segunda-feira, março 16, 2009

7 deadly Sins.


Pois é andam por aqui 2 desafios pendentes , um da menina Mariinha , outro da menina Lita.

Vamos aos primeiro, depois virá o outro um dia destes (desculpa Lita, foi registado, agradeço desde já e não está esquecido :-).
Desafiaram-me a falar dos meus pecados e confesso que sou uma enome pecadora, aliás por esta altura já deveria andar algures lá pelos Infernos talvez, mas acho que nem lá me querem. :-)
Cá vão as minhas "desgraças":
IRA - Muita, paletes (como dizia o meu querido Herman) dela. Principalmente quando vejo injustiças, ou no trânsito (quando vejo coisas inconcebiveis de pessoas que não respeitam nada nem ninguém) ou quando conheço pessoas teimosas daquelas que me dizem que a parede é branca quando ela é amarela, ai sim, "salta-me" a tampa de vez.
Sou uma pessoa paciente, mas também sou de extremos, e quando chego ao 80, fujam para lugar seguro! :-)
INVEJA - Sim. Não da boa situação financeira que os outros tem, ou de um carro melhor do que o meu, nem de usarem roupas mais dispensiosas. Não tenho inveja da felicidade alheia bem pelo contrário, gosto muito de ver os outros bem mas confesso que por vezes sinto alguma tristeza quando vejo uma coisa nos outros que eu gostava muito de ter (e não falo em coisas materiais) e eu não consigo ter. Costumo lhe chamar "inveja mas da boa".
LUXÚRIA - Não sou muito de luxurias, sou uma mocinha que não liga muito aquelas coisas ditas de mulher, sou simples e práctica. Mas de vez em quando tenho uns ataques (principalmente) quando as neuras se instalam sem serem convidadas) e "ofereço-me" uns presentes. Se bem que o maior presente que me gosto de oferecer é mesmo gastar dinheiro em viagens, ai sim, perco a cabeça como uma vez que fiz uma excursão na Venezuela de dia inteiro que me vez voar da carteira (e tb fui a voar, sim lol) 250 euros.
O meu maior luxo é mesmo viajar, todo o dinheiro disponivel é canalizado para ai.
SOBERBA - Sou orgulhosa q.b. mas deveria ser muito mais; vaidade nem por isso, logo a soberba não será com certeza um dos meus pecados
GULA - Este deve ser o meu maior pecado, adoro comer, sou um bom garfo e excepto meia duzia de coisas gosto de tudo. Pratos salgados, doces "marcha tudo".E não marcha mais porque desde que me conheço que ando em guerra com a balança desde sempre, já nasci gorducha e vou morrer assim, não há volta a dar .
Mas viagem que é viagem tem a que ter a visita aos melhores restaurantes da zona em causa para provar as especialidades todas e quando não se come lá, compra-se e vem as especialidades para cá conosco, para se ir comendo ehehe.
AVAREZA - Não sou forreta mas tb não sou gastadora. Sou capaz de estoirar muito dinheiro naquilo que realmente gosto ( e lá vem as viagens) mas depois "penetencio-me" noutras coisas. Mas com o passar dos anos confesso que ligo cada vez menos ao dinheiro, e felizmente tenho algum para me ir mimando, e quando se trata de oferecer algo a quem gosto não penso em dinheiro.
PREGUIÇA - Este é o pecado dos pecados. Sou extremamente preguiçosa, vou deixando andar , andar as coisas principalmente os assuntos de que não gosto de tratar.
Digo "faço hoje" depois passa, depois digo "amanha" e deposi passa novamente e ás vezes ando anos assim...
É mau, eu sei e agora que penso e escrevo sobre isso acho que vou ter que mudar esse grande pecado que me acomete todo o santo dia.
E pronto aí está a Euzinha na sua versão "pecadora" ;-).
Não vou passar a ninguém a concreto mas a a todos em geral ou seja aqueles que eu visito todos os dias e aos meus "seguidores", espero que se confessem também porque este desafio é dos mais interessantes que andam por aí.

3 comentários:

Lita disse...

Boa versão pecadora! :)

Ana C. disse...

Só queria poder ter mais tempo para preguiçar como deve ser. Há tanto tempo que não sei o que é perder tempo e que saudades de ter um dever e não o cumprir...

Carracinha Linda! disse...

Vê-se logo que só podíamos ser do mesmo signo!

Beijinhos