quinta-feira, novembro 16, 2006

O Milagre da Vida


Andava eu a fazer zapping (que sabe ainda melhor quando estamos em casa de "molho) na ultima terça feira á noite, entre um espirro, uma fungadela, e uma conversa no Msn (sim, que começo a ver que não tenho só um blog, a que tenho que dar a devida atenção todos os dias, mas sim, um blog e novos amiguitos no Msn, que "nasceram" do blog o que está a ser mtoooooooooooo giro lol), quando descobri um programa fabulástico no segundo canal, pelas 21.30. O canal 2, não nos brinda só com boas series, semanalmente, mas também com excelentes documentários, como este a que assisti.
A temática: a gravidez, o acompanhamento de várias mulheres grávidas , ao longo dos varios meses de gravidez e o momento do próprio parto. E agora dizem aqueles que me estão a ler, mas que tem isso de especial? É simplesmente mais um programa....mas não, não era. Porque nos mostrava em imagens tridemensionais, os várias transformações, que o feto vai sofrendo, como por exemplo o crescimento dos membros, a formação do cerebro, quando "nascia" o que faz com que tenhamos impressões digitais (perdoem-me a falta de termos técnicos) etc, etc...
Até nos explicava em que altura começava a mexer-se, a virar-se, a dar pontapés, e mostrava a mãe a andar e como se "comportava" ele lá dentro...extraordinário. Enfim, mostrava tudo, mas mesmo tudo o que vai acontecendo e como acontece.
Confesso que nunca tive o chamado "instinto maternal", nem nunca senti o relógio biológico a "dar horas"; adoro crianças, mas a ideia de ser mãe nunca me disse nada, é essa a realidade.
E como já tenho 35 anos, nasci muito tarde na vida da minha mãe, e nunca tive irmãos, sempre disse a mim mesma que ou teria até aos 35 anos ou então, nunca os teria, porque acreditem não existe coisa pior do que ter uns pais já com uma certa idade, e pensar que ficarei sozinha neste mundo talvez muito mais cedo do que a grande maioria das pessoas só porque já nasci "fora de horas"...
Mas voltando á ideia principal, apesar de pensar desta forma, confesso que fiquei deslumbrada, parva, tosca, com isto do nascimento da vida. Já vi e todos nós já vimos N programas semelhantes a este, mas continuo a sempre me surpreender, com esta situação maravilhosa que é o ser humano ter a capacidade de gerar vida.
Algo tão bem pensado, tão extraordinário, tão perfeito: sempre acreditei que existe algo superior a nós que nos "inventou", que "vela" por nós, que nos acode nos piores momentos, mas quando assisto a estes programas, que mostram com tanto detalhe aquilo que todos nós já fomos, essa ideia ainda sai mais reforçada.
Portanto, Obrigado , Deus, por nos teres "construido" tão bem!! :-)

7 comentários:

Anónimo disse...

Experiência

Anónimo disse...

Olá!
Parece que já consigo comentar!
Pois o milagre da vida é uma coisa impressionante e bela!! :-D
Gostei do blog!
Uma grande beijoca

Eumesma disse...

Experiencia bem sucedida!
Bem vinda ao meu cantinho, Kitty, regressa mais vezes se quiseres, porque eu tb gostei do teu, e tb irei visitá-lo mais vezes, com certeza. :-)

LurdesMartins disse...

E eu só posso acrescentar: Ámen!
Beijinhos, bom fim-de-semana e as melhoras!
ps- a tua "praga" está a ter efeito, chove a cântaros... espero que amanhã esteja diferente...

Rita disse...

miuda, aos 35 anos tas mais do q a tempo de ter filhos!!!! nos dias q correm entao, essa questao é mais do q pertinente!!!!!!!!! pensa nisso : ) a natalidade é importante, lol, e dps deve ser uma bençao ter um filho : )

marta r disse...

Não há quem não se impressione com este tema. É qualquer coisa que está para além do nosso entendimento....

Sofia disse...

A maternidade é um mistério e cada mulher tem o seu "relógio" que indica a hora para que isso aconteça.
Bem, ao que parece o meu relógio anda um bocadinho atrasado ...
Abraços,

P.S. se você quiser, pode me adicionar o MSN. Para mim também está sendo uma ótima experiência conversar com outros bloggers.