segunda-feira, janeiro 05, 2009

A saga de ser roubada 2 vezes (em 7 partes, extenso portanto!)


Sim, que uma só não chegava!

Ora bem, a história passou-se assim:

1º - Último fim de semana antes do Natal; a cabeça não andava lá muito boa (acho que nesse dia até me fartei de chorar e tudo antes de..), e que ideia tenho eu??
Ir apara o Colombo fazer comprar de Natal, num Colombo apinhado como nunca tinha visto na vida (ah e e tal , a crise blá-blá-blá.).

2º- Compro uma coisa, guardo a carteira; logo a seguir entro numa loja apinhada de pessoal; distraio-me e daqui por 5 minutos "sinto" logo a mala mto mais leve.
Tinha acabado de roubada, pela primeira vez na vida!

3º Entro em desespero puro e duro; tinha lá tudo, carta de condução, dinheiro, cartão de crédito, documentos do carro, B.I, cartão Multibanco, e azar dos azares, andava com o cartão da Optimus da minha mãe, carregadinho de euros pq lhe queria oferecer um telémóvel no Natal.
Acabo por andar ás voltas dentro do centro Comercial, a pensar o que teria que fazer em primeiro lugar e consigo racionar que tenho que ir para casa o mais depresa possivel para cancelar o cartão de crédito, já que ali não tinha dados nenhuns nem nºs de telefone.

4º- Vou para casa (nem sei como conduzi até lá numa 2ª circular ainda mais a abarrotar de people) e trato do que havia de tratar a maldizer tudo e todos e a dizer que o Natal que já andava moribundo , para mim tinha morrido de vez!

5º - Domingo, another day; Deus ou o meu anjo da guarda está lá sempre em cima a velar por mim; sou acordada por um telefonema do Colombo, a carteira afinal estava lá, numa determinada loja. Lá vou eu novamente para o Colombo, afinal estava lá (tinha sido encontrada lá na parte de fora da loja), toda remexida, sem dinheiro nenhum (os filhos da $&&!"#$, até 2 moedas hungaras que tinha trazido cmg de recordação de Budapeste me levaram, nem viram que aquilo de nada valia, os idiotas). Mas felizmente do mal o menos, a documentação estava lá toda.
E que faz aqui a idota da Euzinha?? Vai logo enfiar o cartão do Multibanco no primeiro estaminé que lhe aparece sem ser o do Banco respectivo ( e havia lá um).
Resultado: á primeira , o cartão é engolido! E porquê?? Porque claro , os tipos já tinham feito 2 tentativas para sacar dinheiro.
Rogo pragas ainda maiores, e continuo sem dinheiro e sem maneira de resolver o assunto.

6º- Segunda feira; visita ao Colombo novamente na esperança vã que alguém caridoso me tirasse o dito cujo da máquina, e ida ao meu banco e ao outro banco.
Que não, que aquilo era só retirado pelo pessoal da Segurança que enviariam para o banco e que dps enviaram para mim e quando??
Ah e tal, Natal e Ano Novo, mais de 15 dias seguramente!
Ah, ok e vem esse ou tenho que pagar outro?? Ah, se não quiser esperar paga já um, e vai mais cedo para casa senão espera pelo outro não paga e demora mais tempo.
Ok, então vou esperar !

7º - Ultima sexta feira, dia 3 de Janeiro; chega o cartão a casa, com aspecto de novo e a dizer "o seu novo cartão"! Ah e Pin?? Pin não há, será novo, será o antigo??
Próxima Segunda, hoje?? Novamente para o banco!
"Pois, minha senhora, é efectivamente novo (ó Sr. mas eu fiquei á espera do antigo!!???) e até já lhe foi debitada o valor de um novo cartão e tudo, está a ver aqui???"
Ok!! É o que voçês quiserem, sinceramente!


Epilogo:
A primeira resolução do ano, qual vai ser????
O dinheiro todinho guardado debaixo do colchão, pois então!

4 comentários:

Anita disse...

coitada...que azar...deixa lá..eu farto-me de perder cartões multibanco e é sempre logo um rombo daqueles para pedir um novo :(

Joanissima disse...

Bolas??!!??

Há dias de azar mesmo... Mas pensa que, a partir de agora, só pode melhorar... certo??

Um beijo grande de conforto!

Noiva Judia disse...

Sabes aqueles "money belts" que se deve usar em viagem para guardar dinheiro, cartões e passaporte? Eu levo sempre o meu em viagem. Sugiro que compres um e passes a usá-lo sempre que fores para centros comerciais em épocas de saldos ou Natal... é o melhor a fazer. Entretanto, espero que este desaire se resolva pelo melhor.

Carracinha Linda! disse...

Ó rapariga... mas que grande filme que te havia de acontecer!!!!Bom... 2008 pode ter acabado menos bem e 2009 pode não ter começado da melhor maneira. Mas de certeza que daqui para a frente tudo vai correr sobre rodas! É isso que te desejo: paz, tranquilidade e saúde neste novo ano que ainda agora está a começar!

Beijocas