segunda-feira, abril 02, 2007

Entre a neura e a descoberta.



Durante um final de semana que foi chatinho, cheio de neura devido á perca temporária do télemovel (pois, andamos sempre a dizer mal deles, que não nos fazem falta a tal, mas ás vezes até fazem)porque sou uma desorganizada e tenho lá todos os meus contactos, e só lá mesmo, (e portanto fiquei impossibilitada de desafiar alguém para o que quer que fosse), tive tempo mais do que sufuciente para me dedicar a algumas outras coisitas de que gosto...

Começei a ler um livro que me parece vir a ser muito divertido (e enternecedor também) e que foi um sucesso de vendas em todo o lado e descobri através da Net que aqui para os meus lados, na Quinta Pedagógica dos Olivais se inciaram sessões de Tai Chi Chuan e Qi Gong, que são actividades ligadas ao bem-estar, gratuitas ao Domingos de manha (10h-11h), até 30/06.

Ora bem, embora eu seja uma grande preguiçosa e não troque as manhas de Domingo por nada que não sei a minha camita (bem, troco por uma só coisa, uma passeio ou uma biagezita), pois pareceu-me bem umas vezes por outras começar a agir duma forma mais "saudável".

Vejamos o que me é oferecido em troca :

Tai-Chi-Chuan

O Tai Chi Chuan é um dos melhores exercícios para todas as idades. Consiste em movimentos respiratórios lentos, graduais e suaves, que visam desenvolver o equilíbrio físico-mental. Quem pratica ganha um corpo saudável, com maior flexibilidade muscular, das articulações e melhor circulação do sangue e das linfas.

A prática do Tai-Chi-Chuan pode prevenir a debilidade física e o risco de quedas na velhice, corrigindo posturas. Através dos exercícios de equilíbrio, alongamento e práticas respiratórias, fortalecem-se e tonificam-se os órgãos internos do corpo humano. O organismo funcionará de modo ideal e correcto, num estado de perfeito equilíbrio energético.

Qi Gong

O Qigong (Chi Kung) é a arte de preservar a saúde. É um “desporto” muito completo, porque trabalha tanto a parte física, como o aspecto psicológico e, principalmente, a parte energética do organismo. O Qi gong é um “exercício interno”, que promove a boa circulação da energia (ou Qi). A ginástica energética tem como objectivo principal harmonizar a energia do praticante, proporcionando-lhe melhor qualidade de vida. Assim, é natural que o praticante de Qigong se sinta mais relaxado, com mais energia, maior flexibilidade, menos dores – em suma – mais saudável.


Alguém quer me acompanhar??? Estejam á vontade!! :-)



6 comentários:

Joana disse...

Fazer Thai-chi com aqueles leques enormes!!! isso é o que eu queria fazer! :)
count me in!

LurdesMartins disse...

Ora bem, Domingos das 10 às 11h... hummmmm... hummmm... teria que me levantar cedito pra estar aí a horas... talvez... ainda estou à espera do resultado doa radares... se calhar é melhor não contares comigo!
Mas tu aproveita! Deve ser bué de fixe!!!!

Beijinhos

LurdesMartins disse...

Ups, esqueci-me... também ando pra ler esse livro que alguém me emprestou!

Aragana disse...

txchau cha ci ton ya konchi yô!

êu também gostava....

Shadows in Love disse...

realmente quando o telemovel desaparece, mais parece que andamos à nora... uma altura eu tentei passar os numeros para uma agenda... tentei mas não passei se o bicho lhe dá a neura eu tou... lixada com F bem grande... quanto ao exercicio... eu até ia é pa mas acordadr cedo os domingo... nem para ir à missa... se fosse à tarde...

Maríita disse...

:o)! Ora ai está uma boa hipótese de fazer bem ao corpo e ao espírito, o horário é que mata qualquer boa vontade!

Será que somos todas preguiçosas?

Beijinhos