terça-feira, março 31, 2009

Dúvida/dilema.

E quando se tem uma unica pessoa que "nos dá a mão" mas sabemos que não a podemos agarrar porque não é a pessoa indicada, é alguém com quem não nos deveriamos relacionar, mas vivemos num dilema terivel e eterno entre "cortar" relações e não cortar porque sabemos que não conseguimos "levar a vida para a frente" sem o apoio de mais ninguém...?

16 comentários:

Ana disse...

Acho que dependerá dos motivos que fazem com que essa pessoa não seja a indicada...

Mag disse...

Realmente é um dilema.... Acho que também depende do tipo de apoio que essa pessoa nos dá, e se podemos ou não, com o tempo, aprender a viver sem ele...

Ana C. disse...

Isso é O DILEMA. Nem sei o que dizer. Depende do motivo pelo qual não te podes relacionar. Se é mesmo forte tens que cortar pela raíz, pois senão mais tarde vais precisar de uma outra mão para agarrar que te puxe dessa relação sem saída.

R disse...

Tu mesma dizes que esse alguém não é a pessoa indicada e que não te devias relacionar. Pelo que entendi continuas, porque não queres estar só, não queres ficar sem apoio, é isto? Se é, tens de ganhar forças para romper com essa situação, isso não te interessa. E quanto a ficares sem apoio, nunca ouviste dizer, "que vale mais só que mal acompanhada"? Pensa nisto sim? E dá o grito do Ipiranga!

M disse...

O segredo está em saber levar a vida para a frente como se não existisse esse alguém :)

Lu.a disse...

Mas porque é que não é a pessoa indicada...? Na volta até é! "Carpe diem", linda... ;)

Rita disse...

Ui.
Mas tudo se resolve..

Unknown disse...

nós só não conseguimos levar a vida para a frente sem o nosso próprio apoio...

Irina A. disse...

Elimina da tua vida tudo aquilo que te faz mal. Há tanta gente que nos pode ajudar, há tanta gente que nos pode fazer bem...basta olhares à tua volta, tenho a certeza que vais encontrar alguém a quem podes dar tudo aquilo que de bom tens e vais receber em dobro aquilo que fazes :)

Carracinha Linda! disse...

Se tu achas que essa pessoa não é a indicada, por mais que custe, deverás tentar seguir em frente sem contar com ela. Mas tens mesmo é que ter a certeza de que não é a indicada...

Bjs

Unknown disse...

Eu concordo com a Sayuri. Primeiro que tudo tens que contar só contigo, o k vier por acercimo é bem vindo, mas não essencial.

Bjokas

m-a-g disse...

Que pergunta difícil!!
Já me aconteceu. Tive de me afastar e custou. Mas tinha de cortar o mal pela raíz.
Só passado meses consegui reaproximar-me. Na altura já me sentia "mais eu", mais forte. Hoje somos relativamente amigos... Sabemos que estamos lá um para o outro qdo for preciso, mas mantemos a necessária distancia de segurança. Custa. Mas consegues... ;)

as velas ardem ate ao fim disse...

Pergunta mesmo muit dificil...não consigo ajudar.

um bjo

Safira disse...

Bom, se consegues controlar a 'mão' de modo a poder passar sem ela um dia, acho que não vem grande mal ao mundo agarrá-la de quando em vez. Se não, pois que aí há um problema em potência...
Beijinhos

Eumesma disse...

Meus amigos não sei se algum de vós vai ler esta minha resposta, sei que há pessoas que tem o hábito de regressar aos comments dos posts, outros não, but no problem with that at all.
Mas espero eu a leiam por várias razões: primeiro porque vos quero agradecer a todos as respostas, o tempo que "perderem" responder a lgo de complexo e fora 2 pessoa sem me conhecerem, afinal nunca esperei que tantas pessoas comentassem penso que até terá sido o post mais comentado que já aqui vi nestes anos que tenho de blog.
Queria vos dizer que apreciei, e fiquei a pensar em todas as repostas, é curioso ver as diferentes opiniões, umas mais soft , outras mais radicais como a da menina Sayuri, da menina Lua , ou da recém chegada menina Kitty
;-).
Mas infelizmente nesta vida nada é linear e nem tudo pode ser visto a "preto e branco", ás sempre varias tonalidades de "grey" como alguem terá dito por ai...
Esta é uma situação mto complicaa de várias nuances que não sei se será algum dia resolvida da melhor forma.

Mas agradeço do fundo do coração todas as respostas, no fundo todas as tentativas de ajuda porque é aqui nestes cantinhos cibernéticos que cada tem que mtas vezes se aprender muito sobre a vida.

Um grande beijinho a todos!

Carracinha Linda! disse...

Sabes, no fundo acho que tens que seguir o teu instinto... é por ele que tens que te guiar.

Bjs!