sexta-feira, dezembro 28, 2007

E ainda o Natal...

Não sou uma pessoa que se dê bem com convenções, regras pré-estabelecidas, com o politicamente correcto, com o "fazer para ficar bem vista perante terceiros"...

Respeito e sigo as regras se elas me agradarem, se tiverem a ver comigo...
E o Natal não foge á regra...
O dia 25, para mim é mto mais do que o Dia da Familia, é o "meu" dia, o dia em que faço anos, o dia em que gosto de me sentir e fazer algo de diferente, para mais tarde recordar, e dou sim importância a este dia. Logo, não me sinto bem em casa de ninguém, gosto de sair, e também sinceramente não é dia que me apeteça ter alguém em minha própria casa...
Portanto, desde há alguns anos para cá que tenho o mesmo ritual.

No dia 25, levanto-me tarde, coloco uma roupinha diferente, mais produzida, e "agarro", na pessoa de familia que tenho e que me é mais próxima (a minha mãe) e vamos até algum sitio diferente, com bom gosto, desgustar um belo de um buffet natalicio.

Como é mto complicado conseguir algo que esteja aberto neste dia, opto sempre por um Hotel ou Pousada.

Este ano fui até á margem de lá do Rio Tejo, e almocei como sempre muito bem, com vista para o mar (ok, á minha frente estava um campo de Golf, primeiro, mas prontos, o mar estava lá ao fundo lol)

O tempo entretanto piorou com a chuva e o vento a estragarem de certa maneira o passeio pós almoço, mas o ambiente era dos melhores, estava-se mesmo bem ali.

A seguir fui ver o mar, algo que gosto de fazer, seguidamente e porque os dias são dos mais pequenos do ano, regressei a casa, e á noite ainda me presentei com o concerto do André Sardet, no Casino Lisboa, uma boa maneira de encerrar um dia de anos...:-)
Não será com certeza o dia de anos perfeito, o meu sonho sempre foi e será passar esta quadra no estrangeiro (mtos poucos laços familiares me unem a este país), a ver a a neve, em conjunto com as decorações natalicias, ou a tomar banho num qualquer mar tropical, mas na impossibilade de o fazer por N razões, fica o Dia de Natal possivel...

(já vos tinha dito que não sou nada convencional, nem gosto de rotina ou do tradicional..?.;-)


Continuo a sonhar e ficam as fotos para mais tarde recordar...















P.S.:
Silver, estou mais velha, mas por incrivel que pareça nos ultimos dias tenho sentido uma calma imensa, nada tipica da minha pessoa, a resmugisse talvez qd chegarem os "enta" lol
Agradeço também, a todos aqueles que se lembraram de mim, neste dia tão especial, por telefonema ou sms, ou por mensagens deixadas aqui, foram uns queridos. :-)
Aproveito também para dizer que o meu telélé, não anda a portar-se bem, há sms que de vez em quando não recebe, se alguém me quiser contactar terá que o fazer ao vivo e a côres...:-)

11 comentários:

Safira disse...

Hello!!!
Fico contente por esse espírito não se encontrar resmungão como tinhas previsto. E acho que o TEU dia de Natal terá sido porventura mais interessante e rico do que o da maior parte. Estarmos com quem queremos estar, quando queremos estar, apesar de nem sempre ser onde queremos (ou gostaríamos de) estar, passando o tempo de forma não convencional é uma liberdade que não está ao alcance de todos. Bem sei que há sempre contrapartidas, preços a pagar por essa 'liberdade', mas, no fundo, acabaste por conseguir que fosse o teu dia.
E pode ser que para o ano estejas a postar de uma qualquer ilha do Caribe, com uma pina colada bem fresquinha, a pensar nos tótós agarrados ao fogão, a fazer a bodega das farturas (acho que isto me traumatizou para sempre!!!)
Se já não nos lermos, que também estou de partida para a Invicta, para um fim de ano mais diferente, tudo de bom para 2008!
Beijinhos
Safira

Safira disse...

ups... não são farturas, são as filhós... Raio dos fritos, até me confundem!!!

Anónimo disse...

então parabéns atrasados. ainda bem que tiveste um dia de aniversário agradável, dentro do possível, com a chuva a querer atrapalhar os planos. também tenho a fantasia de passar o aniversário no estrangeiro. estava a planear o de 2008, para comemorar os 30, mas ainda não vai ser desta... enfim, o que importa é que passaste bem mais um aniversário!

Precious disse...

Ainda bem que o Natal e o teu aniversário foram bons.
Bom ano de 2008 para ti.

Rachelet disse...

Deve ser chato fazer anos no Natal... os embrulhos vêm sempre em unidose e com temas natalícios... Achava eu que era mau fazer anos no pico das férias de Verão...

De qualquer forma, e mesmo atrasados, cá vão os meus parabéns. E que entres noutro ano com pé direito.

Luazinha disse...

PARABENS!! Atrasados lá está... mas mais vale tarde do que nunca né verdade!!??
Que tenhas um granda 2008!!
Kiss

Anónimo disse...

Mais uma vez parabéns atrasados! :)
No teu dia de anos mandas tu. Tens direito a fazer aquilo que te der na real gana! E só te digo que o restaurante e a comidinha me pareceram muuuuito bem!
Espero que tenhas passado um dia muito feliz e que essa felicidade se prolongue por 2008!

Xinhus!:)))

Blondie disse...

Foi diferente, mas nem por isso menos especial. O Natal é mesmo isso, fazer coisas que mais nos agradam na companhia das pessoas que mais gostamos.
Muitos parabéns!! Um bom ano de 2008!!!
Beijocas alfacinha:P

Gata Verde disse...

Foi um dia de Aniversário/Natal muito bem passado e ao que parece FELIZ que é o mais importante.

Beijinhos e um FELIZ 2008!!

Rubi disse...

Olha que a tua fuga às tradições não me parece nada má :), mas eu apesar de ser uma aventureira faço questão, no matter where Iam, de vir a casa e passar o natal com os pais e os tios e os primos, comer carne vinho e alhos, o prato madeirense, e não fazer nenhum. É a única forma de me lembrar Natal :)

Beijinhos

Carracinha Linda! disse...

Estou a ver que o dia foi muito bom. Quando falámos por telefone, ainda que por pouco tempo, tive a sensação que estavas animada. E com o dia excelente e bem passado, certamente que te fez sentir melhor.

Que se repitam muitos dias bons assim.

Beijinhos

PS - já o "meu" dia foi muito mau...