segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Receita da comidinha.




Ora e a pedido de algumas familias, cá fica a receita desta iguaria rara, que inventei num dia de pouca inspiração (para não estranhar), num dia em que para compensar as ##$%&/"! das minhas carências afectivas decidi "hoje vou comer tudo o que tenho direito e quero saber se engorda ou se faz mal, não interessa!"




Vejamos, tudo mto simples e rápido:

- Cozem uma massita qualquer (neste caso tagliatielle), pouca, não sejam lambões como eu, que fico aqui sempre com massa para outro dia (esqueço-me que aquilo incha sempre dentro de água)
- Juntam-se os ingredientes, (tudo a olho) o que quiserem , neste caso foi atum que me tinha sobrado do almoço, camarões cozidos, delicias do mar (Safira, o que te parece bacon, é delicias), nada de carne, que o peixinho é mais saudável, e os vegetais, ervilhas, e umas folhitas de espinafres , e sim, um toque mais exótico na coisa, um pedaços de ananás, de conserva mesmo (sim Lurdes, aquilo é ananás, bom olho que a menina tem! lol)
Ora, salteie-se a mistela sem a massa, numa frigideira com um pouco de Vaqueiro, junta-se uma ervas, uns oregãos, e um pouco de sal.
Depois atira-se (com cuidadinho eheh) com a massa cozida lá para dentro, junta-se um pouco de natas (só o suficiente para embrulhar a caldeirada toda) e voilá!!!

Toque final: um pouco de queijo ralado por cima (por acaso comprei-o de propósito e esqueci-me dele, porque sou uma grande distraida mas enfim, ficou para o outro dia da massada), e está prontinho!

Rápido, básico, e bastante comestivel , posso assegurar-vos, que é raro eu cozinhar, mas como sou uma gaija prefeccionista em tudo, a coisa quando é feita tem que sair como deve de ser!

Tenho é um grande defeito (sim, Lurdita, sou uma grande preguiçosa ehehe), que é por vezes comer do tacho mesmo, que detesto lavar a loiça e como cá em casa sou eu mais eu, e ninguém está a ver...:-).

Experimentem, se quiserem e depois digam o que saiu lol.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Outro assunto, ninas, acabei de vir das minhas danças, liguei aqui o PC e fiquei sensibilizada com as vossas palavritas de carinho, bigada, alegraram um dia que não foi nada bom...
Bjs a todas!

10 comentários:

Luazinha disse...

Qual Filipa Vacondeus??? Qual que???
Vou experimentar...
Kiss

Blue Angel disse...

Eu vou experimentar!!! Gosto de brincar na cozinha e fazer coisas novas!!! Para além disso, tudo o que envolva massas... para mim são sempre deliciosas! Depois digo-te como correu!!!

Boa semana

Nivea

Precious disse...

Sou alérgica às panelas, mas se convidares o pessoal para jantar, não dizemos que não ;)

Lu.a disse...

Boa dica, vou experimentar! :)

Carracinha Linda! disse...

Grande mestra na cozinha, sem dúvida!!!!!!


Está tudo bem?

Olha, aqui entre nós que ninguém nos ouve (aliás lê) amanhã deve haver novidades lá no meu blog... passa depois por lá.

Beijocas

wednesday disse...

Talvez experimente... ;) Também sou de investar umas coisas de vez em qd. E quanto ao viver sozinha e fazer o que nos apetece, eu compreendo-te:P

LurdesMartins disse...

Tu és o máximo! Dás assim a tua receita a troco de nada... posso fazer um contrato contigo?!? A próxima vez que voltares a fazer, dado que te esqueceste de utilizar o queijo, convidas-me e eu vou aí comer contigo, assim já não sobra nadinha! E no fim até te lavo a loicinha toda, ok?!?

Obrigadinha pelo prémio ali de baixo... eu acho que não merece mas parece que já és a segunda a insistir e eu não quero ninguém triste por ser tão modesta...
Vá, se não conseguires colocar o selito do lado depois avisa que eu dou-te uma ajuda! É que eu sei disto a potes!!!!!!!

Beijinhos linda!
Novidade: masi um mês em casa... desta é que eu acho que enlouqueci mesmo...

Anónimo disse...

Ai amiga... chl�p! Tenho que experimentar a tua iguaria... deve ser de comer e chorar por mais...! :P

Xinhus!

LurdesMartins disse...

E o que aconteceu ao link para os comentários do Valentim?!?!?!

4ª séria da Anatomia a passar na Fox... sabes que eu não tenho essas coisas fantásticas não sabes?!?!? o meu miau cor-de-rosa ainda tem muito espaço... queres vir cá trazer-me um mimo ou queres que eu vá buscar aí?! Pelo correio também serve... Eu sou tua amiguinha!!!!

As melhoras eneurada e que essa gripe passe depressa!

O meuamigo Gustavo (3 anos), diz que o dia 14/2 é dia de dar abraços a todos os amigos. Com atraso, aqui vai o meu ().

Beijinhos

Gata Verde disse...

Que pena esta iguaria não estar aqui à minha frente,porque já estou com fomeca e ainda tenho de ir fazer o jantar...

Beijinhos
e boa semana