Hoje logo assim que me levantei "pressenti" que este dia que estava a "começar" para mim, não viria a ser um bom dia. Há dias assim que que sem sabermos muito bem porquê nos levantamos com menos disposição para tudo, dias que estamos "em baixo" sem existir uma razão concreta (ou até existem várias se calhar...). E nestes dias costumo sempre vir a ter surpresas menos boas e hoje não fugiu á regra (destas vez relacionado com o trabalho).
Há muito tempo que a instituição onde trabalho e que pertence á Função Pública anda em "bolandas". Primeiro foi "extinta", depois deslocaram fisicamente metade do pessoal para Alfragide, local onde existe um outro edificio que pertence á Instituição.
Mas o meu nicho (somos só 5 pessoas) continuava por aqui, sossegaditos e com mesma vidita embora corressem rumores que iramos sair fisicamente daqui e que que os 5 iriam ser "desmembrados".
Só zunzuns que foram alimentando os stresses do meu Chefe já de si uma pessoa "eléctrica" e sem paciência para tanta treta e que fizeram com que o meu colega preferido se saturasse de vez e desistisse de tudo (pediu a "mobilidade" ou seja pediu para se ir embora daqui embora continue a ganhar de inicío na sua totalidade e depois pouco a pouco cada vez menos).
Toda esta instabilidade a mim tem me esgotado psicologicamente ainda para mais começando eu a ter a noção que o meu chefe era como os ratos, o primeiro a bandonar o barco se lhe "calcassem os calos" deixando os seus funcionários entregues aá sua sorte , ou destino ou azar..
E hoje foi o dia (dizia-se que até finais de Maio o quadro de pessoal iria ser conhecido) em que descobri que a partir de não sei quando, muita coisa vai mudar na minha vida.
Assim á partida, ganhos?? Outro ambiente de trabalho, novas pessoas e outro chefe, ambos factores muito positivos porque nenhum dos três é bom neste momento. E para além disso há uma razão muito forte a nivel de colegas (e quem me conhece pessoalemente sabe do que estou a falar) para a minha mudança ser muito muito importante.
Contras: Sendo adminstrativa sempre tive o previlégio de trabalhar sozinha (ou seja só recebia ordens do meu Chefe já que não tinha colegas com as mesmas funções do que eu), com um gabinete só para mim, telefone para todo o lado, PC, impressora, etc. Presumo que parte disso ou tudo eventualmente irei perder até porque sei que vou trabalhar com outra administrativa um pouco mais velha do que eu, com uma categoria acima da minha portanto muito provavelmente irá ser ela a "chefe" da parte administrativa.
Irei mudar de edificio mas continuarei fisicamente a trabalhar onde sempre trabalhei.
Resumindo: Sou uma pessoa completamente avessa a mudanças em todos os aspectos da vida principalmente quando são mudanças impostas como esta, em que não tive nenhum poder de escolha.
Mas confesso que a minha vida andava já há muito tempo a necessitar de uma grande mudança, portanto estou expectante e não posso dizer que estou feliz porque como disse não gosto de novos desafios, sou muito "pé no chão" e gosto muito de saber com o que conto diariamente em todos os aspectos das vida, e como vou perder "qualidade de vida" a nivel laboral (até porque me parece que vou trabalhar o triplo do que faço actualmente e com o mesmo ordenado , claro)... Mas quem sabe se no meio de toda esta confusão que tem sido a minha vida tanto a nivel pessoal como laboral nos ultimos anos, se no meio de tudo isto não surge finalmente a "Luz" ao fundo do túnel...
Veremos...(e vou tentar ficar á espera, com a maior das calmas possiveis...).