terça-feira, novembro 21, 2006

Troca por troca.

Vi esta reportagem sobre este assunto (dar para além de receber,mais altruismo que egoismo ) numa revista (só reproduzo aqui um parte) que costumo ler e achei muito interessante vir a explorar com mais pormenor...

"Um site, uma base de dados, uma comunidade que se interajuda através da troca directa de bens e serviços. Chama-se Trocal, e temo-lo em Lisboa e no Porto, independentes mas em pleno funcionamento. E como se organiza este universo de que podemos ser parte para dar e receber? Cada um regista-se, lista o que sabe fazer ou tem para a troca, e sempre que precisa faz o apelo a todos ou a alguém em especial da base de dados que se coadune com o seu pedido, por e-mail ou por telefone. O sistema não implica o uso de dinheiro- é uma das permissas importantes."

Querem saber mais??
http://tlx.mahost.org

2 comentários:

Alexandra disse...

vou dar uma vista de olhos

beijoca

Maríita disse...

Já conhecia este conceito que é muito utilizado em Espanha onde teve um crescimento exponencial na década de 90 devido à elevada taxa de desemprego. Assim as pessoas ajudam quem necessita e ainda beneficiam de algo. É o sistema de trocas directas do Adam Smith...e funciona!

Beijinhos