quinta-feira, abril 12, 2007

Páscoa.

Muito trabalhinho no regresso das Miniférias de Páscoa e alguns dias fora de Lisboa, fizeram com que deixasse de poder dar atenção aqui ao meu cantinho e cantinhos alheios...

Mas embora tarde, aqui fica o registo de alguns dias passados entre as cores da praia e as cores dos campos alentejanos...

Pelo meio:

- fiz trabalho de campo (apanhei laranjas)
- fotografei (quase) tudo o que mexia (e o que não mexia tb eheheh)
- "enfardei" comida alentejana do melhor: cozido, e sericaia para sobremesa por exemplo.
- brinquei com uns cãezitos lindos e amorosos
- vi coelhos a saltarem á minha frente enquanto conduzia de noite
- pus a leitura em dia ao quentinho da lareira
- ouvi galos a cantarem quase todas as noites

Estar no campo é bommmmmmmmmm ....:-)

14 comentários:

Anónimo disse...

É caso para dizer... Bem-Regressada! :-)
Então e não trouxeste um bocadinho de sericaia para mim??? Não sou alentejana mas perco-me com os doces alentejanos... para não falar nos queijos alentejanos... ai! ai! ai!
PS: gostei imenso do slide-show... acho que vou fazer um, depois aviso-te!

Cusca disse...

Linda!!! Bjs ;)*

LurdesMartins disse...

Tu és má... muito má!!!! Não te disse já que chega de me fazerem inveja?!??!?! E à falta das palavras ainda há fotos... ai que saudades do Alentejo!!!! Um dia destes, ainda lá compro um monte, pronto tenho dito!

Bem, agora que já respirei fundo devo dizer-te que também eu adoooooooro sericaia!!! E grilinhos, não havia?!?!? Mas deixa-me que te diga que chamar à apanha trabalho de campo... isso é quase uma diversão!!! E que tal te saíste?!?! É que dentro em breve lá na minha terra temos a apanha da cereja!

Beijinhos

LurdesMartins disse...

Referia-me, como é óbvio, à apanha da laranja.

lovely disse...

Ouviste galos à noite? Tens a certeza? Ia jurar que eles cantam às 6h da manhã!...

Eumesma disse...

Menina Cat, para a próxima trago uma fatia de sericaia comigo, e para a menina Lurdes também...:-))
E estava tão boa...e bolo de vinagre e bolo de canela, e um doce de leite condensado e natas, tudo caseirinho ehehehe
----------------------------------
Lurdes, costumo andar a apanhar laranjas sempre nesta altura do ano, desta vez não fiquei mto partida, mas ás vezes fico..eheheh
Sabes que para menina da cidade como eu, qualquer trabalho mais "violento" me deixa partidita..hihihih

--------------------------------
Lovely, nunca foste ali ao sitio onde tenho o meu monte...:-)
Lá os desgraçados dos galos cantam a noite toda, ou pleo menos aí apartir das 3 , 4 da manha, é um desatino eheheh

Seamoon disse...

gostei mt do post com as imagens...

e quanto ao alenjo..efim sem palavras,só nao fiquei com inveja tua porque tambem lá estive..hehheheh com comidinha alentejana e tudo mas feita por mamãe...hiihihi.

bjs

Joana disse...

sim senhora, mas que valente passeio!
:)
Ainda bem que deu para descansar!
bjs

Mina disse...

E que lindas fotos! Realmente, não há nada como o ar do campo para retemperar energias ;-)
Bjs!

Anónimo disse...

És má, a tentar assim uma pobre Gata! Ai o raio do Bolo de Canela que não me sai do pensamento... :-)

Shadows in Love disse...

que sorte... parece ter sido delicioso... que saudades de não fazer nada... ou melhor de fazer aquilo que mais se gosta...

Aragana disse...

Fosto muito das giras!

Aragana disse...

FOTOS

Maríita disse...

Ainda bem que te divertiste e descansaste. Só boas coisas.

Bjs