sexta-feira, janeiro 30, 2009

Leituras que fazem mal.

Sempre ouvi dizer que ler é bom, que nos oferece cultura e outras coisas que tal.

Ora e quando a leitura nos faz mal?? Pois é!

Passo a explicar: estava eu um destes dias a desfolhar na cama antes de ir dormir uma revista daquelas ditas do coração, muito instrutivas que me informam "quem gosta de quem", quem casou com quem", "quem usa o vestido mais piroso", e essas coisas que não contribuem para nadinha mas entretem a "bista", quando vejo uma reportagem de uma certa criança com 1 ano de vida que no momento estaria com os seus pais (o pai é aquele giraço do Tiago Monteiro, ex-estrela da Formula 1, com a jeitosa da Diana Pereira, modelo de profissão), coitadita, a dar os primeiros passos na neve (na Suiça, claro que a de cá não presta) e que infeliz, muito infeliz, só ainda tinha feito 25 viagens de avião!!!
Pois eu que estava a pensar em ter uma bela noitinha de sono, fiquei logo irritada, frustada, com palpitações e com um nerboso miudinho, a pensar nas grandes injustiças desta vida.
Ora para além de ser filha de um casal lindo e rico, quando chegar aos 25 anos, já deve ter voado pr'ai 500 vezes e já ter dado várias voltas ao mundo, tá maliiiiiiiii!

Tenho que mudar de leituras, é o que é porque o livro actual que me entretem, acho (também)que não me vai levar a lado nenhum (ou seja ao encontro de uma gaijo bom assim como o Tiago) embora tenha feito com que sorrisse de várias vezes. :-)

7 comentários:

Ana C. disse...

Sabes o que é que chamo a essas revistas? Evaziadoras cerebrais. Quando estou com a cabeça a mil peço ao meu mais que tudo: Ó H. vai ali ao quiosque comprar-me uma cusquice daquelas bem más. E ele que já me conhece e já aprendeu que não se goza com estes vícios. Vai coitado.
Por favor, a Diana é uma criancinha que ainda cheira a leite. Mais vale poucas viagens e boas, do que muitas sem se tirar o valor das mesmas :)
Nada de ciumeira da criança que aquele Tiago Monteiro tem um ar um bocadinho burro.

Ianita disse...

Eu adoro revistas cor-de-rosa :)

Adoro não ter de pensar... adoro saber das cusquices. Adoro! E não tenho vergonha nenhuma de o dizer! Isso e que de vez em quando espreito a novelinha da TVI ;)

Quanto à criancinha coitadinha... LOL :)

KIsses

MoonDreamer disse...

Eu tava a pensar fazer um fund raising para os ajudar... há muita injustiça neste mundo... coitados.. lol

Lita disse...

LOOOOOL
Pois... realmente, não nos faz bem ler isso... ;)

Lita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
as velas ardem ate ao fim disse...

Realmente............

bjo

Unknown disse...

Realmente, a vida não é nada justa... :O(

Beijinhos