segunda-feira, março 09, 2009

Dias assim...

...e hoje não estou bem, hoje não me apetece fazer piadas ou rir, hoje talvez só por hoje este blog vai entrar em modo "desabafo puro e duro".
Quem me conhece vai passar a me conhecer melhor, quem não me conhece talvez tenha a tendencia de se afastar porque me vai conhecer melhor, ou não...
Whatever, preciso de colo, preciso de me sentir melhor, preciso de sentir que importo para alguém e aqui sempre me senti acompanhada, comprendida por algumas pessoas que nunca cheguei a ver e isso é muito importante para mim, sei que isto pode parecer uma lameichisse pegada mas que se lixe.
A verdade é que sempre fui uma miuda timida e complexada, e hoje com 38 anos ainda me dão razão para o continuar a ser, infelizmente porque sempre tive necessidade de colo, de me "encostar" mas sempre me senti constantemente enxotada...
Digamos que sempre fui discriminada e por razões completamente idiotas por vezes (ou sempre). Para isso contribuiram vários factores inclusive mudanças bruscas que aconteceram pela minha vida fora.
Exemplos??
Sempre fui gordinha desde miuda e sempe fui discriminada á conta disso, chamada de gorda, posta de lado porque tinha dificuldade em fazer exercicio fisico...
E por incrivel que pareça o mesmo aconteceu já em adulta; apaixonei-me com 22 anos por um tipo que só podia ser uma besta e um tarado e que me disse que nunca teria nada cmg porque eu tinha um rabo demasiadamente grande!!! Assim mesmo!
Actualmente já não me importo com isso embora veja que o aspecto fisico ainda pesa, mas já não me ralo com isso...
Depois, passado um ano o meu pai morre de repente, e com ele morreu quase toda a familia, á conta de tretas de dinheiros, heranças e outras coisas que nem nunca percebi , irmãos que ele tinha que moravam (e moram) a 5 kms de mim nunca mais nos falaram..
E até amigos dele fugiram, houve pelo menos um que disse que nunca mais cá vinha a casa "porque lhe fazia impressão vir cá e ele não estar"...
Fiquei eu e a minha mãe, e o meu avô, já com 80 anos, os 3 aqui; aí cresci, cresci imenso, cresci como nunca tinha crescido, fiz coisas de uma forma tão corajosa e destemida como nunca pensei fazer e ainda hoje não sei como consegui...
Depois casei, mas casei mal...
Enquanto não me separei vi pseudo-amigas deixarem de me falar para sempre porque arranjaram marido, namorada " e a vida mudou, já não tenho tanto tempo livre"...
Actualmente e já há 6 anos sozinha vi mais 3 ou 4 a fazerem-me o mesmo, a ultima nem uma explicação me chegou a dar embora eu saiba que foi por isso. Pura e simplesmente um dia se afastou para sempre, "descartou-se" de mim como se faz a uma saco velho que se manda para o lixo.
Mas a razão de todo este desencanto é ter visto (e ainda há pouco o vi e senti) que ser numero impar num mundo de numeros pares é mto complicado. Há pouco falava de sair em viagens com um casal que me conhece desde que nasci, um casal de vizinhos mas que mais do que isso porque ela é minha madrinha e tem mais 7 anos do que eu e supostamente seria minha amiga mas nunca o quis ser. E estava eu a "me oferecer" para sair com eles qd oiço isto: " ah, pois um dia ainda gostava de sair, fazer uma viagem de carro com os meus cunhados , afinal somos 4 e dividiamos a despesa..".
E eu penso, onde me encaixo eu?? Em que mundo me encaixo?? No mundo dos que vão morrer sozinhos?
Deverei desistir dos outros e ficar quieta no meu canto, esperar que quem goste de mim venha até mim...??
Ou continuar a insistir, insitir e nunca chegar a lado nenhum...??
Não sei, mas sei que mais uma vez gostava de ter um canto, um canto que me acolhesse bem, um canto onde existissem pessoas que realmente me vissem como pessoa normal , com sentimentos e que não me usassem pura e simplesmente...

Gostava...
....apenas...
......de saber...
........onde está....
..........esse cantinho...
Hoje estou assim...
....amanha será um novo dia não sei se melhor ou pior, mas um novo dia.
(P.S. Percebes agora miga, porque saio eu com a pessoa mais errada de todas??)

13 comentários:

Ana C. disse...

Eumesma, eu acho que não estás bem dentro de ti. Há alguma coisa que te magoou muito e te deixou amedrontada, fragilizada, ressentida. Infelizmente o mundo está cheio de pessoas que não se querem chatear, nem preocupar e que se afastam de pessoas que não estão 100% maravilhosas, felizes consigo mesmas.
Cada um quer saber de si e uma pessoa que dê um bocadinho mais de "trabalho" é descartada sem dó nem piedade.
Tu encaixas-te no teu mundo, não tentes encaixar-te no mundo dos outros. Mas tens que fazer do teu mundo um lugar melhor para viveres. Quando isso acontecer, vais acabar por atrair as pessoas certas.
Já te disse para comprares aquele famoso livro que a Oprah tanto apregoa. Vai pesquisar o nome do livro, parece que já ajudou tantas, tantas pessoas. E eu levo muito a sério as sugestões daquela senhora.

Carracinha Linda! disse...

Amiga EuMesma...

É verdade que existe muita gente neste mundo que pura e simplesmente ignora os outros quando são mais precisos. Muitas pessoas só são felizes maltratando os outros, pondo-os de parte, aplicando-lhes rótulos.

Já passaste por muito... e conseguiste sobreviver. Tenho em ti um exemplo de força e persistência.

Tu tens que entender que tu és como és! E quem não gosta de ti ou não te trata bem nem sabe o que está a perder. Por isso, tenta não dar demasiada importância a quem não merece, ok? E pensa que nem toda a gente é assim. Existem pessoas más, mas existem também pessoas boas!

Uma beijoca grande para ti!!!
:-)

LurdesMartins disse...

Minha amiga,
tu não tens que te encaixar no mundo de ninguém e muito menos agradar aos outros só para te sentires acompanhada. Já te disse mais que uma vez que tu DEVES ser a tua melhor companhia. Quando isso acontecer, vais ver o mundo, mesmo o dos outros, de outra maneira. Enquanto e não, o convite prá caminhada continua de pé!

Sei que estou longe, mas estou sempre aqui para ti. À distância de um click ou de um trimtrim.

Um beijinho grande e um abraço ainda maior (apertadinho, apertadinho)

Unknown disse...

Olha, querida, li com mt atenção td o k escreveste e compreendo a tua mágoa. O ser humano consegue ser mt cruel e essas "amigas" se calhar nunca mereceram ter-te cm tal. Eu ultimamente ando a banir da minha vida essas pretensas amizades k só sabem exigir e não dão nada em troca.
Se quiseres viajar com um grupo de malta da nossa idade, sem compromisso, livres por opção e gente k são amigos a valer, sabes cm me encontrar. Este ano vai ser Grécia ou Egipto ou Croácia, ainda não decidimos mas quem sabe não nos ajudas.
É uma autêntica terapia, acredita...

Beijinho e abraço apertadinho

Lita disse...

Só hoje consegui vir aqui e não tinha lido este post.

Existem no mundo mil e uma mulheres a sentir o mesmo, neste mesmo instante. E no entanto, tu mereces o melhor, pura e simplesmente porque existe. Tu és linda. E, perto ou longe, nós estamos aqui.
Deixo-te isto:
http://www.youtube.com/watch?v=mcXtHXaaGuc

Ianita disse...

Eu também estou sozinha. Mas não me sinto só. Encontrei a minha paz e o meu equilíbrio. Não foi fácil, confesso, mas sei que a minha felicidade não está ao lado de uma pessoa.

O que quero é a minha independência. Sair de casa. Poder estar com os meus amigos, que moram longe... não tenho amigos perto. Não tenho com quem ir tomar um café depois de um dia difícil de trabalho ou ao fim-de-semana... essa é a parte que mais me custa, mas... nada é perfeito, né?

Também fico lixada com pessoas q n entendem o q é a amizade... com pessoas que deixam os amigos mal arranjam homem... essas pessoas n são amigas de ninguém. Não gastes a tua energia com elas porque não valem a pena.

Quem vale a pena? Tu. E com o tempo vais conseguir distinguir quem n interessa e vais ser feliz. Tu com os teus.

E impares somos todos. Tenho muita pena de quem é apenas par. porque mesmo numa relação há o eu o tu e o nós, ou seja, 3, número impar :)

Sorri.

Beijo grande!

M disse...

Todos temos estes momentos. Podemos ter mais ou menos ferramentas para lhes dar a volta. Penso que já te disseram aqui tudo o que poderia eu escrever. A proposta da Zabour é de agarrar! :)
Há imeeennnsaaaaas pessoas que estão 'sozinhas', há que as encontrar! Nesse dia, irás descobrir um mundo novo, novos amigos, novas experiências.
E uma coisinha muito importante: só te usa quem tu deixares usar-te. Não deixes!
Um beijo!

as velas ardem ate ao fim disse...

Contaste bem a historia da minha vida!

um abraço apertadinho

as velas ardem ate ao fim disse...

Desculpa ter voltado mas tb me sinto impar e mal no mundo dos pares.

um bjo

Joanissima disse...

A ideia é saberes encaixar em ti mesma. O mundo que se adapte a ti para variar.
Ha milhares de coisas que podes fazer sozinha (acredita que eu sei muito bem do que falo) e não tens porque nao gostar de estar contigo, de namorar contigo.

Coragem.
Aprende a valorizar mais quem es e a pessoa bonita que es.

Beijo.

Tasha disse...

A maior beleza e a interior, e nessa devemos teabalhar todos os dias. Nao para outro alguém, mas para nós mesmas. Já dizia um anúncio de leite: "se nao gostar de mim, quem gostará".
Aprende a gostar mais de ti, a dares mais valor á tua pessoa. Aproveita uma mao estendida de quem menos esperas, arrisca e quem sabe... Nao estará aí a verdadeira felicidade. Nao é por sermos par que somos felizes. Quantos par conheco que sao muito, mas muito infelizes... A felicidade está dentro de nós, nao nos outros... Procura em ti, pois quando a encontrares jamais a perderás.
Aproveita o convite e sai, faz-te á vida, ao mundo.

Unknown disse...

Só hoje vim aqui...já não o fazia há muito tempo. Li os posts desde o último quue comentei...isto vai de encontro ao que escrevi lá no sítio...hoje em dia somos todos descartáveis...li-te e lembrei-me do meu caso... no meu emprego...ocupava um lugar mais ou menos invejável, depois..´. o meu director caiu em desgraça, eu caí em desgraça e fuidesempenhar uma função...digamos... menor... havias de ver os colegas a fugir de mim...ficaram com medo que a moléstia se pegasse...Este é o mundo que criámos...temos que viver com ele. O resto...eles descartam e a gente envelopa...

Safira disse...

Só hoje é que ando nas voltinhas dos cantinhos habituais e só hoje é que vi este teu post. Há dias assim mesmo, todos nós os temos, e já falámos tanto sobre isso que já quase tudo foi dito. Acho que temos de ser nós o nosso melhor amigo, sabes. Cada vez mais me convenço de que não devemos estar dependentes de nada exterior a nós para sermos felizes, ou pelo menos para ir levando o barco. E, muitas vezes, não é por teres um bando de pessoas a dizerem-te que és a maior e que te adoram que estás mais bem servida de amigos. Poucos, mas bons. E nunca deixes que te usem. Aprende a dizer não, mesmo que aos outros pareça mal.Não andas cá para lhes satisfazer caprichos nem fazer fretes, certo? Aprende a manifestar o teu desagrado. pode afastar algumas pessoas, mas pensa que, se essas pessoas se afastam, é porque não estavam contigo pelas boas razões. Isso torna-te mais forte e mais segura quanto ao que não queres.
Não é fácil, é um caminho longo e acidentado, mas chega-se lá.
Anyway, espero que estejas melhor.
Beijinho