quarta-feira, outubro 18, 2006

Sugestão musical...


...para dias chuvosos e não só.
Se há coisa de que gosto é de ouvir musica, principalmente em altos berros em casa ou no carro...
Eu sei, eu sei que é uma mania parva, porque em casa vivo num Rc e portanto o pessoal de vez em quando lá se queixa e no carro ainda é pior, porque deixo de ouvir completamente o que se passa no exterior, e ainda corro o risco um dia destes de ser "passada a ferro" por um qualquer camião TIR e nem dou por nada...:-)
Mas são pancas, que fazer??
Gosto de todos os tipos de musica com expepção de jazz, mas desde que começei com as minhas danças de salão, e descobri a Salsa, e os ritmos latinos, fiquei de vez viciada...
E os ritmos latinos fizeram com que começasse a ouvir mais "Musica do Mundo", uma coisa fabulosa, porque através deste tipo de música somos "transportados" por breves minutos para (quase) todos os cantinhos do nosso mundo...
E acreditem que é muito agradadável estar numa imensa fila de transito, nestes dias chuvosos na Segunda Circular por exemplo, fechar os olhos e imaginar-me no meio do Rio de Janeiro, ou numa qualquer praia das Caraíbas, enquanto oiço uma salsas, samba, uns merengues, umas kizombas e por aí adiante...
Até tenho vontade de começar a abanar o esqueleto e tudo, mas isso já não dá tanto jeito..
Fica a sugestão, "descobrir" o mundo através das suas sonoridades...(neste momento ando a ouvir "French Caribbean" e recomendo vivamente)
Quem quiser comprar:www.putumayo.com
Para os que quiserem economizar uns euritos e "viajarem" na mesma, façam como eu, increvam-se numa qualquer biblioteca municipal, aqui de Lisboa, porque existem N cd's deste tipo de música (tenho um post mais antigo que fala como poder usufruir do que estas bibliotecas "oferecem").
E boas viagens musicais...;-)

4 comentários:

Alexandra disse...

nada como uma música caliene para os dias frios

beijos

Mina disse...

Pois, já pareces eu: música a altos berros e esquecer o que se passa lá fora. Pode ser mau, mas sabe tão bem...
Nesta altura do ano, usufruis da chuva aliada a uma bela música, e lá vais tu a viajar ;)
Beijoca!

LurdesMartins disse...

Bem mais que uma salsa, adoro dançar um cha-cha-cha ou um merengue!
També eu já tive aulas de danças latinas e adorei até ao dia em que passou a ser uma espécie de competição para o meu par...
Beijinhos

MEHC disse...

Ai a juventude! Eu já não consigo ouvir música alto.Só se for num concerto. No carro e em casa, de fundo,suave e que não invada os pensamentos nem interfira com as acções :)