segunda-feira, janeiro 19, 2009

As palavras que ficam por dizer.

E ainda sobre o acidente de avião na passada semana nos States dei comigo a pensar...

Provavelmente por razões várias, aquelas pessoas nunca vão ter a oportunidade de mostrar de alguma forma o quanto estão reconhecidas, agradecidas pela pericia daquele piloto.
Que sentirá uma pessoa que tem "na mão" a vida de tantos e que perante um acidente consegue o que ele conseguiu?? Quantos ás pessoas teriam com certeza dificuldade em expressar o que lhes vai na alma, se pudessem ter a possibilidade de estar com ele, uma a uma...
Mas não vai ter e muitas vezes o mesmo acontece conosco, assim como já aconteceu comigo, que estive num situação de vida ou morte e fui literallamente salva por uma pessoa de familia, (de uma situação muito má), que estava lá no dia certo, na hora certa, no momento certo.

Eu tive a oprtunidade que não foi dada a estas pessoas mas nunca lhe demostrei o quanto fiquei grata por aquilo que ele fez. E isso é mau, embora tenha sempre essa oportunidade, ainda.

Porque não dizer na altura própria e certa e imediata, aquilo que nos vai na alma aqueles que nos saõ mais queridos?
É que ás vezes poderemos não ter uma segunda oportunidade por variadas razões...

4 comentários:

Lita disse...

É uma grande verdade, essa!
Beijocas!

Ana C. disse...

Digo isso tantas, tantas, tantas vezes. Não podia concordar mais contigo. Muitas vezes por orgulho, por preguiça sentimental, porque pensamos que temos sempre o amanhã, não dizemos àqueles que amamos o quanto os amamos. Esquecendo sempre que isso do amanhã é muito relativo.

Anita disse...

a vida é repleta de surpresas por isso nunca devemos deixar escapar "o" momento certo...mas, é complicado...

beijinho

LurdesMartins disse...

Este teu último parágrafo, apesar de começar com uma pergunta, responde perfeitamente a ela própria. Sabes portanto o que tens a fazer, não sabes?!
Beijinhos grandes

(cada vez estou mais convencida que as respostas às perguntas difíceis estão sempre dentro de nós)