
Hoje, dia 21 de Março (mais um dia "de") ficou determinado que seria o dia Mundial do Sono...
Mas não vou aqui dissertar sobre os perigos de adormecer ao volante, nada disso.
Vou só aqui colocar no papel (cibernético) uma situação que me aconteceu hoje de manha, e que me deixou deveras irritada...
Ora bem, levantei-me eu cheia de sono (para não variar, e também porque tenho que fazer jus ao dia) e dei por mim, momentos depois "metida" numa fila de trânsito que não tinha fim, na Segunda Circular, a caminho no emprego, pela enésima vez. Como sou uma mocinha cheia de sorte, o acidente que provocou a fila acabava exactamente na saida que utilizo todos os dias, a do Eixo Norte-Sul.
Pois preparava-me eu para cochilar um pouco (o tempo é tanto, que até dá para isso), na entrada do Aeroporto, na faixa da direita, com carros na da esquerda, quando vejo uma mota a querer "furar" (e furar é mesmo termo porque o idiota não tinha espaço e corria o risco, de passar mas riscar-me o retrovisor) entre o meu veiculo e o outro..
Mas não lhe bastava ficar parado a olhar, não, teve que começar a apitar (estaria a confundir-se com um veiculo em emergência???).
Ora aí, saltou-me a tampa , como se costuma dizer! Confesso que sou bocado refilona nestas situações, e quando tenho razão nunca me calo, ou seja tratamento de choque contra a soneira!
Abri a janela e sugeri á criatura porque não passava pelo meu lado direito (que era uma valeta, e por onde muitas outras motas já tinham passado) ou então pelo outro lado, já que lhe perguntei se achava que haveria espaço entre a minha viatura e a outra do lado esquerdo.
Pois, o estúpido (que não tem outro nome) disse-me que pelo outro lado não passava, chamou-me "atrasada" e levou a dele avante, acabando por passar a escassos centimetros do meu retrovisor esquerdo!!
Ora bem, mas será que para além de andar ensonada a maior parte dos dias , tenho que ficar logo a seguir a irritada com ignorantes destes!!???
É que "faço" esta estrada todos os dias, 2 vezes por dia, e não há um santo de dia que não exista um acidente!!
É se existirem menos acidentes, existirão menos situações como esta que depois ainda dão origem a outros acidentes.
Para quando os radares a funcionarem "a doer"...?? Pode ser que pelo menos esses travem os impetos mais desvairados...os outros automobilistas agradecem!!