quinta-feira, fevereiro 26, 2009

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

terça-feira, fevereiro 24, 2009

Sorte de principiante...


...ou estou tão contentinha Part 2.

E porquê??
Porque ontem fui ao casino de Lisboa ver os velhinhos "Village People", uma menina passou por mim , ofereceu-me uma ficha para tentar a sorte no valor de 5 euros, eu arrisco pois claro, e saio de lá com a quantia de 17 euros!!
Pois que não foi tanto como a foto documenta mas lá me entusiasmou, entusiasmou...
Vai dai tive uma ideia bué de brilhante: se alguem estiver disposto a gastar 2.5 euros , eu ajunto os outros 2.50 , vamos para lá e dividimos a meias o que sair ( e se perdermos tudo, acaba-se por ali o jogo, que me entusiasmo mas ainda não me viciei, nem sou doida)

Voluntários, anybody...?? ;-)))

(avisam-se todos os que lerem isto que dias de Carnaval tem estes efeitos adversos em certas pessoinhas)


segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Tão contentinha que estou!!


E Deus sabe como isto é um estado de espirito muito improvável na minha pessoinha.
Primeiro, porque fiz aqui uma modificação no Layout do tasco (prontos confesso, copiei o da SaYuri, que está lindo , lindooooooooo) e a coisa ficou mimosa (a meu ver) e consegui á primeira sem estragar nada, hip, hip hurraaaaaa! Da ultima vez que tentei alguma coisa andei semanas para consertar o dito cujo.
Canso-me com facilidade de tudo que dure mto tempo, até com o o aspecto do tasco.
Segundo, porque ontem fui ao cabeleireiro e quem me conhece sabe que detesto que me cortem os meus maravilhosos cabelinhos (que estragam sempre tudo) e que os ditos cujos já me chegavam a meio das costas.
Mas ás vezes tem que ser, mas confesso que isto do cabeleireiro é quase como ir ao médico para mim.
Mas decidi mudar e em boa hora o fiz (andava a ser literalmente roubada); a modos que descobri que descobri que lá tinham umas cadeiras mto jeitosas onde se lava a cabecita que fazem massagens nas costas: ai Jesus, aquilo "andava" para baixo , para cima , fazia umas cocégas ehehe e eu pensava " Anabela Maria, agora é que tu vais ver o que é caro ir tratar da juba, com tanto chique"!!
Depois de tanta massagem, de me tirarem o casaco antes para o guardarem no roupeiro, ainda carregaram no botão para cadeira descer e eu colocar o pezito no chão...
Ai, posso parecer mta bimba, mas que perdoem que só lá vou de ano a ano, e nunca tinha visto tais mordomisses; e a parte final e melhor é que ainda paguei menos do que o costume!!!

Ai, estou tão felizzzzzzzzzzzzzz! ;-)

sábado, fevereiro 21, 2009

"Ele" há coisas fantásticas.

Pois é...

Fantástico , fantástico não é com certeza o meu blog onde passo 80% do tempo a queixar-me: ora da vida, ora dos outros, ou pior do que tudo da minha pessoinha (há dias em que não me aguento, porra, que estou tão fartinha de mim mesma).

Fantástico, fantástico efectivamente é esta menina, minha seguidora mas até há poucos dias atrás pouco faladora ;-), porque ainda por aqui não tinha dado o ar da sua graça, presentear-me com este miminho ainda para cima no Dia dos Namorados.
Ora considera ela " que este blog é uma inspiração para ela"; ora isto sim é extraordinário (tendo em conta o que escrevi no primeiro paragrafo) e acima de tudo fantástico, ah , pois é! (bébé, e não resisti, Maria de Lurdes!! ;-))

Para vim vem este selinho (que eu adoro estas coisitas) e para não variar não passo a ninguém , ou aliás todos os que me deixam comentários podem o colocar na devida prateleleira.
Para ti, vai este flor singela que comprei no dia dos Namorados dedicada á minha pessoinha (e foi mesmo por acaso, afinal o suporte era tão lindo e até estava em saldo e tudo e tudo ehehe)

Um beijinho e mtos agradecimentos aí para as Inglands!! ( palavra acabadinha de inventar!;-)

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Para ti hoje...


Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós;
quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam;
quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações
Washington Irving

(para ti hoje, que que completas 77 anos e que continuas a ser o meu porto de abrigo e a âncora a que me agarro em desespero e que nunca me deixou ir ao fundo...
(para ti que apesar das tragédias familiares a que assististe e á doença que se instalou ás uns anos, continuas a ter alegria de viver e continuas sempre me dizer que nunca irás desisitir e para eu nunca desistir de tentar ser feliz...

Contigo tudo faz sentido, sem ti um dia, sinceramente não sei...

Para ti, hoje e sempre o meu eterno agradecimento.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Coisas..coisas de que gosto...



As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir


Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir

São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder

Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer


(as letras dos/ e os fados da Mariza e o mundo visto através da minha objectiva)

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Curioso..




Your Blogging Type is Logical and Principled



You like to voice your well thought out opinions on your blog.

And if someone doesn't what you write, you really don't care!

Serious and blunt, sometimes people take your blog the wrong way.

But you're a true and loyal friend to those who truly get you.



...e verdadeiro pelo menos no que diz respeito á ultima frase...

E voçês que costumam ler as minhas divagações com regularidade, como definem " a personalidade do meu blog"? (e podem ser francos e sinceros que é disso mesmo de que gosto ;-)))

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Musica para esta semana.




E estas vão ser as sonoridades que vão tocar na minha "voiture" durante toda esta semana, fui ali ao blog da Amorita e lembrei-me destes senhores...

- Gotan Project para fazer com que nunca esqueça as minhas duas maiores paixões: a Dança (nunca dancei Tango Argentino, mas do dito normal danço muitas vezes e embora seja muito dificil de aprender porque é muito complexo esteticamente é lindo ) e as Viagens (Ai, a Argentina, e depois a Patagónia, e depois e depois...;-).





sábado, fevereiro 14, 2009

O ridiculo que é o dia de Hoje!

Ora parece que já são 0.32 do dia 14 de Fevereiro e dizem que este dia é dos Namorados.
E pergunto eu?? Será que o dia dos Namorados é fazer figurinhas tristes como as que fizeram ontem as funcionarias do refeitório do local onde trabalho???
É assim andar com um gorro de Pai Natal na cabeça quando é nessa altura, com um guizo a fazer cores como os que os indianos vendem na rua ainda se tolera mas andarem com as bochechas marcadas com um um beijo dado por alguém em forma de batom e toda a gente a perguntar-lhe se já deram muitos beijinhos hoje??
E a ementa que tinha como nome pomposo "delicia de chocolate" em cama de não sei o quê, e continuava a ser pratos normalissimos sem sabor nenhum como o é durante todo o ano???
E o meu ginásio que só tem ideias brilhantes durante todo o ano como colocar e retirar aulas sem dar cavaco aos utentes e que agora se lembrou de quem não paga e resolveu dar um brinde aos namorados dos que pagam e dizer que hoje os namorados, casados, apendices whatever podem entrar gratuitamente a acompanhar os outros sem gastar nada (será que eu terei que fazer prova de que a pessoa que vai comigo é mesmo meu "apendice" ou poderei levar um gajo qualquer?))
Sabem que mais??
Não tenho a minima pachorra para dias destes em que se tem que comemorar qualquer coisa á força!!
O sol voltou em força, está calorzinho q.b, e amanha vou agarrar na minha mamy e no meu bolinhas e sair desta cidade para fora (que é coisa que necessito mesmo fazer de vez em quando, evasão..) atravessar o rio, beber um coffe na esplanada com a vista de Lisboa á minha frente e depois ir até ao Freeport fazer umas comprinhas , aproveitar os saldos que não há nada como me embelezar para fazer aumentar a auto-estima...
Afinal a minha maior "namorada" será sempre a pessoa que mais amo neste mundo e quem devo todo o apoio que me dá diariamente, a minha mamy...;-)

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Second Challenge.


Posso demorar mas nunca nada fica esquecido ;-), e portanto como esta menina e mais esta menina me desafiaram e como se tem que respeitar com muita força os desafios, cá vai:
- 6 Regras!
1. Linkar o blog que te deu o prémio.
2. Escrever as regras no teu blog.
3. Contar 6 coisas aleatórias sobre ti.
4. Indique mais 6 blogs.
5. Comente o blog de quem escolher.
6. Deixe os indicados saberem quando tu publicares o teu post.
6 coisas:
1- Não consigo estar em casa sem ter a Tv ligada e o Pc ligado, aliás é a primeira coisa que faço quando lá chego, acho que ouvir barulho para mim é indespensável porque é uma forma de me sentir menos só em casa
2 - O meu carro é definitivamente a minha segunda casa; nele já dormi, nele já fiz muitos kms (inclusive para fora do país) nele já namorei. (neste não, no anterior)...
Adoro conduzir e todos os dias nos encontramos :-)
3- Se a vida não tivesse me encaminhado para onde estou a trabalhar seria psicologa 5 dias por semana e fotografa ao final de semana
4 - Adoro sentir o poder que o dinheiro me concede; sou poupadinha, mas gosto de saber que se me apetecer comprar determinada coisa (dentro do possivel, claro), compro.
Gosto de comprar revistas e jornais (que raramente consigo ler), gosto de coisas tecnológicas, tipo Gps (que até agora pouco foi usado), um telémovel razoavel (do qual só sei carregar nas teclas e atender), um bom portátil, uma maquina fotografica acima da média (que tb nunca cheguei a saber como se trabalhava com ela na sua totalidade) ou seja gosto de saber que POSSO TER os bens materiais que me apetecer (dentro das limitações impostas pelos €€ que ganho), já outras coisas (todas elas relacionadas com o plano dos sentimentos) nunca as poderei ter.
- Detesto cozinhar e o convite melhor que me podem fazer é para ir almoçar ou jantar na casa de alguém (ou fora).
-Sou completemente desorganizada e distraida e esqueço-me de tudo com uma facilidade imensa; mas nunca me esqueci do nome de alguem, da data dos seus anos ou de alguma coisa que tenha combinada com determinada pessoa.
E pronto, como de costume não passo o desafio a ninguém em particular mas gostava que todos os que ainda não fizeram e que me leiem aqui o fizessem porque sou mto cusca e gosto muito de ir conhecendo quem me "rodeia"...;-)

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

O que terá sido isto???

Ia agora ali ao Super que fica mesmo em frente a casa, quando um Sr. estaciona desliga a voiture e mesmo quando eu vou a passar faz sinal de luzes!!!
Ora muito bem:
- Não sou nenhuma voiture nem ia com o meu bolinhas em andamento, logo não era nenhum "aviso"...
- Impulse não uso e também já coloquei o perfume (fraquito por sinal), há mtas horitas logo pela matina e tab não tivesmo proximidade fisica, só visual.
Portantos, deduzo eu que:
- ou as botas altas de salto com 10 cms de altura estão a fazer justiça ao preço que me custaram em saldo (60 euros), e transformam-me numa gajinha quase , quase esguia (ou seja noutra gajinha)...
-ou a saia que já não vestia desde o ano passado e que por acaso até está mais larga (milagreeeeeee), também ajuda á festa ( não é curta pelo contrário, dá até quase aos pés).

Pergunto eu, é da roupinha??? Ou será que afinal até sou uma gaja boazona e não sabia???
Ai, estou tão contentinha, com o ego láaaaaa em cimaaaaaa (e tb este é o post mais palerma que já fiz mas que se lixe, o blog também é escape para aperlarmar de vez em quando, n'est-ce pas)??
:-)


Façamos de conta que somos felizes!

Não sou dada a politiquisses e só dou atenção ás noticias para saber coisas prácticas mas enviaram-me por mail este texto e como acho que está fenomenal, decidi partilhar.


Está bem... façamos de conta

Façamos de conta que nada aconteceu no Freeport.

Que não houve invulgaridades no processo de licenciamento e que despachos ministeriais a três dias do fim de um governo são coisa normal.
Que não houve tios e primos a falar para sobrinhas e sobrinhos e a referir montantes de milhões (contos, libras, euros?).

Façamos de conta que a Universidade que licenciou José Sócrates não está fechada no meio de um caso de polícia com arguidos e tudo.
Façamos de conta que José Sócrates sabe mesmo falar Inglês.

Façamos de conta que é de aceitar a tese do professor Freitas do Amaral de que, pelo que sabe, no Freeport está tudo bem e é em termos quid juris irrepreensível. Façamos de conta que aceitamos o mestrado em Gestão com que na mesma entrevista Freitas do Amaral distinguiu o primeiro-ministro e façamos de conta que não é absurdo colocá-lo numa das "melhores posições no Mundo" para enfrentar a crise devido aos prodígios académicos que Freitas do Amaral lhe reconheceu. Façamos de conta que, como o afirma o professor Correia de Campos, tudo isto não passa de uma invenção dos média.
Façamos de conta que o "Magalhães" é a sério e que nunca houve alunos/figurantes contratados para encenar acções de propaganda do Governo sobre a educação.
Façamos de conta que a OCDE se pronunciou sobre a educação em Portugal considerando-a do melhor que há no Mundo.
Façamos de conta que Jorge Coelho nunca disse que "quem se mete com o PS leva".
Façamos de conta que Augusto Santos Silva nunca disse que do que gostava mesmo era de "malhar na Direita" (acho que Klaus Barbie disse o mesmo da Esquerda).
Façamos de conta que o director do Sol não declarou que teve pressões e ameaças de represálias económicas se publicasse reportagens sobre o Freeport. Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal. Façamos de conta que Edmundo Pedro não está preocupado com a "falta de liberdade". E Manuel Alegre também.
Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus.
Façamos de conta que não aconteceu nada com o professor Charrua e que não houve indagações da Polícia antes de manifestações legais de professores. Façamos de conta que é normal a sequência de entrevistas do Ministério Público e são normais e de boa prática democrática as declarações do procurador-geral da República. Façamos de conta que não há SIS.
Façamos de conta que o presidente da República não chamou o PGR sobre o Freeport e quando disse que isto era assunto de Estado não queria dizer nada disso.
Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas. Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja.

Votemos por unanimidade porque de facto não interessa.
A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos.


terça-feira, fevereiro 10, 2009

O valor da amizade.

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?

Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas. Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

(para ti que sabes quem és, porque gosto muito de ti, porque não tenho o dom da escrita nem o dom dizer o que me vai na alma com a clareza necessária por vezes, porque hoje vi-te chorar e não consigo imaginar que sou eu a causadora do choro de alguém, alguém que me fez ter vontade de viver em alturas que deixei de ter, que me deu ânimo, que me fez ter gosto em coisas que eu já tinha abandonado há muito tempo...

Para alguém que me fez tantos nervos hoje que sai daqui directamente ali para ao buffet do restaurante chinês, para comer como se não houvesse amanha. (a minha "vingança" em dia de nervos é sempre a comida ou as compras)

:-))))


segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Lamechas até doer...

...e hoje estou assim.

Acho tão linda esta letra e no fundo é o que todos mais queremos (ser criança e obter o que só se consegue em sonhos)...



Lyrics | Israel Kamakawiwo Ole’ - Somewhere Over The Rainbow lyrics

Sua melodia melancólica e letra simples representam o desejo de uma pré-adolescente de escapar da desesperança do mundo, desde a tristeza da chuva até o brilho de um novo mundo "alem o arco-íris" ("over the rainbow"). Expressa a crença infantil de que o "céu" magicamente abrirá uma porta de um lugar "onde os problemas se derretam como gomas de limão" ("where troubles melt like lemondrops"). In Wikipédia.

domingo, fevereiro 08, 2009

Pensamentos soltos.

Estou convencida que sou magoada, destruida aos poucos na mesma proporção em que gosto; quando gostamos muito acabamos por nos expormos em demasia, acabamos por sair da concha na sua totalidade, acabamos por ficar extramente vulneráveis, e isso faz com que não tenhamos força nenhuma para nos defendermos. Reagimos muito melhor quando gostamos pouco, ou quando nem sequer gostamos, as coisas não nos ferem tanto...

Estou igualmente convencida que passo a vida a gostar de quem não gosta de mim, sinto-me a correr atrás, e sinto que as pessoas me "fogem por entre os dedos", neste caso aplica-se de facto a máxima que "opostos não se atraem"...

Não sei...sei que não me "dou" com facilidade, sei que sou pessoa de grandes paixões/afectos quanto á sua intensidade, mas por muito poucas pessoas e não acho de todo que essas pessoas sejam merecedoras de todo daquilo que dou com tanta intensidade.

Um dia destes deixo de gostar de todos aqueles de quem gosto e nunca mais me "ofereço" a ninguém, talvez seja a única maneira de nunca mais sofrer, há situações em que não existe um meio termo.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

E familia é..!??

Ter um primo que é casado, mas que tem uma mulher que não aprecia a musica que de que ele gosta, um primo que vive em Odivelas (longeeeeeeeeeeeee de Lisboa, estão a ver a coisa???), que nunca me liga (ligar/telefone) que nunca me visita, que nunca me convida para lá a ir a casa (Lisboa, Odivelas longeeeeeeeeeeee), lembrar-se de ano a ano que existe um concerto a que quer ir e a a Exmª Sra não quer, não ter companhia e me ligar (telefone de outra rede "ah e tal , tou a ficar sem bateria, poisssssssssss), e me dizer "olha queres ir dia ... ao local...., ver ...?

Sim, sim, só isto!! Curto e grosso, nada de estás bem, és vivas, mexes, que tens feito, como está a tua mãe..nadaaaaaaaaaaaaa!!
Apenas, "queres ir (a cenas que eu nem que existiam, ou que estão a acontecer "ah e tal andas a leste", e "pois, tou sem bateria, xau, depois diz-me alguma coisa que os bilhetes estão já a acabar e até podes ver online e comprar os bilhetes por lá"!!
Beijinho, fica bem...?? Náaaaaaaaaaa!!! Isso faz gastar mais dinheiro no telélé...

Espectáculooooooooooo de familia que tenho ( e isto hoje , no meio do dia, no meio do meu trabalho, ao mesmo tempo que tinha o chefe a dar-me cabo do juizo e uma secretária, cheeiiiiiiiiinha de papéis).

Olha, vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, mas fica lá e não voltes que já ficas para o próximo Concerto!!!

Dasssssssss!!!
(P.S. Ele há coisa tão inacreditáveis que me acontecem, que passadas uma horas ainda não tenho a certeza se foi um sonho ou não, mais pesadelo...)

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Um mimo!


Pois que recebi um mimo da simpática Miss Precious, esta linda taça que diz que tenho um blog mágico.
Não sei se ele será mágico ou não mas que me apetecia agora muito, num passe de magia sair daqui (emprego) para fora, lá isso é verdade, transformar-me num "Nightingale", e voar para longe. Afinal, assim de repente fiquei sem 4 pessoas da minha secção onde trabalho e o trabalho delas passou para mim, ora eu que já tinha que fazer fiquei ainda mais, mto mais sobrecarregada.
Acho que se acabou o tempo para andar pelas Net's no horário de trabalho, e nem sei se vou conseguir manter este blog actualizado á noite quando chego a casa, afinal já venho tão farta de tretas e tão cansada...
Anyway, it doesn't matter now...

O que interessa é que me apeteceu de momento partilhar algo de mágico com voçês, este video deste compositor, lindo, grego (e sei que pouco conhecido) e com musicas que adoro e que considero verdadeiramente celestiais.

Quanto ao prémio, pois passo-o a todos aqueles que visito com frequencia pois sempre que os visito também a mim me oferecem um pouco de magia através da vossa escrita. :-)




Nightingale - Yanni

(P.S. Ah, e ainda não fui desta que bati a bota, ou a mistela tinha uma grande dose de conservante ou o meu estomago é muito forte,não me livrei de uma valente dore de barriga hoje de manha mas agora á noite já estou "fina" :-)


terça-feira, fevereiro 03, 2009

E o cumulo da distracção é...


...e da parvoeira, e de se ser "depassarada", e completamente despistada, é...


Acabar de comer agora ao jantar um belo bocado de maionese, sentir que tem um gosto ligeiramente diferente do normal, ver na caixa e descobir que a validade acabou no mês 10 do ano que passou!!


Portanto meus amigos virtuais e os demais que me conhecem já sabem, se não aparecer nos próximos dias é porque fui até lá acima ver se continua a chover (lá mesmo "in loco", não sei se me estão a entender).

Always Grey's Anatomy.

"After careful consideration and many sleepless nights, here’s what I've decided. There's no such thing as a grown-up. We move out, we move away from our families. But the basic insecurities, the fears and all the old wounds just grow up with us. Just when you think life has forced you to truly become an adult, your mother says something like that. We get bigger, taller, older. But, for the most part, we're still a bunch of kids, running around the playground, trying desperately to fit in."
....So true..

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

How far do you go to protect a secret?

Kate Winslet ao natural literalmente ...(e para mim vai levar o Oscar para casa)
Uma paixão...
Raiva...
Perdão...
Absolvição...
Um fim inesperado...
(bonito, muito terno...
...mas hoje que me perdoem, sei que tenho um mimo para botar aqui e dois desafios a responder mas o tempo e a disposição de um dia cinzento no trabalho, não dão para mais do que compartilhar a opinião do visonamento deste filme com o pessoal que gosta de cinema. Amanha espero regressar com mais tempo).


domingo, fevereiro 01, 2009

Desafiada.

Andava aqui com um desafio "pendente" da menina Kruella ( a quem peço desculpa por só agora responder) e portanto vamos a ele...:-).
E consiste no seguinte:

Regras:

1. Escrever uma lista com 8 coisas que sonho fazer ou que quero que aconteçam este ano.
2. Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo.
3.Comentar no blog de quem partiu o desafio.
4. Comentar no blog de quem desafiamos.
5. Mencionar as regras.

Portantos, a modos que é assim:

1- Gostava de continua a gozar de boa saúde como até aqui ,assim como a minha mãe, (que é a unica pessoa da familia mais chegada que tenho, visto que apesar de sofrer de um probelma grave, o mesmo se tornou em algo que "esatcionou" e permite-lhe fazer a sua vida de uma forma indepedente). É que sem saude , podemos ter tudo o resto,mas acabamos sem nada termos na realidade.
2- Gostava que a "poeira" assentasse no meu local de trabalho, porque continaumos sem saber como vai ser o futuro; se não vier uma ventania igual á de ontem que a faça baixar ao menos que continue a receber sempre o ordenado certinho final do mês, como até aqui.
3- Gostava de ter dinheiro para comprar outra casa (por motivos muito complicados de falarei aqui um dia destes) e de ter dinheiro para contratar uma empregada, porque se torna cada vez mais dificil ter tempo para trabalhar, cuidar da casa sozinha e ter tempo para hobbies: ah e que viesse com a capacidade de me fazer a paparoca diariamente, isso é que era , ter a comidinha ali em cima da mesa todos os dias sem me preocupar com nada (pois, vai sonhando! Rais parta o facto de não gostares de cozinhar!)

4- Gostava de encontrar alguém, alguém com quem dividir os meus dias, as minhas noites, alguém que me fizesse acreditar que o futuro pode ser diferente, que ainda pode ser bom, alguém que me fizesse ter esperança e acreditar nalguma coisa.
Não precisa de ser encantado nem que venha em cavalos brancos (ou de qualquer outra cor), apenas que venha e que goste de mim.

5 - Gostava de ser mais tolerante, gostava de não ver a vida como "preto ou branco", gostava de não levar as coisas tão a peito nem exigir tanto dos outros. Mas se calhar exijo porque também dou...

6- Gostava de ter condições (e existem outras para além de ter ou não dinheiro) de continuar a viajar. É a coisa de que mais gosto na vida fazer, realiza-me enquanto pessoa, e "limpa a alma" de uma forma extraordinária: é uma lufada de ar fresco, posso andar psicologicamente de rastos, mas se me for dada a possibilidade de ir ali ao lado a Espanha ainda que somente a poucos kms de distancia, depois venho "outra", mais leve, mais feliz, com força e coragem para enfrentar tudo ou quase tudo.
Viajar é a maior fonte de relaxamento para mim, e apesar de sentir que cada vez estou mais "acomodada" a uma vida mais sedentária ( a idade modifica a nossa cabeça, é um facto) que nunca a vontade morra em mim.

7- Gostava de continuar a ter tempo (e vontade) para manter este blog, já me deu tanto, já me ensinou tanto...que aqueles que gostam de ler , continuem a visitar-me porque é tão bom sentir que mesmo que não me conheçam tem vontade de continuar a "conhecer-me"...:-)

8- E para finalizar gostaria muito de vir a conhecer (para fora do virtual) pessoas que andam por aqui, "sinto" que "pairam" por aqui grandes almas, e ter a possibilididade de vir a ter novas (e quem sabe grandes amizades) é algo que prezo muito, a amizade é uma das coisas mais preciosas da vida (digo eu).
E pronto, ai estão os meus singelos desejos para este novo ano, tudo coisas fácies de virem a ser concretizadas. ;-)

Vou quebrar uma das regras, não vou convidar 8 blogs, primeiro porque não sei muito bem quem já o fez, e depois porque não gosto de "obrigar" ninguém...:-).

Mas todos aqueles que gostam de passar por aqui, estão "convidados" a se revelarem, porque gosto imenso de vos ir "conhecendo"... ;-)