Eu penso muito, é um facto. Penso muito essencialmente em pessoas e os seus comportamentos (ai, um dia ainda vou "tirar" o meu tão sonhado Curso de Psicologia).
Por isso o tão adequado nome deste blog. Se calhar deveria pensar menos e agir mais; o probelma é que saio da minha concha, da minha "caixa de pensamentos" e "invisto" ou devo invistir de uma forma muito brusca ou desorganizada porque ou acabo por não ir a lado nenhum e volto á "caixa" ou pior do que isso, acabo por não ir a lado nenhum e ainda sair "ferida" desse acto.
Quando não penso sobre a vida real é a blogosfera que me faz pensar já que li por aí num certo blog algo como "quando isto não me apetecer mais, saio e acaba tudo, o mesmo já não posso fazer á vida real"...
E digo eu, será isto correcto?? Irão dizer-me "cada um faz o que lhe apetece, cria-se um blog, anda-se meses, anos a ler o que os outros nos escrevem, aqueles que tiram tempo do seu tempo para nos lerem, e um dia puft, fecha-se o tasco e desapareçe tudinho"!!
Já tive fases em que achei que que nos blogs até se criavam alguma especie de laços afinal partilha-se aqui tanta coisa de nós, eu pessoalmente sou o maior exemplo disso já que me tornei amiga de uma pessoa que vive a 300 kms de mim e temos conseguido e sabido manter essa amizade, ela até já visitou a minha casa e eu a dela.
Mas começo a crer que se as pessoas não tem muitas das vezes nenhum respeito lá fora (o "descartanço" está na moda, quando não interessa por alguma razão, lixo com a pessoa!) e o mesmo se passa aqui, ou seja muitas das vezes ainda é pior porque as pessoas "esquecem-se" que quem está aqui, quem as lê, quem lhes responde, também é gente, também é humana, também tem sentimentos e não será por não as conhecermos pessoalmente que lhe devemos menos respeito.
Nos Msn há que quem esteja muito bem a falar com alguém, durante algum tempo, cala-se de repente e desliga aquilo, sem "água vai"!
Nos blogs "fecham-se" blogs quando as pessoas "se fartam" do "passatempo"!
A questão não "desaparecer ou não" é apenas "avisar" quando se desaparece (e isso não é dar satisfações ou deixar de dar, é apenas ter RESPEITO.) E o mesmo serve para o Msn.
Na vida real? Bem na vida real posso vos contar algo por que passei no final ano passado; uma amiga minha, (não, amiga é uma palavra tão bonita e o que se passou foi tão feio, nem pseudo chegou a ser) que que já conhecia há uns 5 anos, com quem fui de ferias, com quem sai tantas vezes, que jantou e até dormiu na minha casa, que conhecia a minha mãe, que eu conhecia os pais dela, que falavamos de tudo e nada, e com quem saia quase todos os finais de semana, resolveu "descartar-se" um dia de mim. Ok, eu sei que fiz uma "cena triste" mas infelizmente ela descartou-se de mim com tal categoria que nem sequer me deu hipotese de lhe pedir desculpa ou lhe dar algum tipo de explicação, simplesmente nunca mais falou comigo, nem que quis ver.
Ainda hoje não sei o que aconteceu maspassados já alguns meses" suspeito "que se tenha visto livre de mim" por essa coisa tão maravilhosa que se chama Hi5 e que permite saber a vida de toda a gente! Pois é, é que dantes quando "conviviamos" ela era solteira "single", uma semana depois de "despejar o lixo", passou a "comprometida". Portanto, está tudo explicado.
E assim é a vida, dentro do mundo dito real.
Agora meus amigos da blogosfera, tenham lá um bocadinho mais de respeito por aqueles que conhecem fisicamente, mas também por aqueles que não conhecem, já esses também tem perninhas e olhinhos, e braçinhos e sobretudo SENTIMENTOS.
Caso contrário ainda acabamos todos á dentada/porrada ainda que virtual e isso não é de todo saudável (digo eu), que cada um "faz o que quer e sobra-lhe tempo", como diz ás vezes uma pessoa que conheço.)