sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Descobertas recentes.

- Um blog sobre um país, ou melhor um conjunto de blogs sobre as diversas vertentes (cozinha, muisca e até aulas de Turco), um país diferente, exótico, em que o mundo do Ocidente e o mundo árabe se misturam, em que até o territorio se encontra situado em dois Continentes, Europa a e Àsia...
Já que não viajo, já que Maomé não vai á montanha,vem a montanha a Maomé :-).

A Turquia...




---------------------------------------------------------------------------------------------

- Um filme arrebatador, "Attonement", a fazer lembrar talvez "Cold Montain" que irei ver vezes sem conta, sem me fartar...
Cecilia: I love you. I'll wait for you. Come back. Come back to me.
Robbie Turner: [voiceover] Dearest Cecilia, the story can resume. The one I had been planning on that evening walk. I can become again the man who once crossed the surrey park at dusk, in my best suit, swaggering on the promise of life. The man who, with the clarity of passion, made love to you in the library. The story can resume. I will return. Find you, love you, marry you and live without shame.



Com mais ou menos descobertas, um bom final de semana!!!! :-)

9 comentários:

Precious disse...

Já estive em Istambul, como sabes e adorei. Por isso, a Turquia recomenda-se.
O filme que indicas também é muito bom, se bem que há quem o tivesse achado parado.

Carracinha Linda! disse...

Também quero ir ver esse filme.


A Turquia não está na minha lista de países que gostava de visitar, mas nunca se sabe...

Beijinhos e bom fim-de-semana!

Luazinha disse...

E a comida turca...hummm...
E n fosse eu falar de comida..oh cum caraças!
Kiss e bom fim de semana

Blue Angel disse...

Nunca foi um dos locais que sempre desejei conhecer.... gostava de conhecer melhor certas províncias do Canadá, gostava de visitar paraísos tropicais... hummmm!

Boa Semana e bom Carnaval

Nivea

Lu.a disse...

:)

Bom Carnaval!

Gata Verde disse...

Ainda não risquei este destino da minha lista!!!

Beijos

Anónimo disse...

Os turcos assustam-me um bocadinho, não sei porquê. Mas parece que o país é muito bonito e rico em cultura. Gostava de o visitar, brevemente, mas sempre bem protegida. Se é que isso ´´e possível nos tempos que correm. Elejo a Turquia e o Egipto como destinos potencialmente fantásticos mas que considero menos atractivos pela instabilidade política e fanatismo. É pena que muito dos lugares em que os grandes povos da antiguidade viveram, e onde deixaram testemunhos riquíssimos, estejam agora entregues a meia dúzia de palhaços fundamentalistas, cujo sentido de preservação cultural é nulo, e cujo desporto nacional já foi, e infelizmente, ainda há sítios onde parecec ser, a caça ao turista. Lamentável, de facto.
A minha opinião vale o que vale, e admito perfeitamente que não seja assim tão mau, mas nunca fiando.

Anyway, miúda, quando passares pelo gatil, procura lá um prémio que te deixei. Ainda não é a surpresa de que te tinha falado, e até me veio lixar os planos, mas bom, depois percebes...
beijocas

Anónimo disse...

ai, que saudades de Istambul! é de facto uma cidade magnífica, com aquele misticismo que só a mistura de culturas permite ter. longe de ser terceiro mundista, como alguns receiam, a Turquia está a fazer uma grande operação de charme ao ocidente e por isso aposta imenso no turismo.
quanto ao filme, é verdade, eu acuso-me: achei-o um pouco parado... não quero dizer com isso que o achasse mau, de todo, mas não me cativou como eu estava à espera.

Anónimo disse...

Agradeço a menção aos meus blogues sobre a Turquia. Obrigada!
Continuação de boa semana :)