sexta-feira, abril 17, 2009

Assim muito em cima da hora...

...temos a rubrica "á Sexta" para alegrar um pouco um final de semana que prevê se chuvoso (pelo menos amanha).

E desta vez e porque hoje estou com pouco tempo disponivel " a coisa" vai ser mais centrada em actividades culturais.
Ora amanha comemora-se este dia, "O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios que é assinalado mundialmente a 18 de Abril, com actividades que incluem visitas ou entradas gratuitas em vários locais e monumentos classificados.
Existem actividades para crianças, adultos e algumas carecem de inscrição prévia (hoje) e estão dependentes das condições favoráveis ou não da metereologia, mas todas são gratuitas e permitem-nos conhecer melhor a nossa Capital, Lisboa ou para quem viva fora várias outras localidades.
Podem consultar o programa aqui: http://www.igespar.pt/DIMS/

Existe também uma actividade que gostaria de experimentar, gratuito e que se realiza durante este ano (mas somente em Lisboa) sempre ao terceiro Sábado de cada mês, um passeio em eléctrico histórico (mas não vai ser amanha que vou experimentar por razões várias).

No caso de chover e nada disto se poder realizar podemos sempre assistir a umas quantas sessões de cinema no conforto do lar. Infelizmente parece-me que os canais nacionais não vão nos brindar com grandes filmes, mas em compensação na TV Cabo o que não falta são boas sugestões, haja tempo livre suficiente.

Sexta (hoje):
- Canal Hollywood - "Ocean's Eleven: Façam as vossas apostas" - 19.00 horas

Sábado (amanha):
- Canal Mov "Billy Elliot" - 19.30 Horas e "a Culpa Humana (com Nicole Kidman e Anthony Hopkins, num filme de Robert Benton) - 21.20
- Canal Hollywood "Separados de Fresco" com Jennifer Aniston (e este é para pensar ao mesmo tempo enquanto se ri...:-)

E para gosta de viajar (ou só "conhecer na teoria"), um documentário (que é uma serie ) que começa hoje na RTP 1, "As ilhas Desconhecidas", sobre os Açores e a Madeira "observados" no principio do século XX , muito diferentes do que são hoje com toda a certeza.

E pronto tenho que ir bulir, mas tenho vos a desejar que aproveitem bem o final de semana, em casa ou fora dela com estas ou outras sugestões. :-)

2 comentários:

Eu Mesma! disse...

Ai adorei o programde de fim semana!

É melhor do que consultar a agenda cultural :)

R disse...

Obrigada Eumesma, agora é obrigatório passar por aqui à sexta-feira. Mas eu passo também nos outros dias. Beijokas e bom fim de semana