terça-feira, novembro 27, 2007

Momentos.

Há uma musica dos Whitesnake cujo titulo é "Here We Go Again".
Ultimamente, aliás nos ultimos meses, esse refrão ecoa vezes sem conta na minha cabeça. Não, não gosto particularmente da música, nem a tenho andado a ouvir na rádio.
Apenas é daquilo que me lembro nos ultimos 6 meses, dessa frase, ando tipo numa montanha russa, ás voltas sempre ás voltas, mas uma montanha russa interminável, que não sei se vai acabar ou quando irá acabar.
Há 6 meses que tenho dois probelmas de saúde, um de dentes , outro de garganta.
Há 6 meses que consulto médicos, há 6 meses que me dizem que não tenho nada, e venho para casa sempre na mesma.
Quem me conhece, como capricorniana que sou, sabe que o meu cerebro moi e remoi tudo até á exaustão, e equaciona mil e um cenários, cada um mais escabroso que o outro...
Sei que de nada de serve, mas porque me isolo muito nestas circunstâncias, tempo é coisa que não me falta para remoer e é mais forte do que eu.

Mas este final de semana, decidi que iria sair, mesmo estando naquele dias, em que nada , mas absolutamente nada me apetecia. Afinal tinha vindo de mais uma consulta,na sexta feira em que a reposta foi a mesma "vejo uma inflamação, mas não sei de onde vem".
Tinha um convite há muito para uma jantarada e copos a seguir e a vontade estava a abaixo de zero, naqueles dias em que costumo dizer que se derem uma abanão, eu caio para onde calhar...
Mas acabei por ir...

Comi marisco que me fartei, bebi sangria até me sentir leve, paguei uma conta brutal, e a seguir rumou-se á discoteca Ouriço, a Ericeira, a segunda mais velha do país, e com vista priveligeada sobre o mar revolto desta vila de que tenho tantas recordações (boas e más...)
E foi ali, com mais um copo na mão (de água por sinal) e com o olhar virado para a pequena janela de onde conseguia ver o efeito prateado que a Lua cheia provocava nas ondas do mar, que por momentos, fechei os olhos, deixei-me levar pela musica e esqueci, fingi que está tudo muito bem, e que a vida é uma coisa mto porreira...

Moral da História:
Cada vez mais acredito menos em felicidade; existem apenas pequenos momentos, em que o lado bom da psique dá um empurrão ao mau, e consegue impor a sua vontade.

8 comentários:

Precious disse...

Há muito tempo que me convenço que a felicidade vem em pequenas doses, que nem sabemos lidar com a felicidade em doses industriais.
Mas parece-me que quem quer que distribui estas coisas, devia dar-te umas dosezitas extra a ti pelo menos nos próximos tempos. Problemas de saúde são do pior. Mas tudo se há-de resolver, vais ver.

Luazinha disse...

E é nesses momentos que tens de extrair toda a energia para te dar força para o menos agradaveis!
A vida é assim...
Toca a vive-la!
Kiss

LurdesMartins disse...

E só me apetece dizer-te, here we go again...
Beijinhos

Anónimo disse...

Ai amiga, est�s a atravessar uma fase menos cor-de-rosa na tua vida. ao ler o teu post, fiqieu com esperan�a que a jantarada te tivesse levantado o �nimo, mas n�o. Os problemas de sa�de s�o uma chatice, principalmente quando n�o sabemos muito bem o que s�o. eu pr�pria ando a viver um dilema arrasador, embora tenha fingido que o esqueci.
Sabes que eu muitas vezes me sinto s� e infeliz mas tamb�m acho que muitas vezes temos que ser n�s que temos de partir em demanda � procura da felicidade.
Quero ver-te mais animadinha!!!

Beijokas grandiiiis!

Anónimo disse...

Tenta ver mais luas cheias

Beijinho na bochecha!

Carracinha Linda! disse...

Atchim! Ai... 'tou que nem posso!

Acho que fizeste muito bem em ir!!!! A vontade era nula, mas acabaste por passar bons momentos! Sabes qual é o nosso mal? Se calhar é por vezes não nos deixarmos ir mais vezes para podermos saborear mais desses bons momentos!

Beijinho grande!

AnadoCastelo disse...

Tens de ser mais positiva aconselho-te a leres o poema de Fernando Pessoa no meu blogue, pode ser que te ajude.
Beijinhos

Rubi disse...

Pois essa música é a "minha música", especialmente nos momentos down. Beijinhos e força