segunda-feira, março 30, 2009

Um dia do arco da velha!!!


Ora hoje tive um "dia e peras", ora vejamos:
Manhã: 2 horas á espera do C***** do simplex (vulgo cartão do cidadão) me ser finalmente entregue.
Hora do almoço, chegada ao work, um almoço calmo e depois a "bomba": o meu colega preferido, mocinho giro, jeitoso, inteligente e com quem passava horas á conversa sobre um assunto de que ambos gostamos, as Viagens, (ok, só tem 1 defeito, vá 2, é bem casado, e pai de dois filhos lindos como ele) vai demitir-se e vai embora, ou seja, vai para uma coisa espectacular que se chama "Mobilidade". Mas não foi mandado para lá por ninguém, teve que tomar esta decisão porque o C**** do nosso chefe que se "pega de frente" com as chefias, tem feito tudo para destruir a nossa Unidade, "convidando" todos os dias eu e aos meus colegas a "irem procurar melhor vida algures por aí". E o meu colega, saturou , fartou-se de tanto tempo sem perpectivas nenhumas, o meu colega alegre, que brincava com tudo e que relativizava os probelmas todos que tem ali acontecido nos ultimos tempos, vai embora...
Fiquei muito triste, não me consigo imaginar ali sem aquele boa disposição diária.
Já não consegui trabalhar durante todo o dia.
Passadas uma horas vou embora até ao Ginásio para mais uma aula de Hidroginástica.
E o que me aparece á frente?? Uma professora nova que devia pensar que estava na Tropa tal era a gritaria e a energia que a Senhora tinha, a mulher parecia estar possuida por algum espirito maligno.
Já todos nós riamos da parvoeira da mulher, quase a imaginá-la a cair dentro da piscina tal eram os saltos e os movimentos da mulher que devia com toda a certeza estar a imaginar que estavamos todos numa aula de "Body Pump" ou "Body Combat!!!
Até cheguei a a transpirar dentro de água e tudo, coisa que nunca pensei que me pudesse acontecer.
Bem, no fim disto tudo perdi a paciência, passei pela loja Gourmet que fica estrategicamente colocada entre entre o caminho do Ginásio e a minha casa, e para além de ter pedido a cabeça , perdi tb o amor ao dinheiro e a cabeça.
Ele foi batatas fritas, ele foi uma biscoitos deliciosos, ele foi uma garrafinha de azeite com oregãos que já andava á procura á montes de tempo, e o desatino total, encontrei o meu azeite preferido, aquele que experimentei em tempos na sua terra de origem, em Trás-os-Montes, e que foi e só considerado um dos melhores azeites do mundo e comprovado por mim, que me delicei e nunca mais esqueci a garrafinha que lá comprei.
E pronto, vinguei-me de tudo a comprar coisinhas deleciosas, e agora sim estou mais calma e de bem com o Universo e comprova-se que não há nada para neura que seja tão bom como gastar dinheiro.

4 comentários:

Lita disse...

Depois de um dia não, pelo menos uns mimos a nós mesmas, não é?
Beijinhos.

Ianita disse...

Concordo em absoluto... não há nada melhor para a neura do que gastar dinheiro :)

R disse...

Eu quando estou com a neura, também me costuma passar, com um certo alívio que dou à minha carteira. Com um trapito novo ou um perfume a coisa resulta. Mas nunca me aventurei pelas lojas Gourmet, mas fiquei a saber por ti, que também dão resultado. Beijokas

m-a-g disse...

E para começar bem o dia de hoje, que tal abraçar um desafio?
Foste convocada, no meu blog :)