segunda-feira, janeiro 26, 2009

Assim de repente...

...apetecia-me estar aqui, eu e a Sierra Nevada as duas em plena comunhão...


Ou então sentada aqui neste banquito...

Mas não, estou por aqui no local de trabalho á mercê de um chefe despota, me que usa como escudo para levar os embates que ele próprio deveria levar por accões mal conduzidas ficando eu envolvida em jogos de poder e em situações muito desagradáveis em que acabo por levar por "tabela" sem culpa nenhuma.

Francamente abomino gente que não assume o que faz, que esconde a cabeça debaixo da areia, ou pior que passa a responsabilidade das suas acções menos bonitas para os outros.

Chefes que são chefes só de nome, que não "velam" pelos seus funcionários, que "velam" apenas pelo seu bem estar proprio, que falam , falam , falam, mas que só tem garganta e que não mostram a sua autoridade quando é necessário.

Abomino pessoas "escorregadias" que nunca se sabe de que lado estão, que não são justas e muito menos imparciais. Abomino pessoas que abrem a boca para dizer mal, mas nunca para elogiar, abomino pessoas a quem eu penso que me posso agarrar quando preciso, que preciso que lutem por mim, que me façam sentir que não estou só neste mundo laboral quando sou injustiçada mas que apenas que me fazem sentir que talvez começe a ser altura de procurar um novo local, um local onde as coisas podem correr menos bem, mas onde me sinta respeitada como pessoa (porque aqui não há lei do retorno, há o "dar" sem ter qualquer reconhecimento em troca.)

Porque não existe nada pior (quer no campo laboral quer no campo pessoal) do que sentirmos que não nos respeitam minimamente.

E posto isto, vou almoçar porque uma boa refeição ainda é um dos maiores prazeres que tenho e que me dá animo para acreditar que um dia, um dia ainda sou ser valorizada e respeitada por muitas pessoas porque eu sei o que sou e eu sou muito mais do que esta gentinha de ##%%&&/ que me rodeia!

E que nunca mais oiça alguém a dizer que os Funcíonários Públicos é que são so "maiores"!.

(e vou talvez fazer um postzito ali no blóguio das biagens , porque isso sim, ajuda-me a esquecer que tudo o resto existe)

5 comentários:

Ana C. disse...

Querida Eumesma, tenho um funcionário público aqui em casa que todas as noites se queixa do mesmo. Não estás sozinha. Ele já apanhou tantas, mas tantas decepções com tanta gente que só me faz da graças a Deus por trabalhar numa coisa que adoro e com colegas a quem posso chamar de amigos.
O problema é que nos dias que correm é cada vez mais dificil mandá-los àquela parte e dar o grito do epiranga...
Força!

Precious disse...

Chefes, essas criaturas peçonhentas...
Infelizmente, cada um carrega a sua cruz nesse campo.

Anita disse...

que engraçado...parecia mesmo que estava a ler uma descrição do meu boss...blerghhh:(

LurdesMartins disse...

Chefe, chefe eu não tenho. Tadinha de mim... mas tenho um boss, que não é hugo mas que é meu mano! E só por isso é que às vezes nos irritamos um com o outro. Somos parecidos...

Beijinhos funcionária pública!

Entreclics disse...

olá...tenho um mimo para ti no meu blog...espero que gostes...bjs