sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Ah, pois é...!

E já dizia Oscar Wilde...


Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Coberturas.

Vestir-me.
O quê? Para quê? Para quem?
Qualquer coisa, não posso vestir. Para não ter frio, para não ser objecto de comentários desagradáveis. Um bocadinho para mim e um bocadão para os outros. Porque se fosse só para mim, então vestia qualquer coisa. Não me daria a ver a ninguém, por isso nem sequer me preocuparia em vincar as calças, escovar uma nódoa ou engraxar as botas.

Escrever.
O quê? Para quê? Para quem?
Qualquer coisa, não posso escrever. Para não destapar a minha intimidade, para não ferir susceptibilidades. Um bocadinho para mim e um bocadão para os outros. Porque se fosse só para mim, então escrevia sobre tudo o que me vai na alma. Não o daria a ler a ninguém, por isso nem sequer me preocuparia em corrigir as gralhas, eliminar as palavras repetidas ou reler o texto.

Aqui, os textos são o meu guarda-roupa. As palavras, se não forem do tamanho certo, vão apertar-me as articulações ou cair-me pelas pernas abaixo. A pontuação, essa, tem de ser aplicada com parcimónia, pois os acessórios em excesso podem tornar-me numa montra de bijuteria. Os erros têm de ser procurados à lupa e cosidos à máquina em costuras reforçadas. E o estilo, que tem de ser escorreito, pode umas vezes ser sóbrio e outras ornamentado, em função da ocasião. Só assim estarei apresentável.

Disse ela e muito bem; diria eu o mesmo da minha pessoa se soubesse definir tão bem o que me vai na alma.
Belissimo texto.

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Instântaneos da minha vida...

... e da minha cidade.

Descobri nos ultimos dias 2 coisas:

- Que existem oficinas em Lisboa onde precisamos de ir para mudarmos os "sapatitos" do nosso bólide, que tratam de nos informar tudo por mail, com uma página super completa na Internet, mas que depois nos pedem para levarmos dinheiro (cash), porque não tem Multibanco!
E estamos a falar de um local onde se gastam 100, 200 euros assim num piscar de olhos.

- Que os meninos da TMN nos podem telefonar, a dizer que "sim, era para lhe comunicar que irá receber a documentação do que solicitou", e eu "ups, deve estar enganada que não me lembro de solicitar nada"...
Pergunto "mas afinal o que pedi eu"?
Resposta: "pois isso não sei, só sei que lhe dizer que iremos enviar o que solicitou, para saber o que solicitou terá que ligar para o nº .....!!"

Moral da história: na maior parte do dias, penso que ando um bocado desiquilibrada das ideias, mas noto que isto deve ser mal comum...:-)

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Devaneios pós Oscars.

Quando eu for grande....
quero ser assim!










E se for acompanhada por este jeitoso a uma festa
qualquer , ainda melhor..








Mas só por este, que apareceram lá outros moçitos que enfim em tempo já arrebataram o meu coração, mas agora...
Viggo , filho, que te aconteceu depois do "Sr. dos Anéis" onde te conheci, com aquela cabeleira linda e barba de vários dias, hummm??
Será da idade??? E que fazias tu, com uma menina pela mão, que não me parecia que tivesse nenhuma semelhança fisica contigo??
Cá para mim, perdeste-te lá pelas Russias, foi o que foi...:-)


domingo, fevereiro 24, 2008

Vamos a ver se acerto...


Para esta madrugada,na minha singela opinião os Oscarozinhos iriam para:

- Melhor Filme: "Atonement", or "There will be Blood" (demasiadamente extenso, mto parada, mas um grande argumento)

- Melhor Actor Principal: Daniel Day Lewis (simplemente fabuloso), daquelas interpretações que nos faz esquecer que estamos numa sala se cinema, como se a pessoa que está ali á nossa frente "estivesse" mesmo..

- Melhor Actor Secundário: Javier Bardem, o vilão mais terrivel, mais malvado que já vi até hoje (bolas que o homem consegue ser mesmo mauzinho lol)
E sem sotaque quase nenhum, o que é interessante também, para além de ser muito jeitoso, o moço eheheh

- Melhor atriz pricipal - Cate Blanchet (adoro esta senhora australiana, a interpretação em "Elisabeth", é no minimo, poderosa)

Qto ás ouras categorias, não me pronuncio que ainda não tenho muitos conhecimentos para comparar.

Veremos daqui por umas horas. :-)

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Vingança!

Eu sempre quis fazer isto, agora ele já me ensinou!!




Bom fim de semana!!! :-)))

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Recompensa.

Antes de ontem, na terça-feira pratiquei uma boa acção. A minha boa acção do dia, daquelas pequenas coisas que nos deixam de bem com a vidita, fazer o bem pura e simplesmente.
Num parque de estacionamento de um centro comercial a que fui, vi ao lado do meu veiculo, um carro com a janela de um dos vidros de trás semi-aberta, e com muita coisa lá dentro incluindo um carrinho de bébé. Estive aí uns 10 minutos á espera do segurança para o avisar, mas não saí dali enquanto não o encontrei...
E parece que aqui pela blosgosfera, alguém anda sintonizado/a em pensamento comigo, já que recebi mais um mimo nesse dia, e mais outro antes...
E pronto, estou toda contentinha lol.

Um é este e veio aqui da menina Pessoinha:

E diz a coisa: "Give the award to 10 people whose blogs bring you happiness and inspiration and make you feel happy about blogland. Let them know by posting a comment on their blog so they can pass it on. Beware you may get the award several times."

O outro (oferecido pela menina Luzinha)


Pois que não sei que é mto bom ou não, para mim nem é, é apenas um espaço onde vou "despejando" alguns dos meus pensamentos, mas que me deu a possibilidade de "conheçer" outras casitas e a ler descrições sobre a minha pessoa, que me deixam assim, pois a modos que sensibilizada...:-) , e que isso é mto bom, lá isso é.

Pois, obrigado mais uma vez ás duas, pela lembrança, pelo carinho, pela amizade, ainda que não conheça nenhuma das meninas...:-)

E não passo a ninguém em particular, considerem-se todos os que por aqui passam "ofertados", com estes dois "awards"porque se não fossem bons blogs (a meu ver) e se não contribuissem para tornar o meu dia a dia mais simpático, não iria lá, não é..? :-)

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Birthday.


E hoje a minha mamy, faz a linda idade de 76 anitos...

Sempre foi uma pessoa cheia de genica, independente (pelos menos na vidinha do dia-a-dia), e nem mesmo a doença que corre na familia, e que também a veio a atacar de há 3 anos para cá, a tem feito parar...
Anda mais devagarinho, mas continua a andar e isso é que interessa.
Um dia de cada vez, pensar apenas no dia presente, até porque o presente é a unica coisa que temos (o passado já lá vai, e o futuro ainda não chegou).

Quanto a mim apesar de ás vezes estar um bocadinho saturada das tuas coisas chatinhas :-) (e viveres tão perto, não ajuda em nada), cá estarei sempre para te dar apoio, e ajuda sempre que precisares, por mais, vá , 50 anitos...:-).

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Futilidades.

lojas quase perfeitas. Tem artigos interessantes,variados, artigos a um bom preço, com muita originalidade, e estão bem localizadas (as duas lojas em Portugal, em centros Comercais).

Mas nada é perfeito, não é??

Ontem fui até ao novo centro comercial em Alfragide e comprei um prendinha para a minha mamy que faz anos hoje dia 20.

Quando chego á caixa para efectuar o pagamento, a menina pergunta se é para oferta e eu digo que sim...



E depois, bem, depois sai uma coisa destas!



A embalagem até é jeitosa, de papel prateado, mas e a fitinha??? E o endereço da loja marcado ali em letras garrafais? Como é óbvio não gosto nada de oferecer uma prendita a ninguém onde venha escapachado o nome do local, quanto mais, o nome e o endereço electronico!
Pois que a minha mamy não percebe nada de Nets, mas ainda sabe ler, obviamente!
Lá vou eu deitar fora o papel tão bonito brilhante, e tranformar aquilo noutro embrulho. Se dão tanta imoprtancia á apresentação da loja e aos artigos em si, porque é que depois estragam tudo com estes piquenos pormenores??
Não estaremos a pagar pelo package todo, incluindo quando é para oferta?
Não é que seja nada que me deixe a pensar para o resto da semana, mas deu ainda para maldizer a inteligência da empregada (claro que depois racicionei e a pobre não tem culpa de nada...)

Como dizia o outro "não habia nexecidade"...:-)

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Pensamento profundo.

De uma maneira geral vejo a minha vida como este dilúvio que assolou a minha cidade esta madrugada: ou não acontece (chove) nada durante semanas a fio, ou vem alguma coisa de repente e rebenta com tudo...
Sou efectivamente uma pessoa de extremos, do tudo ou nada, do "chegar muito á frente" ou a seguir "retroceder o mais possivel"...
E gostava de não ser assim, de ser mais ponderada, mais equilibrada, mas não sei como chegar lá, não sei mesmo...


(A este pensamento mais ou menos ambiguo, não deve ser alheio o facto de pouco ou nada ter dormido esta noite, á conta da trovoada, e de ter que me levantar ás 04.00 horas da madrugada para ir vestir o kispo por cima do pijama e retirar o meu carro do local onde estava)

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Dia do Valentines.

Srs, isto deve ser um complot, mas me deixar ainda mais eneurada (em vez de ser enamorada lol)

Ora vejamos: já não me bastava não ter namorado nem marido nem amigo colorido, entrar no Google e ver um coração, , ver aqui o baixo o meu boneco do tempo cheio de corações, ligar a Tv e ver aque a loucura é tanta (em Bruxelas), que até transformaram os sinais de transito (os vermelhos) em corações, já não bastava isto tudo ainda, em vez de prenda fui brindada com uma gripe, que se juntou á visita mensal, daquele amigo simpático, e que este mês decidiu dar as mãos á gripe???

Hoje, dia que eu taté inha a ideia de ir até ás minhas danças porque vai haver lá uma festita, umas coreografias destinadas assim aos eneurados como eu ( e a todos os outros, claro eheheh) e prontos, não posso ir porque hoje já é o segundo dia que não fui trabalhar e tenho que continuar, porque tenho que matar este bicho de vez...

Portanto quem puder aproveitar, aproveite. Mas não com prendas dispensiosas, porque este dia como tantos outros transformou-se em mais um dia comercial.
Aproveitem para dar um abraço, para dar um beijinho, um miminho, uma acção bonita que fique na lembrança, porque os actos é que importam, acima de todas as prendas.

Ontem e a proprosito, vi uma coisa na Tv (que vai hoje no Jornal das 20.00 na Sic novamente, que me deixou de lagrimitita ao canto do olho (qto mais velha me torno, mais sentimental fico).

Um casal, em que ela precisava de um transplante de rim, para ter melhor melhor qualidade de vida. Como se chegou á conclusão ue o marido era compativel, ele póprio lho deu....
Esta sim, é a maior prenda que se pode dar a quem se gosta, isto sim é amor, e sinceramente não sei se todas as pessoas o consegueriam fazer.

E eu?? Bem eu vou aproveitar este estadia em casa forçada, para ver mais uns quantos episodios do Grey´s Anatomy, e sonhar com o principe perfeito...(aquele Patrick Dempsey, o que eu não dava para estara assim vejamos, so um minuto ao pé dele lol)
P.S: Parece que até aos refeitorios de estado a loucura do amor chegou, lá no meu, as empregadas andavam com corações pintados na carita e sabe Deus mais onde e os pratos tinham nomes sugestivos como "Bacalhau á Romeu e Julieta" (contaram-me isto, que hoje por aqui foi mesmo Lasanha do Marco Bellini, mesmo, saida directamente do congelador.)




(uma musiquinha pela qual me apaixonei nos ultimos tempos, com cenas da Quarta serie do Grey's Anatomy a passar actualmente na Fox Live)

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Receita da comidinha.




Ora e a pedido de algumas familias, cá fica a receita desta iguaria rara, que inventei num dia de pouca inspiração (para não estranhar), num dia em que para compensar as ##$%&/"! das minhas carências afectivas decidi "hoje vou comer tudo o que tenho direito e quero saber se engorda ou se faz mal, não interessa!"




Vejamos, tudo mto simples e rápido:

- Cozem uma massita qualquer (neste caso tagliatielle), pouca, não sejam lambões como eu, que fico aqui sempre com massa para outro dia (esqueço-me que aquilo incha sempre dentro de água)
- Juntam-se os ingredientes, (tudo a olho) o que quiserem , neste caso foi atum que me tinha sobrado do almoço, camarões cozidos, delicias do mar (Safira, o que te parece bacon, é delicias), nada de carne, que o peixinho é mais saudável, e os vegetais, ervilhas, e umas folhitas de espinafres , e sim, um toque mais exótico na coisa, um pedaços de ananás, de conserva mesmo (sim Lurdes, aquilo é ananás, bom olho que a menina tem! lol)
Ora, salteie-se a mistela sem a massa, numa frigideira com um pouco de Vaqueiro, junta-se uma ervas, uns oregãos, e um pouco de sal.
Depois atira-se (com cuidadinho eheh) com a massa cozida lá para dentro, junta-se um pouco de natas (só o suficiente para embrulhar a caldeirada toda) e voilá!!!

Toque final: um pouco de queijo ralado por cima (por acaso comprei-o de propósito e esqueci-me dele, porque sou uma grande distraida mas enfim, ficou para o outro dia da massada), e está prontinho!

Rápido, básico, e bastante comestivel , posso assegurar-vos, que é raro eu cozinhar, mas como sou uma gaija prefeccionista em tudo, a coisa quando é feita tem que sair como deve de ser!

Tenho é um grande defeito (sim, Lurdita, sou uma grande preguiçosa ehehe), que é por vezes comer do tacho mesmo, que detesto lavar a loiça e como cá em casa sou eu mais eu, e ninguém está a ver...:-).

Experimentem, se quiserem e depois digam o que saiu lol.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Outro assunto, ninas, acabei de vir das minhas danças, liguei aqui o PC e fiquei sensibilizada com as vossas palavritas de carinho, bigada, alegraram um dia que não foi nada bom...
Bjs a todas!

Não há 2 sem 3...


..e ás vezes, 4, mesmo. :-)


Desde que comecei aqui com isto das bloguisses, já me foi atribuido este premiozinho, 2 vezes (Menina Girafa e Menina Pessoinha).
E agora na última semana, mais 2 meninas simpáticas me mimaram, a Menina Carracinha e a Menina Safira, portanto obrigadinha a todas e sou de facto uma "lucky girl" :-).
E dizem as regras do jogo que:

1-Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons (entendem-se como bons os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários).
2 - O Blog que recebe o "Diz que até não é um mau blog" deve escrever um post:
Indicando a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog;
Mostrando tag do prémio e as regras;
Indicando outros 7 blogs para receberem o prémio.
3 - Deve exibir (orgulhosamente!) a tag do prémio no seu blog.
Ora vou ter que presentar pessoas que já receberam este premiozito, ah, pois é, porque de facto os blogues delas são mesmo jeitosos, e já foram mimadas por outras pessoas, portanto considerem-se mimadas várias vezes lol
- Safira - http://houseoftherisingcats.blogspot.com/ (e não foi por me aturares tanto tempo eheheh)
- Lurdes - (miga , tinhas que "levar" com ele, sabes como ehehe
E agora vou tentar descobrir como é que se coloca o selito ali ao lado que não percebo nadica disto.


sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Comidinha.

Apesar de:

- Detestar cozinhar (afinal quem vive sozinha há quase 6 anos, tem vontade de chegar á noite e cozinhar só para um..?)
- Apesar de não ter jeiteira nenhuma para a coisa (a minha mãe também detesta e sempre detestou cozinha e nunca me ensinou a fazer nada de especial)...
- Apesar de passar mais vezes a comer fora do que em casa (afinal até tenho a maezita a viver 3 andares acima de mim, mas comidinha nunca existe á minha espera nem em dia de festa)...

Apesar de tudo isto, de vez em quando lá aproveito uns restitos que vão ficando, das muito poucas refeições que faço em casa, e o resultado é este:

Estamos a pouco tempo da hora do almoço, alguém é servido...? :-)

P.S. A apresentação não é das melhores, porque assim sempre se lavou menos um pratito...

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

E é tão bom sonhar!!!



E assim, de repente um dia destes entrei aqui, e "teletransportei-me" para aqui, para a cidade de S. Petersburgo (deve ser um local lindissimo) qual czarina, envolta em fabulosos vestidos forrados a fio de ouro e seda, pronta para um corrida de cavalos no leito do rio gelado que faz parte da cidade,o Neva, ou para um passeio de trenó envolta numa bela manta, forrada a pêlo.
Ou então, rudopiar o meu belo vestido num fastoso baile, com os mais belos dos cavalheiros...

Ok, "caindo na real", como dizem os nossso amigos brasileiros, se puder ir só conhecer/visitar esta bela cidade, (façam aí uma colecta de centimos) já fico contente. :-)

Ah, e não se esqueçam de ir até dia 17 visitar as 500 peças que fazem parte do Museu Hermitage, ao Palácio da Ajudaque não se irão arrepender e dar por muito bem gastos os 6 euros.

P.S. E mais uma vez o meu mundo encantado, que é o das Viagens veio até mim...:-)

terça-feira, fevereiro 05, 2008

????

E hoje, dia de Carnaval, dia de animação forçada, (nunca achei muita piada a esta época e deve ser por essa razão)oiço na Tv nas noticias a seginte frase de uma menina que participava no Carnaval de Sines, como suposta estandarte de uma suposta escola de samba:

"É nestes dias que eu sei o que é ter alegria de viver!"

Julgava eu que andava deprimida por N e mais uma razões, mas vejo que somos um povo muito tristito mesmo, e quando nos oferecem um bombom, achamos que nos estão a oferecer um chocolate de tamanho gigante...

Continuo sem muita inspiração para a vida no geral, e quando oiço frases destas...

Enfim...

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Descobertas recentes.

- Um blog sobre um país, ou melhor um conjunto de blogs sobre as diversas vertentes (cozinha, muisca e até aulas de Turco), um país diferente, exótico, em que o mundo do Ocidente e o mundo árabe se misturam, em que até o territorio se encontra situado em dois Continentes, Europa a e Àsia...
Já que não viajo, já que Maomé não vai á montanha,vem a montanha a Maomé :-).

A Turquia...




---------------------------------------------------------------------------------------------

- Um filme arrebatador, "Attonement", a fazer lembrar talvez "Cold Montain" que irei ver vezes sem conta, sem me fartar...
Cecilia: I love you. I'll wait for you. Come back. Come back to me.
Robbie Turner: [voiceover] Dearest Cecilia, the story can resume. The one I had been planning on that evening walk. I can become again the man who once crossed the surrey park at dusk, in my best suit, swaggering on the promise of life. The man who, with the clarity of passion, made love to you in the library. The story can resume. I will return. Find you, love you, marry you and live without shame.



Com mais ou menos descobertas, um bom final de semana!!!! :-)