quarta-feira, dezembro 19, 2007

E o Natal é...????


Esta Srª colocou por palavras tudo o que penso e não consigo escrevinhar...



E este paragrafo em particular acho que diz tudo, infelizmente...


O pior é que aqueles que odeiam o Natal, e se sentem mais em baixo nesta época, são olhados como desmancha-prazeres. A tristeza e a depressão são doenças altamente contagiosas, e é quase um instinto de defesa que o resto do clã - profissional ou familiar - marginalize aqueles que, não conseguindo entrar na festa, lhes lembram todas as angústias que tanto se esforçam por esquecer. Sozinhos e isolados, com a sensação de que sofrem de algum mal só seu, porque todo os outros parecem tão contentes, não podem mesmo deixar de detestar tudo e todos os que transportam aquela alegria que se lhes torna dolorosamente insuportável.

4 comentários:

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Dá que pensar sim senhora! Obrigada por esta partilha. Tens lá um miminho para ti no meu cantinho...beijo.

Lu.a disse...

"O pior é que aqueles que odeiam o Natal, e se sentem mais em baixo nesta época, são olhados como desmancha-prazeres"...nem mais!! :S

Eu nem me atrevo a dizer que não gosto lá muito do natal, fica toda a gente a olhar para mim como se eu fosse o E.T.!

AnadoCastelo disse...

Quando é que as pessoas entendem que o Natal é para estar em família? Infelizmente perdeu-se o espírito de Natal para o consumismo. Isso é que é triste.
Bjs

Safira disse...

por vezes a felicidade que vemos (ou julgamos ver) nos outros só nos faz ter consciência da nossa própria infelicidade. E uma pessoa que tem consciência de si e da sua inadequação às normas e ao que é visto como 'normal' (neste caso é o gostar do Natal, mas podem ser milhentas outras coisas) sofre duas vezes: por já de si estar menos feliz com a sua vida, e por ver o reflexo dessa infelicidade nos olhares condenadores dos ditos 'normais'.
Muito bom este texto.

Beijos e Bom Natal! :)