quarta-feira, outubro 11, 2006

A «Super-Mulher» do séc. XXI

Acabei de ler isto no "PortugalDiario...

"Uma nova mulher surgiu na viragem do século. As suas prioridades são diferentes: dinheiro, sucesso, poder. Só depois vêm o amor e a constituição de uma família. Sai de casa dos pais para viver sozinha, investe na carreira e tem o primeiro filho depois dos 30 anos. Estas são algumas das conclusão do estudo «O que as Mulheres Querem», realizado pela agência de publicidade Publicis, apresentado esta terça-feira. A mulher do século XXI é a «Super-Mulher». «Isto não quer dizer que queira fazer tudo ao mesmo tempo. Mas quer atingir a perfeição naquilo que se propõe fazer», explica Susana Medeiros, directora de planeamento estratégico da Publicis. Mesmo assim, consegue gerir com êxito carreira, filhos e as tarefas domésticas. A mulher moderna é ambiciosa, auto confiante, individualista e intuitiva. Na vida profissional, ambiciona os lugares de topo e de responsabilidade, disputando-os com os homens. E sem sentimentos de culpa."

Ora, ora, acabei de descobrir varias coisas: que só tenho qualidades, provalmente até voo (huuuuummmm, já não preciso de levar o meu Honda a cheirar as águas um bocadito mal cheirosas de Veneza), e que deve existir por aí um Superman, há esquina de qualquer rua á minha espreita...

Hoje vou adormecer muito mais feliz!!




4 comentários:

Anne Marie disse...

Também eu!!!!!!
:)
Beijinhos!

Alexandra disse...

Olha se deres com o teu Super Homem pergunta-lhe se o Homem Aranha é amigo dele????e dá-lhe o meu email. Adorei o artigo


beijinho

Miguel disse...

Sinceramente já desconfiava!Vocês são o sexo forte!!!Excelentes profissionais,mães,donas de casa,amantes,pronto socorro de crises familiares,bonitas,sensiveis,etc,etc!
Por mim, mulheres ao poder!!!
Já repararam que não existe, e acho que nunca existiu, uma mulher ditadora?
Não tenho dúvidas! Este mundo seria muito melhor e mais colorido!

Bem...existe um senão...acho que esses supermans maravilhosos, se existem, estão em vias de extinção. E pela evolução da espécie e tecnologia, vamos acabar por servir meramente para reprodução e mesmo assim tenho dúvidas...

Já estou a imaginar, daqui a uns séculos,filas e filas, escursões intermináveis de mulheres ao museu da historia natural, para admirarem o belo exemplar masculino entretanto extinto...

Bem...devo estar com falta de algum aminóacido...acho que estou a delirar...hummm será que há alguma coisa que se cozinhe para o almoço?
L.

Anónimo disse...

Nunca houve uma mulher ditadora mas por detras de um grande ditador ha sempre uma grande ditadora o artigo esqueçeu-se de dizer uma coisa no enorme stress que as mulheres estao a experimentar nao é inocente a explosao de spas o consumo de cigarros na obesidade feminionas etc e mais importante a mulher NAO QUER A IGUALDADE ela quer a SUPERIORIDADE ou seja sao machistas mas com saias ou seja FEMININAS