terça-feira, maio 19, 2009

A cultura fará mal??

Pois é foi com essa impressão com que fiquei nos ultimos dias.
Aproveitando o facto de se ter celebrado o dia Internacional dos Museus e de aos mesmos se poder aceder de uma forma gratuita e das manifestações culturais que ofereceram a quem os visitou aqui a Euzinha decidiu visitar alguns e revisitar outros.
E cheguei a algumas conclusões interessantes, pois que realmente a sua visita me distraiu e me porporciou mais conhecimentos mas que tb me "fez mal".
- No Museu do Traje (onde está uma fantástica exposição da Barbie vestida por criadores de moda nacionais e internacionais), descobri que parte de mim já é peça de museu visto que "espreitei" acessórios de moda dos anos 70 e 80 tais como brincos e pulseiras, alguns muito semelhantes aos que usei, logo senti-me velhotaaaa.
- No Palácio da Ajuda foi a vez da inveja se manifestar, afinal a minha casa cabia dentro de um, de apenas um daqueles salões ( e penso que sejam 18 que constituem o Palácio por completo).
E o que dizer sobre uma das salas de jantar ainda usada nos tempos de hoje pela Presidencia da República para manifestações oficiais?? Lá sentam-se 180 pessoas num ambiente simplesmente maravilhoso.
Por ultimo no Museu de Arquologia senti-me realmente inculta. O museu tem uma parte piquena , (muito piquena quando comparada com Londres por exemplo) dedicada ao Antigo Egipto com a parte repectiva dedicada á mumificação. E que descobri eu?? Que também se mumificavam animais, lá está um crocodilo por exemplo (eu deveria ter estudado isto na escola, não..??)
Moral da história: continuar a "cultivar-me" mas informar-me primeiro do que lá existe para não me sentir tão "duuhhh"...! :-)
P.S. Gostarai de poder "reportar" tão interessantes conclusões de uma forma fotográfica mas infelizmente em dois dos locais não se podia fotografar mesmo sem flash e no terceira esqueci-me da máquina em casa.

4 comentários:

Eu Mesma! disse...

Esqueço-me sempre de aproveitar estes dias!

:)

Precious disse...

Eu também aproveitei a efeméride e fui ao Museu do Chiado.
Respondendo ao título do post: Pode fazer mal ao bolso, mas ao nosso intelecto e cultura geral, faz maravilhas.

acatar disse...

sair dos meseus com essas bocas abertas de espanto é bom :)

as velas ardem ate ao fim disse...

Vou ao Museu do Traje!
bjos