domingo, fevereiro 01, 2009

Desafiada.

Andava aqui com um desafio "pendente" da menina Kruella ( a quem peço desculpa por só agora responder) e portanto vamos a ele...:-).
E consiste no seguinte:

Regras:

1. Escrever uma lista com 8 coisas que sonho fazer ou que quero que aconteçam este ano.
2. Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo.
3.Comentar no blog de quem partiu o desafio.
4. Comentar no blog de quem desafiamos.
5. Mencionar as regras.

Portantos, a modos que é assim:

1- Gostava de continua a gozar de boa saúde como até aqui ,assim como a minha mãe, (que é a unica pessoa da familia mais chegada que tenho, visto que apesar de sofrer de um probelma grave, o mesmo se tornou em algo que "esatcionou" e permite-lhe fazer a sua vida de uma forma indepedente). É que sem saude , podemos ter tudo o resto,mas acabamos sem nada termos na realidade.
2- Gostava que a "poeira" assentasse no meu local de trabalho, porque continaumos sem saber como vai ser o futuro; se não vier uma ventania igual á de ontem que a faça baixar ao menos que continue a receber sempre o ordenado certinho final do mês, como até aqui.
3- Gostava de ter dinheiro para comprar outra casa (por motivos muito complicados de falarei aqui um dia destes) e de ter dinheiro para contratar uma empregada, porque se torna cada vez mais dificil ter tempo para trabalhar, cuidar da casa sozinha e ter tempo para hobbies: ah e que viesse com a capacidade de me fazer a paparoca diariamente, isso é que era , ter a comidinha ali em cima da mesa todos os dias sem me preocupar com nada (pois, vai sonhando! Rais parta o facto de não gostares de cozinhar!)

4- Gostava de encontrar alguém, alguém com quem dividir os meus dias, as minhas noites, alguém que me fizesse acreditar que o futuro pode ser diferente, que ainda pode ser bom, alguém que me fizesse ter esperança e acreditar nalguma coisa.
Não precisa de ser encantado nem que venha em cavalos brancos (ou de qualquer outra cor), apenas que venha e que goste de mim.

5 - Gostava de ser mais tolerante, gostava de não ver a vida como "preto ou branco", gostava de não levar as coisas tão a peito nem exigir tanto dos outros. Mas se calhar exijo porque também dou...

6- Gostava de ter condições (e existem outras para além de ter ou não dinheiro) de continuar a viajar. É a coisa de que mais gosto na vida fazer, realiza-me enquanto pessoa, e "limpa a alma" de uma forma extraordinária: é uma lufada de ar fresco, posso andar psicologicamente de rastos, mas se me for dada a possibilidade de ir ali ao lado a Espanha ainda que somente a poucos kms de distancia, depois venho "outra", mais leve, mais feliz, com força e coragem para enfrentar tudo ou quase tudo.
Viajar é a maior fonte de relaxamento para mim, e apesar de sentir que cada vez estou mais "acomodada" a uma vida mais sedentária ( a idade modifica a nossa cabeça, é um facto) que nunca a vontade morra em mim.

7- Gostava de continuar a ter tempo (e vontade) para manter este blog, já me deu tanto, já me ensinou tanto...que aqueles que gostam de ler , continuem a visitar-me porque é tão bom sentir que mesmo que não me conheçam tem vontade de continuar a "conhecer-me"...:-)

8- E para finalizar gostaria muito de vir a conhecer (para fora do virtual) pessoas que andam por aqui, "sinto" que "pairam" por aqui grandes almas, e ter a possibilididade de vir a ter novas (e quem sabe grandes amizades) é algo que prezo muito, a amizade é uma das coisas mais preciosas da vida (digo eu).
E pronto, ai estão os meus singelos desejos para este novo ano, tudo coisas fácies de virem a ser concretizadas. ;-)

Vou quebrar uma das regras, não vou convidar 8 blogs, primeiro porque não sei muito bem quem já o fez, e depois porque não gosto de "obrigar" ninguém...:-).

Mas todos aqueles que gostam de passar por aqui, estão "convidados" a se revelarem, porque gosto imenso de vos ir "conhecendo"... ;-)

10 comentários:

Lu.a disse...

Parece-me uma excelente lista e perfeitamente possível de se concretizar! :)

P.S. Vi no teu perfil que tens endereço de e-mail, por isso olha, se não te importares, vou-te adicionar ao messenger! ;)

Beijinhos e boa semana!

deKruella disse...

Isso é que são 8 bons desejos ;)

M disse...

Desejo-te a ti e aos que te rodeiam muita saude! Quanto ao trabalho é aguentar a embarcação nestas aguas revoltas, mas vai correr bem, vais ver!
Quanto ao teres alguém ao teu lado, irás acabar por conhecer, mas antes, cuida bem de ti, do teu eu :)
Quanto ao conhecer bloggers, não é assim tão dificil! Este sabado, sem estar a espera, conheci mais 2!
Desejo-te uma boa semana, cheia de coisas boas, mesmo que não pareça que elas existem, elas estão lá!! :D

Lita disse...

Que se realizem... muita força e um abraço!

Lita disse...

Tens mais um desafio no meu cantinho,linda! :)

Ana C. disse...

Acho que tudo aquilo que pedes é concretizavel. Não sonhas com o impossível.
Vai à luta! Já compraste aquele livro de que a Oprah tanto fala e que é claro que não me lembro do nome... Mas que basicamente diz que nós atraímos para nós aquilo que somos.
Quanto a mim vou continuar a visitar-te sempre. Não deixes de escrever :)

Ianita disse...

Eu quero para mim muitas das coisas que queres para ti... acho que algumas coisas são comuns ao ser-humano...

Identifico-me particularmente com o número 5... mas...

Acho que a vida merece ser vivida... e que se tivermos o coração aberto as coisas vêm... cedo ou tarde.

Kisses

Carracinha Linda! disse...

Bons desejos, sem dúvida...
Muita saúde é mesmo o que a gente precisa acima de tudo!

Beijinhos

deKruella disse...

:S Olha desculpa lá...mas tá lá outro para fazeres ;)

Joanissima disse...

É sempre bom ir-te conhecendo melhor tambem. : )

São tudo coisas possíveis e que só dependem de ti.. mesmo a 4. Quanto mais segura e serena estiveres em ti mais depressa essa pessoa vai chegar. : )