quinta-feira, fevereiro 26, 2009
quarta-feira, fevereiro 25, 2009
terça-feira, fevereiro 24, 2009
Sorte de principiante...
segunda-feira, fevereiro 23, 2009
Tão contentinha que estou!!
sábado, fevereiro 21, 2009
"Ele" há coisas fantásticas.
Fantástico , fantástico não é com certeza o meu blog onde passo 80% do tempo a queixar-me: ora da vida, ora dos outros, ou pior do que tudo da minha pessoinha (há dias em que não me aguento, porra, que estou tão fartinha de mim mesma).
Fantástico, fantástico efectivamente é esta menina, minha seguidora mas até há poucos dias atrás pouco faladora ;-), porque ainda por aqui não tinha dado o ar da sua graça, presentear-me com este miminho ainda para cima no Dia dos Namorados.
Ora considera ela " que este blog é uma inspiração para ela"; ora isto sim é extraordinário (tendo em conta o que escrevi no primeiro paragrafo) e acima de tudo fantástico, ah , pois é! (bébé, e não resisti, Maria de Lurdes!! ;-))
Para vim vem este selinho (que eu adoro estas coisitas) e para não variar não passo a ninguém , ou aliás todos os que me deixam comentários podem o colocar na devida prateleleira.
Para ti, vai este flor singela que comprei no dia dos Namorados dedicada á minha pessoinha (e foi mesmo por acaso, afinal o suporte era tão lindo e até estava em saldo e tudo e tudo ehehe)
Um beijinho e mtos agradecimentos aí para as Inglands!! ( palavra acabadinha de inventar!;-)
sexta-feira, fevereiro 20, 2009
Para ti hoje...
Contigo tudo faz sentido, sem ti um dia, sinceramente não sei...
quarta-feira, fevereiro 18, 2009
Coisas..coisas de que gosto...
As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir
Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir
São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder
Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer
terça-feira, fevereiro 17, 2009
Curioso..
Your Blogging Type is Logical and Principled |
You like to voice your well thought out opinions on your blog. And if someone doesn't what you write, you really don't care! Serious and blunt, sometimes people take your blog the wrong way. But you're a true and loyal friend to those who truly get you. |
...e verdadeiro pelo menos no que diz respeito á ultima frase...
E voçês que costumam ler as minhas divagações com regularidade, como definem " a personalidade do meu blog"? (e podem ser francos e sinceros que é disso mesmo de que gosto ;-)))
segunda-feira, fevereiro 16, 2009
Musica para esta semana.
E estas vão ser as sonoridades que vão tocar na minha "voiture" durante toda esta semana, fui ali ao blog da Amorita e lembrei-me destes senhores...
- Gotan Project para fazer com que nunca esqueça as minhas duas maiores paixões: a Dança (nunca dancei Tango Argentino, mas do dito normal danço muitas vezes e embora seja muito dificil de aprender porque é muito complexo esteticamente é lindo ) e as Viagens (Ai, a Argentina, e depois a Patagónia, e depois e depois...;-).
sábado, fevereiro 14, 2009
O ridiculo que é o dia de Hoje!
quinta-feira, fevereiro 12, 2009
Second Challenge.
2. Escrever as regras no teu blog.
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
O que terá sido isto???
Façamos de conta que somos felizes!
Está bem... façamos de conta
Façamos de conta que nada aconteceu no Freeport.
Que não houve invulgaridades no processo de licenciamento e que despachos ministeriais a três dias do fim de um governo são coisa normal.
Que não houve tios e primos a falar para sobrinhas e sobrinhos e a referir montantes de milhões (contos, libras, euros?).
Façamos de conta que a Universidade que licenciou José Sócrates não está fechada no meio de um caso de polícia com arguidos e tudo.
Façamos de conta que José Sócrates sabe mesmo falar Inglês.
Façamos de conta que é de aceitar a tese do professor Freitas do Amaral de que, pelo que sabe, no Freeport está tudo bem e é em termos quid juris irrepreensível. Façamos de conta que aceitamos o mestrado em Gestão com que na mesma entrevista Freitas do Amaral distinguiu o primeiro-ministro e façamos de conta que não é absurdo colocá-lo numa das "melhores posições no Mundo" para enfrentar a crise devido aos prodígios académicos que Freitas do Amaral lhe reconheceu. Façamos de conta que, como o afirma o professor Correia de Campos, tudo isto não passa de uma invenção dos média.
Façamos de conta que o "Magalhães" é a sério e que nunca houve alunos/figurantes contratados para encenar acções de propaganda do Governo sobre a educação.
Façamos de conta que a OCDE se pronunciou sobre a educação em Portugal considerando-a do melhor que há no Mundo.
Façamos de conta que Jorge Coelho nunca disse que "quem se mete com o PS leva".
Façamos de conta que Augusto Santos Silva nunca disse que do que gostava mesmo era de "malhar na Direita" (acho que Klaus Barbie disse o mesmo da Esquerda).
Façamos de conta que o director do Sol não declarou que teve pressões e ameaças de represálias económicas se publicasse reportagens sobre o Freeport. Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal. Façamos de conta que Edmundo Pedro não está preocupado com a "falta de liberdade". E Manuel Alegre também.
Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus.
Façamos de conta que não aconteceu nada com o professor Charrua e que não houve indagações da Polícia antes de manifestações legais de professores. Façamos de conta que é normal a sequência de entrevistas do Ministério Público e são normais e de boa prática democrática as declarações do procurador-geral da República. Façamos de conta que não há SIS.
Façamos de conta que o presidente da República não chamou o PGR sobre o Freeport e quando disse que isto era assunto de Estado não queria dizer nada disso.
Façamos de conta que esta democracia está a funcionar e votemos. Votemos, já que temos a valsa começada, e o nada há-de acabar-se como todas as coisas. Votemos Chaves, Mugabe, Castro, Eduardo dos Santos, Kabila ou o que quer que seja.
Votemos por unanimidade porque de facto não interessa.
A continuar assim, é só a fazer de conta que votamos.
terça-feira, fevereiro 10, 2009
O valor da amizade.
Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?
Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas. Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida. A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.
Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.
Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.
(para ti que sabes quem és, porque gosto muito de ti, porque não tenho o dom da escrita nem o dom dizer o que me vai na alma com a clareza necessária por vezes, porque hoje vi-te chorar e não consigo imaginar que sou eu a causadora do choro de alguém, alguém que me fez ter vontade de viver em alturas que deixei de ter, que me deu ânimo, que me fez ter gosto em coisas que eu já tinha abandonado há muito tempo...
Para alguém que me fez tantos nervos hoje que sai daqui directamente ali para ao buffet do restaurante chinês, para comer como se não houvesse amanha. (a minha "vingança" em dia de nervos é sempre a comida ou as compras)
:-))))
segunda-feira, fevereiro 09, 2009
Lamechas até doer...
Acho tão linda esta letra e no fundo é o que todos mais queremos (ser criança e obter o que só se consegue em sonhos)...
Lyrics | Israel Kamakawiwo Ole’ - Somewhere Over The Rainbow lyrics
Sua melodia melancólica e letra simples representam o desejo de uma pré-adolescente de escapar da desesperança do mundo, desde a tristeza da chuva até o brilho de um novo mundo "alem o arco-íris" ("over the rainbow"). Expressa a crença infantil de que o "céu" magicamente abrirá uma porta de um lugar "onde os problemas se derretam como gomas de limão" ("where troubles melt like lemondrops"). In Wikipédia.
domingo, fevereiro 08, 2009
Pensamentos soltos.
Estou igualmente convencida que passo a vida a gostar de quem não gosta de mim, sinto-me a correr atrás, e sinto que as pessoas me "fogem por entre os dedos", neste caso aplica-se de facto a máxima que "opostos não se atraem"...
Não sei...sei que não me "dou" com facilidade, sei que sou pessoa de grandes paixões/afectos quanto á sua intensidade, mas por muito poucas pessoas e não acho de todo que essas pessoas sejam merecedoras de todo daquilo que dou com tanta intensidade.
Um dia destes deixo de gostar de todos aqueles de quem gosto e nunca mais me "ofereço" a ninguém, talvez seja a única maneira de nunca mais sofrer, há situações em que não existe um meio termo.
quinta-feira, fevereiro 05, 2009
E familia é..!??
quarta-feira, fevereiro 04, 2009
Um mimo!
Não sei se ele será mágico ou não mas que me apetecia agora muito, num passe de magia sair daqui (emprego) para fora, lá isso é verdade, transformar-me num "Nightingale", e voar para longe. Afinal, assim de repente fiquei sem 4 pessoas da minha secção onde trabalho e o trabalho delas passou para mim, ora eu que já tinha que fazer fiquei ainda mais, mto mais sobrecarregada.
Acho que se acabou o tempo para andar pelas Net's no horário de trabalho, e nem sei se vou conseguir manter este blog actualizado á noite quando chego a casa, afinal já venho tão farta de tretas e tão cansada...
Anyway, it doesn't matter now...
O que interessa é que me apeteceu de momento partilhar algo de mágico com voçês, este video deste compositor, lindo, grego (e sei que pouco conhecido) e com musicas que adoro e que considero verdadeiramente celestiais.
Quanto ao prémio, pois passo-o a todos aqueles que visito com frequencia pois sempre que os visito também a mim me oferecem um pouco de magia através da vossa escrita. :-)
Nightingale - Yanni
(P.S. Ah, e ainda não fui desta que bati a bota, ou a mistela tinha uma grande dose de conservante ou o meu estomago é muito forte,não me livrei de uma valente dore de barriga hoje de manha mas agora á noite já estou "fina" :-)