quinta-feira, novembro 30, 2006

Nuvens no horizonte.





Hoje estou assim....

Sim eu sei, o céu está azul, o tempo está bonito apesar de frio e não há nuvens no vosso céu...

Também sei que amanha é feriado, e depois são dois dias de descanso, e que deveria estar animada, mas não estou...

Tenho andado cansada, com pouco tempo, para mim, para as pessoas que conheço, para as coisas de que gosto, e isso provoca-me algum desiquilibrio no meu mundo supostamente controlado...
Gosto das situações controladas, e quando isso não acontece, sinto-me um pouco perdida..

Para além disso e pior do que isso, estou muito triste, desiludida com algumas pessoas, pessoas que dizem que gostam muito de mim, e que não haveriam de continuar a fazer coisas que nem se deveriam admitir uma vez, quanto mais dezenas, centenas de vezes, a magoar-me sempre.
Mas talvez a culpa seja mesmo minha, por continuar a acreditar, por permitir continuar a ser magoada...


Enfim...peço desculpa a quem me lê pelo desabafo, até porque não quero passar a neura a ninguém numa véspera de feriados mas como diz uma amiga minha "há dias assim"...
E com certeza virão dias diferentes, mas desde ontem que estou mto down...

Voltarei quando ao céu me sorrir novamente..

terça-feira, novembro 28, 2006

Descobertas científicas.

E porque nestes ultimos dias, e nesta semana em particular para além da falta de inspiração, ando com com muita falta de tempo para esta brincadeira que é o blog, cá vão umas pequenas coisas "apanhadas" por aí para aumentar a nossa cultura geral. :-))))

Beijar todos os dias evita ir ao dentista
Beijar aumenta a quantidade de saliva, que limpa a comida da nossa boca, reduz a taxa de ácido que provoca as caries e previne a produção da placa dentaria.

Muitas relações sexuais podem desentupir o nariz.
O sexo é um natural anti-histaminico. Ele combate a asma e a sinusite.


P.S. Posto isto, penso que iremos de futuro reduzir em muito os nossos gastos na farmacia e no dentista...ehehehhe

quinta-feira, novembro 23, 2006

As coisas que eu descubro por aí...:-)

Andava eu hoje pela Net em dia de desinspiração(estou desconfiada que acabei de inventar uma palavra nova, mas não faz mal) total para a escrita (chatices no emprego, chatices com umas certas pessoas no emprego, cansaço, uma soneira desgraçada e etc, etc) quando dou com esta noticia:

Pornografia para pandas


O panda gigante é uma das espécies que se encontra ameaçada de extinção. Desde os anos 60 que os cientistas procuram formas de a salvar. Na Tailândia, os investigadores fizeram vídeos de acasalamento para os pandas, que estão a dar resultados surpreendentes, conta a Sky News.

A iniciativa tinha como alvo os machos que ainda não tinham começado a acasalar. Os cientistas mostravam-lhes DVD de casais pandas no acto sexual e a ideia resultou num «baby boom». De acordo com os peritos o facto é «muito animador».

E prontos, não escrevi nada de jeito, neste pequeno pedaço de papel virtual, mas aprendi uma coisa: que o que funciona com os humanos também funciona com os animais!! :-)

E agora, vou ali jantar ao Colombo, e depois vou dar um pezinho de dança, nas minhas aulinhas para ver se amanha já acordo com mais imaginação.







quarta-feira, novembro 22, 2006

Heeeeeeeeeeeelp!!!!!!!!!!!!!

Hoje quando cheguei ao meu local de trabalho, descobri a pior coisa que uma mulher pode descobrir, e logo de manha!!!
Pois é lá em casa falta-me um objecto, que por aqui acaso até existe aqui (não me perguntem porquê): uma balança.
E eu que já andava desconfiada que tinha ganho peso, porque comecei a vestir as roupitas de inverno e já tinha dificuldade em apertar algumas calças e isso, hoje confirmei os meus maiores medos!
Engordei, quase 2 kilos!!! Ora eu que já tenho assim a modos que um bocadadito de peso a mais, e jurei a mim própria aqui há uns anitos atrás que não podia engordar nem mais uma grama, e agora isto!! Estou desesperada!!! Terá sido do bife da vazia com molhos de natas na janta dos blogguers?? Ou do copito de vinho verde?? Pois, deveria era ter comido o robalito grelhado..!!

Alguém, alguém tem que me dar a receita mágica para voltar ao antigamente!
Mina, filha, se apareceres por aqui e leres isto, dá-me lá o telefone daquela coisa em que te meteste e que faz milagres, que eu vou já lá hoje á tarde inscrever-me!! :-)))

terça-feira, novembro 21, 2006

Troca por troca.

Vi esta reportagem sobre este assunto (dar para além de receber,mais altruismo que egoismo ) numa revista (só reproduzo aqui um parte) que costumo ler e achei muito interessante vir a explorar com mais pormenor...

"Um site, uma base de dados, uma comunidade que se interajuda através da troca directa de bens e serviços. Chama-se Trocal, e temo-lo em Lisboa e no Porto, independentes mas em pleno funcionamento. E como se organiza este universo de que podemos ser parte para dar e receber? Cada um regista-se, lista o que sabe fazer ou tem para a troca, e sempre que precisa faz o apelo a todos ou a alguém em especial da base de dados que se coadune com o seu pedido, por e-mail ou por telefone. O sistema não implica o uso de dinheiro- é uma das permissas importantes."

Querem saber mais??
http://tlx.mahost.org

segunda-feira, novembro 20, 2006

Flores...

...pós dinner.

Pessoal, desculpem a minha ignorância (e má educação também), mas é que ouvi por aí que tinha sido um menino, um verdadeiro gentleman portanto, a oferecer as rosas ás ladies todas...
Talvez devido ao adiantado da hora (confesso que já algum tempo que não fazia uma noitada assim), e há emoção toda daquele diazinho (que isto de conhecer assim 20 e tal caritas novas de uma assentada, é uma expriência que ficará na história da minha existência), fiquei um cadinho a modos que atordada e recebi a rosita (até 2, obg menina Anne) mas não racicionei o que estava a acontecer...é parvoíce, mas é verdade.

Portanto gostaria que me elucidassem sobre quem foi o senhor tão simpático que practicou tal acção porque gostaria de lhe agradecer, ainda que há posteriori...
E lhe pedir desculpa por não o ter feito na altura...:-)

P.S. Tenho mais 2 ou 3 fotozinhas indiscretas para postar, mas infelizmente não o consigo fazer do local de trabalho, e como deixei lá hoje o cartão e amanha não vou, só as irei colocar na quarta feira...

So hold your horses with your curiosity and wait ....lol

Dinner.

Não vou fazer o relato por escrito porque o restante pessoal (que por acaso até tem jeitinho para estas coisas da eehhehhe), já o fez, e fez muito bem. Vou apenas dizer que gostei imenso, de conhecer os rostos por detrás das escritas que eu cusco diariamente, (e todos os que não cusco , também, obvimanente) que foi muito giro, que todos aqueles que não foram devem estar aí a roer-se de inbeja, porque nem sabem o que perderam.
Se não fosse por dois apartezinhos , o facto de ter apanhado um cadinho de frio quando saí da disco, e de hoje já andar a fugar novamente, e de nem sentir os pezitos de tanto me doerem quando cheguei ao carro, á conta dos pulitos na disco e da distância percorrida (ó pessoal, para a próxima alugamos uma camineta, andar faz bem, mas uma pessoa já é cota, não tem a vossa jubentude, e os pézitos não aguentam estas caminhadas imensas pela calçada portuguesa, de salto alto) :-))), a noite teria sido 5 estrelas...mas pronto, foi 4,999999...lol

Venha o próximo (jantar) ou nos entretantos mais encontros (ao Cid tb não vou até porque a essa hora, estarei a pular mas ao som de outros ritmos eheheeheh).

Ficam algumas fotos para mais tarde recordar...







Os ambientes

A fazer o trabalhinho que devia ter sido feito em casa hiihhihiihiih




O sorriso para a camara






E as piadas corriam soltas, foi só rir!





Ai, tã lindos que nós estamos!!! :-)

( to be continued...)

sexta-feira, novembro 17, 2006

Sinais de trânsito e acidentes!!




"A Câmara de Fuenlabrada, ao sul de Madrid, decidiu banir o machismo, aprovando uma lei que exige figuras femininas, de saia e de rabo-de-cavalo, em metade das placas."

In "Correio da Manha (17/11)"

Apetece-me dizer: viva eu, e vivam as ninas todas...!!

E homens...cuidado para não terem (ainda mais) acidentes!!!! :-))))

quinta-feira, novembro 16, 2006

O Milagre da Vida


Andava eu a fazer zapping (que sabe ainda melhor quando estamos em casa de "molho) na ultima terça feira á noite, entre um espirro, uma fungadela, e uma conversa no Msn (sim, que começo a ver que não tenho só um blog, a que tenho que dar a devida atenção todos os dias, mas sim, um blog e novos amiguitos no Msn, que "nasceram" do blog o que está a ser mtoooooooooooo giro lol), quando descobri um programa fabulástico no segundo canal, pelas 21.30. O canal 2, não nos brinda só com boas series, semanalmente, mas também com excelentes documentários, como este a que assisti.
A temática: a gravidez, o acompanhamento de várias mulheres grávidas , ao longo dos varios meses de gravidez e o momento do próprio parto. E agora dizem aqueles que me estão a ler, mas que tem isso de especial? É simplesmente mais um programa....mas não, não era. Porque nos mostrava em imagens tridemensionais, os várias transformações, que o feto vai sofrendo, como por exemplo o crescimento dos membros, a formação do cerebro, quando "nascia" o que faz com que tenhamos impressões digitais (perdoem-me a falta de termos técnicos) etc, etc...
Até nos explicava em que altura começava a mexer-se, a virar-se, a dar pontapés, e mostrava a mãe a andar e como se "comportava" ele lá dentro...extraordinário. Enfim, mostrava tudo, mas mesmo tudo o que vai acontecendo e como acontece.
Confesso que nunca tive o chamado "instinto maternal", nem nunca senti o relógio biológico a "dar horas"; adoro crianças, mas a ideia de ser mãe nunca me disse nada, é essa a realidade.
E como já tenho 35 anos, nasci muito tarde na vida da minha mãe, e nunca tive irmãos, sempre disse a mim mesma que ou teria até aos 35 anos ou então, nunca os teria, porque acreditem não existe coisa pior do que ter uns pais já com uma certa idade, e pensar que ficarei sozinha neste mundo talvez muito mais cedo do que a grande maioria das pessoas só porque já nasci "fora de horas"...
Mas voltando á ideia principal, apesar de pensar desta forma, confesso que fiquei deslumbrada, parva, tosca, com isto do nascimento da vida. Já vi e todos nós já vimos N programas semelhantes a este, mas continuo a sempre me surpreender, com esta situação maravilhosa que é o ser humano ter a capacidade de gerar vida.
Algo tão bem pensado, tão extraordinário, tão perfeito: sempre acreditei que existe algo superior a nós que nos "inventou", que "vela" por nós, que nos acode nos piores momentos, mas quando assisto a estes programas, que mostram com tanto detalhe aquilo que todos nós já fomos, essa ideia ainda sai mais reforçada.
Portanto, Obrigado , Deus, por nos teres "construido" tão bem!! :-)

terça-feira, novembro 14, 2006

É o bicho, é o bicho!

E espero sinceramente que não tenha vindo para me "devorar"...sim, porque chegou, começou a deslocar-se para a porta de saída, e depois deu meia volta e voltou atrás...
E com ele, regressou o a tosse irritativa, o nariz a pingar, a garganta que não dói mas faz uma impressão danada para se engolir...
E á conta disto, dormi pessimamente a noite que passou e até fui obrigada a me levantar e imagine-se, ir ao carro a meio da noite, no meio de um nevoeiro desgraçado, buscar as pastilhas para a garganta que lá tinham ficado esquecidas ...
É o que dá viver numa casa sozinha, sem ninguém para cuidar de nós, quando estamos doentitos (buáaaaaaaa...hoje estou carente lol).


Mas para alegrar o meu espirito, (sim que o fisico está de rastos) li á pouco uma piadinha que passo a reproduzir...
(Homens, que o sejam na realidade, perdoem-me lol)

O que está por detrás de um homem inteligente???
Uma mulher pasmada!!!


P.S. Já sei que a Anokas se passar por aqui, vai dizer "ah, pois e tal, aquela anda a copiar-me as piadas do blog"...:-)))

Mas não é nada disso...lol.

segunda-feira, novembro 13, 2006

Depois da tempestade...

...será que vem a bonança...??
Espero bem que sim!

Depois de um final de semana do piorio, em que só vi a luz do Sol através do vidro da sala, e castanhas nem cheirá-las ( e eu que gosto tanto delas), depois do bicho me atacar com força, me trazer dores de cabeça, espirros, febre, dores pelo corpo, e até imaginem, tonturas e vómitos (estou mesmo a ficar velha), depois de tudo isto, e de ter chegado aqui hoje e ter trabalho até ás orelhas, lá arranjei um tempinho agora para vir aqui pôr o blog em dia...
É que nem pachorra tive para andar na Net, estes últimos dias, e isto só me acontece mesmo quando estou doente...

Mas pronto, hoje já estou melhor, e decidi responder ao desafio do amigo virtual Luís, http://espacomil999.blogspot.com/:
"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue"
Portanto, cá vai:
As minhas manias, tem a ver essencialemnte com o acto "dormir"...:-)
- Tenho a mania de nunca dormir completamente na obscuridade, não consigo adormecer se não tiver um luzinha, seja da Lua , do candieiro da rua, do despertador, seja do que for.
É como se os meus olhos tivessem que ter um ponto por onde se possam guiar, um ponto de referência, para quando acordo de noite, não ter a sensação que estou/sou "cega"...
( isto não é assim tão estapafurdio como isso, porque já me foi dito que um médico que é normal)
- Tenho a mania de nunca adormecer para o lado que estou deitada na cama: se me viro para o lado direito, já sei que vou ter que me virar para o esquerdo, para adormecer...
- Tenho a mania de andar sempre comer batatas fritas de pacote, é um vicio mesmo, a parvoíce chega ao ponto de me levantar de manha e antes de tomar o pequeno almoço, em jejum já estou a mastigar um batatita: sei que não é saudável e tenho que acabar com isto...
- Adoro lêr revistas e jornais e tenho a mania de as comprar ás toneladas: é claro que não consigo de maneira nenhuma as ler todas em seu devido tempo, e acabo por gastar imenso dinheiro de forma desnecessária (diz quem me conhece).
E por fim...
_ A mania de ir sempre adiando tudo (o que penso será comum a quase todos os portugueses):
Digo a mim própria que faço determinada coisa em determinado dia, e nunca faço e depois quando se está a proximar a data, ando maluca, completamente stressada e a maldizer a minha pessoa , porque com esta idade já devia ter mudado e ter juízo...:-)
E aqui ficam algumas das minhas carateristicas, (mais "loucas"...:-) enquanto pessoa
Não vou respeitar o regulamento na sua totalidade (sorry, Luís) porque não tenho andando a cuscar nos ultimos dias os blogues dos ninos e das ninas, e não sei quem já respondeu e quem não respondeu...
Mas convido desde já todos aqueles que que me costumam "ler", e que ainda não participaram, a deixarem nos respectivos blogs as suas maniazinhas, para o pessoal os ir conhecendo melhor...

quinta-feira, novembro 09, 2006

Hevia - El garrotín

E porque hoje (referia-me a quarta feira, obviamente,) esteve Sol (até que enfim, Sr. Sol que resolveu dar o ar da sua graça), decidi viajar até ao Mundo da musica celta de que tanto gosto...
Pensei em ir até á Irlanda, mas como é uma bocadinho fora de mão, fiquei mesmo por Espanha, pela verde provincia das Astúrias...:-)

terça-feira, novembro 07, 2006

Noticia de última hora - Tv Cabo.

Esta noticia é para todos aqueles que são papa-series, como eu.:-)
Não, a Tv Cabo não acabou nem eu fui apanhada com nenhum equipamento ilegal, aqui a caixinha funciona bem e faz-me sair da carteira uma belos euritos ao final do mês.
Mas se forem tão distraidos como eu, ainda não repararam que os canais do Funtastic Live (onde há canaiszinhos interessantes como a Fox a transmitir o Dr. House, o Lost, etc, etc) está a funcionar em sinal aberto até ao próximo dia 15 de Novembro (isto para aqueles que tem a caixinha milagrosa).

Portanto, agora é que ninguém me tira do sofá( o que vale é que o jantarito é dia 18, lol).

Vou ali acabar de ver o Dr. House e já venho...

Os verdadeiros amigos são anjos.


Os verdadeiros amigos são anjos!
Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarzinho em local especial e essencial da nossa existência.No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos...
Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral...
Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles...
Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos...
Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos...
Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida...
Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada...
Alguns têm suas qualidades tão à mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram...
Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas e precisamos ir desvendando-as aos poucos...
Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar e nos dão carinhos reais, sorrisos reais, proteção real....
Outros chegam através da telinha de um micro, nos sorrindo de longe, sem rosto, sem forma, sem voz, massão igualmente anjos... seus carinhos são telepáticos, mas conseguem nos perceber tristes ou alegres através da fria máquina e nos fazer sentir abraçado, acarinhado, querido...
Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar, com seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando gostamos temos compromisso de sermos fiéis até aos defeitos do nosso anjo).
O importante é tentarmos, ao longo das nossas vidas, termos sempre algum anjo com o qual possamos contarnas horas difíceis pra nos dar alento e nas horas alegres pra rir com a gente, rir da gente, da vida.
Enfim...
O importante é termos Anjos...
O importante é sermos Anjos...
(autor desconhecido)
Gostei da analogia, logo decidi partilhar...:-)

segunda-feira, novembro 06, 2006

Huuuummmm...

Nas minhas andanças diárias pelos blogs conhecidos e pelos desconhecidos também que sou uma grande cusca, deparei-me com a seguinte constatação: existem muito mais blogs de mulheres do que homens, deve ser 90% de blogs femininos e 10% de masculinos...

E como gosto de decifrar o mundo, e as pessoinhas que o habitam (é a minha veia de psicológa a palpitar), dei por mim a interrogar-me sobre tal fenomeno do ciberespaço.

Será porque:
- as mulheres são muito mais tagarelas??
- Porque tem mais facilidade em expor os seus sentimentos??
Ou por outras razões que agora não me ocorrem...??

Vá, pessoal femininino e masculino, manifestem-se e satisfaçam a minha curiosidade...:-)

sábado, novembro 04, 2006

Regresso á infância.


Afinal ainda se pode assistir a bons filmes na TV, apesar de eu estar a falar no canal da Tv Cabo , Premium, a que nem todos em acesso.

E por vezes filmes como o que vi este serão, de animação, ainda são melhores do que os "de carne e osso", porque os personagens são muito realistas, porque o sincronismo das vozes com o movimento está muito bem feito, e porque as historias "tocam" ao coração...

Pois é hoje fartei-me de rir com http://www.imdb.com/title/tt0351283/, há uns anitos atrás chorei com http://www.imdb.com/title/tt0110357/, e entre os dois , emocionei-me e decorei toda a banda sonora deste http://www.imdb.com/title/tt0166813/.

Enfim, não tenho vergonha de dizer que adoro filmes de animação, quando bem realizados, e que gosto de me sentir como uma verdadeira criança que vai até ao cinema ver o seu filme de animação preferido e fica toda animada....

Ás tantas, sou mesmo ainda uma criança, só que uma criança grande...:-)

E é tão bom...:-)

sexta-feira, novembro 03, 2006

Resmunguiçes.


Pois, de volta, mas continuo aborrecida, afinal já tenho o Pc em casa, mas perdi tudo assim de repente o que lá tinha, e tinha lá muita coisa importante, algumas das coisas não as tinha em mais lado nenhum, como algumas fotografias digitais.
Sou um bocadinho preguiçosa, nesta coisa de fazer backups com frequência, e depois acontece um azar destes e pimba, perde-se tudo, o que é muito desgradável.
Os computadores são máquinazinhas muito eficientes e inteligentes, até se portarem mal...grrrrrrrrr.

Para além disso, continua a chover e eu que queria ir labuzar-me para o Festival de Chocolate, assim, não dá; e também confesso que não está a apetecer-me pagar 5 euros, agora ao final de semana, quando de semana se paga apenas 3!! Até se paga para uma pessoa se lambuzar e não é assim tão pouco, se a isso juntarmos o valor da gasolina do carro e mais o jantarito, sim que depois uma pessoa cansa-se de tanto comer chocolate, e depois dá a fome de comida a sério e pimba, lá se faz o esforçito de se jantar...:-))

Irra, que neste país, paga-se para tudo e bem!!

quinta-feira, novembro 02, 2006

Pc Out.

Estou aborrecida...chove imenso lá fora, tirei estes dois dias de férias, (hoje e amanhã) e estou sem computador porque teve que ser formatado, logo impossibilitada de blogar em condições, já que estou a escrever isto, mas aqui da biblioteca da minha zona, o que não dá jeitinho nenhum...grrrrrrrrr.

Portanto, regressei quando puder...

P.S. Não coisa pior nos dias que correm, que ficarmos assim, sem acesso ao mundo virtual, de repente...que bicío!!! :-)))