segunda-feira, novembro 06, 2006

Huuuummmm...

Nas minhas andanças diárias pelos blogs conhecidos e pelos desconhecidos também que sou uma grande cusca, deparei-me com a seguinte constatação: existem muito mais blogs de mulheres do que homens, deve ser 90% de blogs femininos e 10% de masculinos...

E como gosto de decifrar o mundo, e as pessoinhas que o habitam (é a minha veia de psicológa a palpitar), dei por mim a interrogar-me sobre tal fenomeno do ciberespaço.

Será porque:
- as mulheres são muito mais tagarelas??
- Porque tem mais facilidade em expor os seus sentimentos??
Ou por outras razões que agora não me ocorrem...??

Vá, pessoal femininino e masculino, manifestem-se e satisfaçam a minha curiosidade...:-)

8 comentários:

Blondie disse...

Li uma vez um estudo que afirmava que nos blogs femininos predominava a faceta de diário, de partilha de sentimentos, vivências e de emoções. Enquanto que nos blogs masculinos os tópicos prendiam-se mais com a política, futebol, assuntos do país e internacionais. Eu acho que as mulheres têm mais facilidade de transmitir o que sentem, as suas preocupações, ambições, sonhos, enfim tudo o que se passa na vida delas. Os homens são mais reservados a esse nível. A própria sociedade aceita mais depressa que uma mulher fale dos seus sentimentos, do que um homem. Daí talvez o elevado número de blogs escritos no feminino.
Além disso, segundo Agustina Bessa-Luís, as mulheres são mais imaginativas. E os blogs não são uma ferramenta muito utilizada para dar largas à nossa imaginação?

Beijinhos

Rita disse...

concordo plenamente c o facto das mulgeres terem mais facilidades em exprimir-se. e sim, nos somos mt mais viradas p o estilo diario. eles sao mais onda formal, lol.

ja temos data p o jantar, toca a confirmar!!

bjos

Ana disse...

Concordo tambem! Penso que tem a ver com o facto das mulheres serem amis comunicativas, tagarelas e terem mais facilidade em exprimir sentimentos. Os homens viram-se mais para outros assuntos mais gerais e que não os exponham tanto perante quem os lê.

Estou com a Rita! Toca a confirmar a jantarada!

Beijocas

Miguel disse...

E depois temos a pressão cultural e social, que nos vê como homossexuais se mostramos os nossos sentimentos e mariquinhas se choramos. Mas não há homem nenhum que não chore ou não tenha sentimentos. Só não vertem lágrimas...

...hummm..lembrei-me dum: Kim Jong II, o tal da coreia do norte!

vinte e dois disse...

Acho que tem a ver com a nossa sociedade. Penso que as mulheres descobriram nos blogs uma forma de falar à vontade de temas que por vezes a nossa sociedade recrimina um pouco (ou muito) vindo do sexo feminino. Repara que há cada vez mais blogs de mulheres, que apesar do anonimato, falam abertamente sobre as suas experiências sexuais, os seus desejos, o que talvez mais dificilmente fariam frente a frente com outras pessoas :)

Lipa disse...

Está tudo dito!!
É isso mesmo.... (penso eu);)

Adélie disse...

Todos os meus amigos começaram blogs, mas a meio do caminho, desistiram...
O meu já vai quase em 2 anos , assim como os das minhas amigas mais próximas.
Conclusões: somos lutadoras, persistentes e temos uma enorme necessidade de partilhar, seja o nosso mau humor, alegrias, tristezas, disparates...
Portanto, continua com o bom trabalho!

LurdesMartins disse...

Também já tinha reparado!
Razões?!?! Não sei... sei apenas que desde que abri o meu estou a adorar!
Beijinhos