segunda-feira, março 05, 2007

Questões pertinentes.


Porque será que os homens quando fazem asneiras, nunca pedem desculpa, ou pior, tentam depois desculpar-se através de actos, como dar flores, ou fazer coisas agradáveis para tentarem "tapar" o Sol com a peneira...??

É uma dúvida que já me assola á vario anos, mais propriamente nasceu durante o decorrer do meu malafadado casamento...

Ontem, confirmei esta teoria de "uma no cravo, outra na ferradura", enquanto e no decorrer de mais um Domingo igual a tantos outros, assistia a mais uma serie de episodios do "Sexo e a Cidade"...
Lá a Carrie e suas amigas debatiam isto mesmo, enquanto a Carrie recebia um ramos lindo de flores do seu Mr. Big...

Confirmei a teoria, mas continuo conseguir sem dar resposta ao "porquê"...

Alguém me ajuda a tentar compreender (melhor) a personalidade do "bicho" homem...?

5 comentários:

Blondie disse...

Querida Eumesma,
eu também não possuo a resposta e também me vou socorrendo dos ensinamentos da série :) pelo menos para ver que certas coisas não acontecem só a mim. ehehe
Mas que de facto os homens devem ter algum problema com as desculpas, isso é bem verdade. Talvez seja mais uma influência social e aquilo em que deve consistir o papel do homem
Beijinhos

Maríita disse...

Acho que te consigo dar a chave do Euromilhões antes de dar essa resposta.

Beijocas

DIV de divertida disse...

DESISTE!
ou em alternativa dás em doida...

Anónimo disse...

É um desafio esta sua proposta, mas como adoro desafios vamos a isto.
A sua pergunta, e às vezes só pensamos quando nos perguntam, despi-me de imediato do papel (de homem)que a sociedade me atribui.
Para já, quatro respostas:
1- Um retornar à infância e à necessidade de darmos tangas às figuras femininas da nossa vida. A saber; as nossas mães, as avós e a vizinha do 4º esquerdo que preenchia a minhas primeira fantasias.
2- A nossa tradicional insegurança, imaturidade e muita falta de inteligência emocional.
3- A concorrência desenfreada que se instalou entre o homem e a mulher (com clara vantagem para a mulher e enorme prejuizo para o antigo conceito familia)
4- O medo de as perdermos por uma qualquer patetice nossa (porque mesmo as mais graves são patetices imberbes a merecer perdão)pode deitar a perder as coisas boas que uma boa relação emocional pode dar.

sonhos tolerantes

Anne Marie disse...

Hmmmm...
Não sei, mas pode ser por várias razões:
1ª) andam a ver todos os mesmos filmes;
2ª) já resultou noutra encarnação e eles repetem o comportamento aprendido (vá lá que muitos já não salivam);
3ª) é mais rápido oferecer flores do que falar e ter uma conversa séria;
4ª) porque lhes apetece?

Bem... não sei, mas vou confessar uma coisa: adoro flores e merdas não-verbais. As conversas blabla cansam-me... mas eu acho que sou um bocado homem...

Beijos!