segunda-feira, novembro 13, 2006

Depois da tempestade...

...será que vem a bonança...??
Espero bem que sim!

Depois de um final de semana do piorio, em que só vi a luz do Sol através do vidro da sala, e castanhas nem cheirá-las ( e eu que gosto tanto delas), depois do bicho me atacar com força, me trazer dores de cabeça, espirros, febre, dores pelo corpo, e até imaginem, tonturas e vómitos (estou mesmo a ficar velha), depois de tudo isto, e de ter chegado aqui hoje e ter trabalho até ás orelhas, lá arranjei um tempinho agora para vir aqui pôr o blog em dia...
É que nem pachorra tive para andar na Net, estes últimos dias, e isto só me acontece mesmo quando estou doente...

Mas pronto, hoje já estou melhor, e decidi responder ao desafio do amigo virtual Luís, http://espacomil999.blogspot.com/:
"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue"
Portanto, cá vai:
As minhas manias, tem a ver essencialemnte com o acto "dormir"...:-)
- Tenho a mania de nunca dormir completamente na obscuridade, não consigo adormecer se não tiver um luzinha, seja da Lua , do candieiro da rua, do despertador, seja do que for.
É como se os meus olhos tivessem que ter um ponto por onde se possam guiar, um ponto de referência, para quando acordo de noite, não ter a sensação que estou/sou "cega"...
( isto não é assim tão estapafurdio como isso, porque já me foi dito que um médico que é normal)
- Tenho a mania de nunca adormecer para o lado que estou deitada na cama: se me viro para o lado direito, já sei que vou ter que me virar para o esquerdo, para adormecer...
- Tenho a mania de andar sempre comer batatas fritas de pacote, é um vicio mesmo, a parvoíce chega ao ponto de me levantar de manha e antes de tomar o pequeno almoço, em jejum já estou a mastigar um batatita: sei que não é saudável e tenho que acabar com isto...
- Adoro lêr revistas e jornais e tenho a mania de as comprar ás toneladas: é claro que não consigo de maneira nenhuma as ler todas em seu devido tempo, e acabo por gastar imenso dinheiro de forma desnecessária (diz quem me conhece).
E por fim...
_ A mania de ir sempre adiando tudo (o que penso será comum a quase todos os portugueses):
Digo a mim própria que faço determinada coisa em determinado dia, e nunca faço e depois quando se está a proximar a data, ando maluca, completamente stressada e a maldizer a minha pessoa , porque com esta idade já devia ter mudado e ter juízo...:-)
E aqui ficam algumas das minhas carateristicas, (mais "loucas"...:-) enquanto pessoa
Não vou respeitar o regulamento na sua totalidade (sorry, Luís) porque não tenho andando a cuscar nos ultimos dias os blogues dos ninos e das ninas, e não sei quem já respondeu e quem não respondeu...
Mas convido desde já todos aqueles que que me costumam "ler", e que ainda não participaram, a deixarem nos respectivos blogs as suas maniazinhas, para o pessoal os ir conhecendo melhor...

8 comentários:

Ana disse...

Ai as batatas fritas! Nem me digas nada...é cada barrigada!

Sofia disse...

Até que as suas manias são bem comportadas. Ao revelar as minhas ( porque também fui desafiada ) penso que vão achar-me uma louca !!
Abraços,

Mina disse...

Eu já passei pelo mesmo lá no meu Space :)
Boa semana e as melhoras ;)

LurdesMartins disse...

Sua dorminhocomanienta!!!!
Sabes, eu também gosto de dormir com alguma claridade, não tanto por causa do adormecer mas sim pelo despertar. É mais fácil acordar cedo quando durmo com a persiana aberta!
Beijinhos e as melhoras!

Pandora disse...

Deixar tudo para a última da hora... pois, esqueci-me de pôr essa nas minhas manias! Deviam ser 10, 5 é muito pouco para uma manienta como eu! lol

Rita disse...

as batatas e as revistas são-me muito familiares ; )))

Blondie disse...

Olá!
Bem isto é tudo terrivelmente familiar :)
As batatas fritas, as revistas e jornais, o adiar as coisas, a luz da lua eheheh tudo isso também faz parte das minhas manias.

As melhoras. E depois da tempestade vem efectivamente a bonança;)

Beijitos

Blondie disse...

Ah! E também vou fazer no meu bloguito a enumeração das minhas manias ;)