terça-feira, maio 15, 2007

"Cenas".

Às vezes há coisas que me chateiam, que me aborrecem, e claro o meu blog é sempre o meu "muro das lamentações". Serve para o bem e para o menos bom...
Se há coisa que me aborrece nesta vida é o egoismo, principlamente quando me exigem mas nada de dão em troca...
Não, não peço favores, dinheiro ou algo de material...apenas peço uma coisa: amizade, respeito, carinho.
Pois, provavelmente já será muita coisa junta, ok, peço só em troca amizade.

Caso práctico: recebi ontem um convite de casamento, casamento para que já fui convidada por "boca" há mais de um ano. Até aqui tudo bem. Seria um gesto muito bonito, de muita amizade, se de facto fossemos grandes amigas que não somos. Somos colegas de dança e temos alguma confiança, nada mais.
E por não existir nada mais, (porque estamos meses sem nos falarmos, sem haver um telefonema, sem existir interesse nenhum pela minha pessoa), é que ontem recebi aquele convite com um grande sorriso amarelo.
Somente agradeci e não disse que se iria ou não, aliás não tenho vontade nenhuma de ir.
Mas o que me aborreceu??? Bem, o que achei irónico é que a pessoa em questão ficou aborrecida, porque eu tenho este defeito que é não saber fingir e de facto não dei resposta nenhuma!!
Era suposto mostrar interesse??? Acho que não. Seria normal estar aos pulos de contente se existisse uma relação de grande amizade entre nós, o que não acontece...

Ou seja, as pessoas exigem educação, respeito, simpatia, mas o que fizeram para o merecer??? Nada..mas querem, não é engraçado isto???

Questão periclitante: serei eu a exigir muito dos outros?? Será que quero a perfeição...???
Não sei , mas gostava de descobrir...

8 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião, tiveste a reacção possível...afinal o que ela estava á espera???
Que desses pulos de contente...porquê???

LurdesMartins disse...

Ó minha amiga, tenho exactamente uma situação dessas em curso... convite de boca logo quando marcou a data (sem direito a recusa, disse ela), o envelope há-de estar a chegar mas o que é facto é que andamos (andamos é uma forma de dizer... ando) pra marcar uma porcaria de uma saída, um simples café por exemplo e a dama em causa, nunca tem tempo! Pra teres uma ideia, não falo com ela desde o dia em que me convidou oralmente que estava de férias e veio almoçar comigo (algures no final do ano ano passado). Moramos longe uma da outra?!?! Nem por isso!

Beijinhos

Carracinha Linda! disse...

Olá!!!

Vim agradecer e retribuir a passagem pelo meu cantinho. Muito obrigada pelas tuas palavras. Tenho esperança de ver cair a tal água límpida...

Em relação ao assunto de que falas, tenho uma história muito parecida. Eu trabalhei numa empresa onde chefiava o departamento financeiro. Há 3 anos contratei 2 raparigas para trabalhar comigo. Entretanto, a direcção da empresa decidiu numa 6ª feira à tarde comunicar que não queriam mais trabalhar comigo (estás a ver...toda a vida a andar para trás). Isto 3 semanas depois de ter havido outra grande mudança na minha vida (a que falei lá no meu blog). Uma dessas raparigas estava de casamento marcado para o passado dia 12 de Maio. Sempre disse que me iria convidar. No dia em que me foi entregar o convite, em que já não falavamos praticamente depois de eu ter saído dessa empresa (foi em Setembro e desde aí uando me ligava era para tirar dúvidas) disse-me mal de uma série de pessoas de lá e depois disse que as ía convidar. Atendendo ao contacto de amizade que deixámos de ter e depois de me dizer que tb tinha convidado os outros de quem dizia mal...é óbvio que a minha vontade era não ir. E logo ali, na entrega do convite, disse-lhe que não ía. E sabes que mais: até parece que ela ficou satisfeita. Detesto a falsidade das pessoas!!!!


Beijocas

Vai aparecendo por lá...

Maria Papoila disse...

Digamos que já me aconteceu algo idêntico.
Casei 3 meses antes da dita rapariga e não a convidei. Apesar de saber disso, ela deixou-me um convite na caixa do correio e um recado a uma colega comum.
Resultado? Mandei-lhe um SMS a dizer que já tinha aceite um convite para um casamento que viria a acontecer no mesmo dia.
A verdade é que o tal casamento a que eu fui aconteceu uma semana antes do dela, mas tive mesmo de lhe espetar a peta piedosa...
Onde é que esta gente tem a cabeça?

Anónimo disse...

descobrimos "exigencias" novas todos os dias...esquecemos algumas, mas alguem teima em nos lembrar que existem, exigindo, ou vice-versa, idem idem, e que se lixem as aspas a dobrar...parabéns pelo que escreve...

até mais ler...

Anónimo disse...

Ui, esta conversa dava pano para mangas... Não gosto de casamentos e só vou aos das pessoas que REALMENTE merecem.
Em Junho do ano passado, uma amiga casou-se... demorou tanto tempo a confirmar a data, que entretanto marquei férias e BINGO! a data escolhida coincidia em cheio com as minhas férias... mas que fazer??? já tinha bilhete de avião há 3 meses e nesse dia estaria do outro lado do mundo. Ela não gostou...
Desde Agosto que tenho tentado combinar 1 café com ela, não conheço sequer a casa nem vi 1 única foto da boda... DESISTI!
Não há pachorra para o Sindroma do Vestido de Noiva!!! :-(
Não lhe desejo mal, mas se o casamento acabar, APOSTO que vai "lembrar-se" de combinar 1 café!...

Blondie disse...

Bem...penso que está tudo dito!!!
E nunca penses que estás a exigir de mais dos outros... as pessoas é que são palermas por natureza!
Querem sinceridade, querem frontalidade, condenam cinismos e hipocrisias... no entanto, querem viver nesse mundo e odeiam confrontar-se com a realidade!!
Fizeste muito bem!!

Beijocas

Mina disse...

Já sabes que eu sou uma mocita practica... gastar €€€ para ainda me chatear com cinismos? Num bou! E mainada! Mas isto claro, sou eu :)
Bjs!