terça-feira, março 10, 2009

......

E hoje o Sol impôs-se por breves momentos a uma Terra triste...
Estava eu a almoçar quando ao meu lado aparece um casal, um casal que trás com eles um jornal.
E diz-lhe ela para ele: "vais fazer as palavras cruzadas"?? E ele diz: "sim, vou..."
E sorriem numa cumplicidade só deles, rasgam a respectiva parte que diz respeito ás palavras cruzadas e ali ficam em silêncio cada um a fazer a sua parte, com uma calma imensa.
E eu ali ao lado por momentos fechei os olhos, deixei de pensar em tudo o que me magoa, me atomenta , no relacionamento a que estou ligada e que me tem tirado anos de vida, e esqueço tudo...

Apenas me concentro no facto que apesar dos pesares tenho que relativizar porque só assim consigo remar em frente, apenas me concentro no facto que apesar de tudo sou um priveligiada porque posso estar a almoçar todos os dias numa esplanada (sem pagar mais por isso) rodeada por árvores, flores, e até fauna, porque tenho saude, porque tive dinheiro para comprar um carro com tecto de abrir e em dias fantásticos como o que hoje brindou a minha cidade posso me dar ao luxo de andar com os cabelos ao vento...
E acima de tudo porque posso não ser feliz (mas tb quem o será na sua plenitude), mas existem pessoas que o são com uma coisa tão insignificante como o completar de umas palavras cruzadas.
Aquele casal já de alguma idade inspirou-me uma serenidade imensa e nem imaginaram ou imaginarão o bem que me transmitiram....
Continuo sem estar bem, mas estou mais serena e isso já é meio caminho para...
(P.S. E obrigado a todos aqueles que deixaram a sua palavra de apoio no post anterior, nem imaginam o quanto é importante para mim...)

8 comentários:

Lita disse...

Querida... espero que o teu coração esteja mais leve hoje! Deixei-te uma "mensagem" ali no post anterior. Não deixes de a ouvir!!! ;)

M disse...

Apenas assististe a um momento de felicidade desse casal. Porque a felicidade são momentos, não se trata de um estado contínuo. A felicidade terá de ser construida por nós. Beijos

Ianita disse...

A felicidade conquista-se... passo a passo... com serenidade, com calma... e com consciência de quem somos e de para onde queremos ir (e com quem!)

Tudo de bom!

Kiss

as velas ardem ate ao fim disse...

Saudades de ser par!
Eu tenho.

um bjo

LurdesMartins disse...

Olha que lindo que está o teu Oceano de Pensamentos!!!!!!!!!!!!!!!
Pinta também a tua alma de cor!!! Eu tenho uns lápis de cores giras se precisares.
Beijinhos grandes

Joanissima disse...

Quando olhares para um mulher sozinha, a sorrir, a fazer palavras cruzadas, tenta inspirar-te. : )

Unknown disse...

Pronto! Confesso! vim aqui receeber os teus agradecimentos pelos comentários que pus no post anterior...ha! e...dizer que fiquei com uma pontinha de inveja de andar de cabelos ao vento...

Madame Butterfly disse...

Como um dia destes li algures (e já não me recordo onde): a felicidade é um caminho. E cabe-nos percorre-lo, com esperança, optimismo e um sorriso nos lábios, olhando para tudo o que é positivo e ignorando o que é menos bom. Acho que hoje deste um pequeno passo em frente, tentando caminhar nesse sentido. Keep on going:))