sexta-feira, março 13, 2009

Simplex?? Onde , como, quando???

Quando o nosso querido Socrates inventou o conceito "simplex" deveria ter levado logo uma cacetada ou então deveria ter andado comigo nos ultimos dias!
Situação:
o meu B.I expirou (o prazo de validade). Descubro que agora já não há B.I., existe uma coisa muito gira e simplex que é 5 ou 6 em 1, o cartão do cidadão. E lá vou eu toda contente á Loja do Cidadão mais próxima para ficar com uma coisa toda modernaça e cheia de chips. Dou com os burros na água assim que chego, 70 pessoas á minha frente , prognóstico "vá a casa, almoçe, jante e depois volte cá, ou então vá a outros locais, afinal existem tantos outros na cidade e aí é rápido". E eu que deito o olho cá para fora constantemente para a a voiture que não estava lá mto bem aparcada de repente vejo umas fitinhas á volta de outra voiture e um carrinho com uma luzinhas em cima á frente com um Sr. a anotar umas coisas e penso "nope, tenho que dar ao slide, ir pregar para outra freguesia".
E no outro dia vou, vou para perto de casa porque lá no papelinho dizia que sim que na Conservatoria xxx iria me despachar bem depresinha. Chego lá (depois de andar que me farto com uns valentes com 25 graus á sombra) e nope, a conservatoria já não lá mora , mudou-se para parte incerta...
A euzinha pega novamente na voiture e vai á procura de outro estaminé, ai é que se vai safar! Chega lá mais 70 pessoas á sua frente!! Ok, daqui não saio , daqui ninguém me tira, entro ao meio dia e depois de sair para almoço e voltar, ás 16 estou despachadinha e ainda paguei 12 euros!
Que bela Sexta-Feira 13!
Não foi de azar, mas foi tão "simplex"!!!
( agora vou ali fazer um outro post mais animadinho!)
Adenda: e sim, ainda vou ter que lá voltar para recolher o belo do cartãozinho (sim, que tive a ideia brilhante de enviar a minha rica maezinha para lá da próxima para não perder outro dia de trabalho "mas que não, que só pode ser o próprio a levantar".
Fixeeeeeeeeeee, paciência, lá vou eu que ter mtaaaaaaaaa paciência novamente!

3 comentários:

Matryoshka disse...

Aconteceu-me exactamente o mesmo ainda há pouco tempo. Demorei cerca de 6 horas a ser atendida... Vá lá que tive a brilhante ideia de ir almoçar a casa e não ter pressa nenhuma. Quando cheguei, ainda esperei uma hora... É assim!

Ah, e ainda não tenho o dito cartão...

Madame Butterfly disse...

Ahahahaha, o que eu já me ri com este post! E já ganhei mais uma adepta para o meu club anti simplex. Sorte a tua que ainda não experimentaste comprar casa através do "simplex" Casa Pronta. Só inventa maravilhas, o Sr. Sócrates!

Ianita disse...

Bem... n queria ser desmancha prazeres, mas acho isto do 5 ou 6 em 1 bastante porreiro.

O problema é,em Lisboa, não haver lugares suficientes para se tratar seja do que for... ou gente a mais! :)

Em Leiria é tranquilo... problema de filas só mesmo na Segurança Social... mas isso n tem q ver com simplexes... apenas com "clientes" demais e atendentes de menos... um drama :)

Kiss
(a foto ficou boa?)