quarta-feira, novembro 07, 2007

Reflexão.


Sou uma pessoa de fé.

Mas confesso que a minha fé é mais em mim, e em algo que me transcende, algo que sei que existe, do que propriamente em algo terreno ou nas pessoas que me rodeiam (salvo raras excepções).


Mas há coisas que me fazem pensar, que me fazem questionar esta fé que eu tenho.


Estes ultimos acidentes de viação...


- 2 Pessoas mortalmente atropeladas numa passadeira aqui bem perto de mim num local por onde já passei tantas vezes.

- Idosos que cairam por uma encosta abaixo, depois de terem ido a Fátima.


Tudo isto tb me fez relembrar algo que quero esquecer também, a morte do meu pai, atropelado tb mortalmente atrás da janela da minha casa, e que deixou um vazio, uma raiva, uma impotência que só quem já passou por situação semelhante saberá dar o devido valor.


Fé nas pessoas , fé que as pessoas neste país conduzam como deve ser, com cuidado que tenham pena de si, dos outros, que tenham a consciência que num segundo a vida inteira pode mudar, isso já não tenho...

A questão é se terei ainda a mesma fé, com a mesma intensidade em algo que está para além do meu conhecimento, e se ter fé passa também por a questionar.

2 comentários:

Maríita disse...

Estas situações são lamentáveis, dolorosas e muitas vezes, como no teu caso, abrem feridas que só querias ver fechadas.

Beijinhos,
Maria

Anónimo disse...

Lamento o acontecido ao teu pai. Aqui na minha zona também tenho pontos muito perigosos e, que ainda por cima, são passadeiras. Agora já não tanto, mas antigamente haviam muitos atropelamentos mortais, infelizmente.
É muito chocante.

Beijinhos!