quarta-feira, março 25, 2009

E mudando de assunto..

...(que esta mistura de Capricornio com ascendente em Virgem irá com toda a certeza dar cabo de mim um dia destes ;-) lembrei-me de comezainas passadas e presentes porque comecei aqui a organizar umas fotos...

Ora e no passado (presente para os Hungaros) foi assim:
Na Capital da Hungria, Budapeste (Paprika que é o simbolo do país, imensa paprika):

- No mercado exposta para venda e para os turistas não se esquecerem dela:


- Nas lojas de "souvenirs":


- E claro no prato principal, o Goulash, que é assim tipo uma sopa de carne guisada com batatas, mas com mto caldo, muita carne, pouca batata e muita paprika, tanta que aquilo era tuddo vermelhoooo (não gostei nada, confesso).


No presente, e por cá:
- Experimentei hoje bolo de cerveja para ver se começava a gostar do sabor da dita cuja; pois que não gostei, provou-se hoje que eu e a cerveja nunca seremos amigas .

- Mas em compensação adoro uns folhados de salmão , queijo e espinafres do Pingo Doce, que vem congelados mas que depois de sairem do forno hummmm mham, mham. (tenho foto deles mas em casa algures num dos milhentos cartões de memória portanto depois se quiserem mesmo os conhecer diga que "os coloco" aqui).

7 comentários:

Ianita disse...

Eu detesto cerveja, mas não lhe sinto o sabor no bolo... e mesmo em algumas carnes eu ponho cerveja para temperar. Aliás, como o vinho, que eu não bebo, mas que ponho na comida :)

Ana C. disse...

Que saudades de Budapeste. Trouxemos paprika, muita paprika. E comemos sempre muito bem, nunca pensei. Lembro-me de ter comido uma sopa divinal que era servida dentro de um pão :) Gostei das fotos e de recordar.

M disse...

Não é com bolo de cerveja que se aprende a gostar de cerveja :)

Lu.a disse...

Fogo, eu nem sabia que havia bolo de cerveja...!o.0

Pepita Chocolate disse...

Venho cá só agradecer a tua visita e de seguires o meu blog. quando tiver um tempinho, voltarei para cuscar! Pode ser?

Sê bem vinda e volta sempre!
Beijoca!

Precious disse...

Eu gosto de posts sobre comida, até estou a pensar em inaugurar uma nova rubrica no covil.
Gosto de comida condimentada, mas não apreciei nada o gulash, prefiro a nossa versão guisado, à versão sopa (apesar desta última ser a verdadeira e genuína).

Noiva Judia disse...

Decididamente, somos duas Capricornianas muito diferentes. Adorei Goulash! Não o comi na Hungria, mas na Rep. Checa. estive lá 10 dias e devo ter comido Goulash 10 vezes, sempre a uma das refeições principais.
E quanto ao bolo de cerveja, é um dos meus preferidos. Então se for de cerveja preta, melhor ainda...