quarta-feira, março 25, 2009

Qual das 2 será..???

Ás vezes surpreendo os outros (poucas que sou um "livro aberto, demasiadamente transparente), mas os outros ainda me surpreendem mais...

Há pessoas que dizem que me acusam de ser um pouco egoista, outras que dizem que preciso de pensar mais em mim...

Serão os outros que não me conhecem, ou serei apenas eu que sou 2 pessoas em vez de uma??

7 comentários:

Tasha disse...

Apenas as pessoas que estao mais próximas nos conhecem verdadeiramente. Pois há o que somos e o que transparecemos... Podemos ser realmente 2 pessoas numa.. E isso nao tem que ser necessáriamente mau.

Ianita disse...

Tu mostras-te de maneira diferente a pessoas diferentes. Não és diferente de toda a gente... todos somos assim. Temos (más)caras. A palavra "pessoa" vem de "persona" que em latim significa, precisamente, "máscara".

Temos de ter consciência de que as temos. Temos de ter consciência de que os outros as têm também.

Pensei muito nisto a propósito do filme "O Leitor". Ela era a mesma pessoa, para uma um monstro, para outro uma deusa. A mesma pessoa, vista por pessoas diferentes. Somos todos assim...

Kiss :)

Madame Butterfly disse...

A lanita deu um exemplo perfeito para aquilo de que falas: a personagem interpretada por Kate Winslet no filme "The Reader": Anna Shmitz. Não há verdades absolutas, as verdades são sempre relativas, é tudo uma questão de perspectiva.

Precious disse...

As pessoas têm uma imagem nossa que pode não corresponder à realidade. A percepção que as diferentes pessoas têm de nós também é diferente.
O importante é percebermos quem somos por nós, digo eu.

M disse...

eu não me preocuparia muito com a opinião dos outros...és como és e acabou! quem gosta, gosta; quem não gosta, temos pena! :)

Lita disse...

Eu diria que és humana, como tal terás um pouco das duas. E ainda bem!

Maria Tudor disse...

Eu cá apostava no dois em um...

:)

bj