada á Ana C (pensavas que tinha me esquecido, né??), e a todos aqueles que para além de terem o prazer de viajar , tem a "pancada", de comprar e coleccionar magnets por todas ou quase todas as terras por onde passam e a "pancada" ainda maior de os colocar num local onde estejam sempre a visualizá-los e claro o melhor local é sempre a porta do frigorifico.
:-).
Sim Ana, também o meu frigorifico "fala" de mim e da minha grande paixão, aquela que me revigora a alma..:-)

E que tal mostrarem o vosso, se tb lá tiverem os ditos cujos magnets?? ;-)

Ah e já agora, o caminho voltou a abrir-se (finally!!) ali para estes lados.


quarta-feira, março 04, 2009

Great,great movie.

Ontem estive a assistir a um filme que me ficará na memória, sem dúvida..

Por vários motivos:
a transformação fisica de um dos homens mais sensuais, que me mais me fez supirar da história do cinema, Mickey Rourke é simplesmente impessionante (para pior) porque como ele diz, é de facto actualmente "um bocado de carne decadente e velha" ( e acho que isto tb se aplica fora da tela).
Depois é um filme muito violento a nivel fisico e psicológico.
E finalmente porque vem mais um provar uma das minhas teorias de vida: há que partilhar o bom e o mau nesta vida com alguém, só assim temos um objectivo de vida, só assim continuamos a acordar todos os dias com gosto.
Afinal a felicidade só faz sentido quando partilhada e a infelicidade é impossivel de se suportar se estivermos sozinhos.
A ver, imprescindivel!

terça-feira, março 03, 2009

Para pensar e aplicar.

Para vencer a guerra da intolerância, vista o escudo da tolerância e abasteça as armas com ogivas de compreensão.

Estas serão com certeza as melhores armas que nunca deixam arrependimento.

( e porque a folga arrastou a preguiça consigo e hoje ainda não me apetece pensar muito fica esta frase de ontem do jornal Metro, sobre o meu signo lida logo pela matina enquanto tomava o pequeno-almoço. Gosto muito das citações e frases que aparecem por lá todos os dias, aprendo muito com elas e faz-me pensar em muita coisa.

E agora vou ali aos tascos vizinhos para colocar os "posts" em dia. :-)