terça-feira, maio 01, 2007

Bom cinema.



E depois de ter saído hoje de casa por volta das 17 horas, e só ter chegado agora (são 03.41 da madrugada) porque sou uma ganda maluca e como diz a minha mãe "faço da noite dia", decidi que a minha noite não acabava por aqui e que tinha que acabar o filme que comecei a visionar ontem...

É o que eu chamo um bom filme... E o que é isso de bom filme para mim?? É aquele filme em que eu esqueço que estou a ver o que quer que seja, na Tv ou numa sala de cinema e "entranho-me" com a personagem , ou com o actor...sinto o que sente personagem.
E neste caso foi medo, muito medo...

Mas não, não vi nenhum filme de terror

Vi este filme...

È um filme extraordinário a dois níveis: por aquilo que nos ensina e nos mostra que são sempre os países mais pobres, aqueles que mais necessitam de um lider em condições, são sempre esses os afectados por despotas, ditadores que acabam com o pouco que já existe (neste caso, o Uganda em 1970), e por outro lado o desempenho do actor principal, Forest Whitaker, que levou o tão merecido Oscar para casa, e com todo o mérito, já que de facto, consegue impor respeito e amedrontar quem visiona o filme e imagina como terá sido aquilo tudo...

Fica a sugestão para o dia feriado...


2 comentários:

Maria Papoila disse...

Gosto destes filmes que nos ensinam algo sobre aqueles países que por vezes esquecemos que existem. É importante este tipo de cinema, para que saibamos que outros seres humanos enfrentam grandes adversidades e injustiças. Já viste o "Hotel Ruanda"?

Anónimo disse...

Eu também vi e gostei muito, mas eu sou suspeita porque adoro o Forest Whitaker! Um Oscar bem merecido!