quarta-feira, dezembro 31, 2008

My wishes to 2009.

Confesso que me irritam imenso as datas em que a diversão tem dia marcado, muitas das vezes sem grande disposição para festarolas...

Anyway...

Happy New Year to all!

And...




segunda-feira, dezembro 29, 2008

Pois é...



"Bones break. Organs burst. Flesh tears. We can sew the flesh, repair the damage, ease the pain. But when life breaks down... when we break down... there's no science. No hard and fast rules. We just have to feel our way through."
Grey's Anatomy

(No fundo sempre soube que aquelas consultas de Psicologia que tive enquanto era adolescente nunca me levariam a lado nenhum!)

sábado, dezembro 27, 2008

Tenham medo, muito medo...

..de fazer anos, mais propriamente quando chegarem aos 38!

Pois é, não é que acordei na manha de dia 25 sem saber que dia em que estavamos, se era Sábado, Domingo, completamente parva...

Só depois de meia hora, é que assimilei "épah, tás mas é a ficar mais velha, pá, se calhar um bocadito senil e tal :-)"...

quinta-feira, dezembro 25, 2008

Parabêns a mim!!






Pois é completei mais um anito hoje mais popriamente 38 anos. Fazer anos neste dia é algo de muito complicado porque só tenho como familia chegada a minha mãe é com ela que costumo passar o dia já que infelizmente nem consigo que ninguém venha a minha casa neste dia para lanchar ou tomar um chazito.



Mas foi um dia simpático muito semelhante ao ano passado, almoçar fora e passeio por aí, neste caso ver o mar.

Desejo para hoje ao apagar as velas do bolo da minha imaginação?? Que continue a ter saúde, algum dinheiro no bolso, e acima de tudo que as pessoas que me rodeiam sejam melhores, mais amigas, ou que o sejam de facto, que pensem um pouco mais nos outros naqueles que se sentem sós e que necessitam de apoio ou seja que sejam menos egoistas porque numa altura como é esta em que se fala em muitos valores humanos não é nada disso que vejo.

Mas existem excepções, claro, e para essas e para todas aquelas que hoje me telefonaram ou enviaram sms, um grande beijinho de agradecimento (especialmente para ti, minha amiga que me ligaste 2 vezes, ou melhor 3 que a outra não atendi por estar a dormitar ainda eheheh)

Espero que tenham todos tido um excelente Natal, e alguns ou todos os vossos desejos tenham sido satisfeitos.
Ah e fica um presente de Natal atrasado para todos voçês que costumam passar por aqui. :-)
(um bloguito que nos "oferece" a possibilidade de ganhar muita coisita)

Espero que gostem! ;-)

domingo, dezembro 21, 2008

Anedotas Natalicias e/ou Invernais.

Este país é uma anedota, e mesmo em tempo de pouco espirito Natalicio á conta da crise e outros factores há coisas que me fazem rir, mas de sarcasmo...

Ora vejamos:

- Pela primeira vez em muitos anos a Directora do Instituto onde trabalho ofereceu um almoço de Natal aos seus funcionários. E porque o fez? Porque já fomos extintos, para não o ano já não "existimos" e portanto a Srª tinha que sair em beleza, mostrar algo que nunca teve por nós que foi respeito; lá está, a "fachada" do Natal e bons sentimentos e blá-blá-blá...
E como agradeceram os funcionários (alguns, não todos que ainda existe pessoas com vergonha na cara!)?? Roubando literalmente algumas das decorações natalicias que estavam no salão, (algumas lindas e enormes) e nem as renas que estavam no exterior escaparam. E quem é que se "tramou"??? O "mexilhão", pois estão, neste caso as crianças que um dia depois lá tiveram a sua entrega de prendas, a sua festinha e nem devem ter dado conta que era Natal, porque de efeites, nicles.

2ª anedota, na Tv num outro dia, numa reportagem sobre o comércio que practicamente não existe na Torre (Serra da Estrela), comentam os entrevistados:
"Se não existe neve, ninguém cá vem porque querem ver neve, se existe niguém cá pode vir porque não podem cá subir acima, devido ás estradas fechadas."
(recordei-me agora de uma colega minha de serviço que fazia Ski e que dizia que Portugal devia ser o único país do mundo onde nunca se podia ir á pista de Ski)

Enfim, digo eu, fiquem-me com um foto do meu Prof. de Dança (que tb ele é uma grande anedota, porque é jeitoso mas homosexual) a fazer figurinhas muito engraçadas (não se pode ser perfeito, né??) na festa do ano passado (um Pai Natal insuflável).


terça-feira, dezembro 16, 2008

Futilidade??? Maybe...

Pois é, fui ás comprinhas de Natal não quero saber se o Shopping é ou não uma futilidade , o que me interessa é que faz um bem imenso aos meus neurónios.
Portanto voltei muito contentinha (que até é de admirar), por 3 razões:

- Porque fui á Natalis e pude contribuir com o valor da entrada e com aquilo que comprei para causas nobres e para ajudar os outros (não será este o espirito de todo o ano e não só de Natal?)
- Porque vim carregadinha de sacos com coisas lindas para mim e para os outros (sim que faço anos nesta quadra e tb mereço me mimar).
- E porque fui com a minha Mamy, que apesar de já ter 75 anos é umas mãos largas (pelo menos na altura em que faço anos, o que já não é mau de todo) e adora o acto de espiolhar estaminés e mais estaminés de coisas giras. E porque á a minha mamy, a pessoa que mais me ama neste mundo, e porque é sempre bom porporcionar a ela e a mim uma tarde bem descontraida.

E aqui fica o retrato para a posterioridade :-).
Meez 3D avatar avatars games

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Perguntinha.

Alguém me sabe dizer porque é que sendo o McDonalds uma cadeia internacional nos outros paises, a informação nunca se encontra em Inglês??
Será que nos querem ensinar á força como se diz os vários tipos de menus em linguas manhosas??
E depois uma pessoa tem que fazer figurinhas tristes como a que fiz em Budapeste (mas que resultou bem, com um "tchim-tchim" realizado á distância e um sorriso á mistura).


E já agora onde se pode encontrar em Lisboa city os que tem "café á séria"???

E a propósito de "café e bolinhos á séria", vou criar um post ali no tasco do lado, sobre o Mc mais bonito que vi até hoje (e claro tinha "café á séria"...) :-)

domingo, dezembro 14, 2008

Coisas do arco da velha.

Passo a vida a dizer que acabo por cair sempre nas mesmas rotinas, e que os meus finais de semana são quase sempre iguais.
De maneiras que este fds e depois de ser convidada (no Sábado de manha) para ir a uma Festa de Natal de uma conhecida escola de Dança de Lx, lá fui.
Depois de algum dancing, lá sai eu com minha amiga em direccção ás nossas viaturas, lá pelas 3 da matina.
Ficamos um bocadito na cumbersa na rua e qual não é o nosso espanto, quando vemos um carro a passar-nos á frente, sozinho, sem condutor..!! Pois é, e não não tinhamos bebido nadica de nada.
Ele a passar a nossa frente com os 4 piscas ligados, subiu o passeio, deitou um pilar daqueles pequenos abaixo e foi embater numa das paredes do IADE em Santos, com uma rapariga a correr atrás dele, rua abaixo!!! Por pouco não atropelou uma pessoa que tinha o carro estacionado mesmo ao lado, que estava a entrar para lá e que ficou pasmo a olhar para aquilo tudo mesmo ali a 5 metros de distância!

E ainda dizem que é perigoso é andar nas horas de ponta em Lisboa!

E quanto a mim vi algo que deve ser tão raro de acontecer como nevar na cidade de Lisboa, logo já posso dizer que este final de semana vai ficar-me na memória.:-)

quarta-feira, dezembro 10, 2008

E eu que nunca fui á China...

Pronto, tinha que ser uma copiona e como a Miss Precious insistiu, tive que me revelar...:-)



You Are China



You adhere to the ideas of loyalty, honesty, sincerity, and duty.

You respect authority and age. You believe in social harmony.



You are big and bold. People consider you to be someone with a lot of potential.

You are coming into your own right now, and you are figuring out your place in the world.




Concordo com tudo, agora isso de ser "big and bold", nope, pois não meninas que me conhecem, hummm???
É que que isto de ser "big" depois de tretas laborais tudo no mesmo dia, não tá com nada :-))).

Estou que nem posso!

Mas porque será que os chefes em particular e as pessoas no geral só sabem apontar os defeitos e nunca salientam as qualidades?? Criticar, desmoralizar é fácil, mas para se saber elogiar na altura certa há que ser uma GRANDE pessoa, não é?Trabalho numa porcaria de um Instituto de estado que foi extinto mas onde as pessoas ainda lá trabalham (confusos, não?? Pois nem nós nunca entendemos!!) e recebem o vencimento sob um nome de uma instituição que já não existe, o "Campus" onde está instalado este Instituto foi "invadido" por outra instituição (até as placas da estrada que indicavam o caminho para aqui foram retiradas, ou mais propriamente pintadas com outro nome), metade das pessoas foram empurradas para um outro local para virem os outros se instalar no edifico onde os serviços centrais e a Presidência se encontrava, a Presidente está quando está (diz que tem outro emprego como Prof. catedrática no Porto) longe daqui, a dar ordens completamente fora de nexo, não fazemos ideia nenhuma de como vai ser o futuro, e ainda me vem este dizer que temos que ter incentivo , nos aplicar e blá-blá-blá, quando passa o tempo SÓ a criticar???
Sabem que mais?? A esperança na Humanidade foi-se (dá um jantar, dps faz-me ficar cheia de nervos!)
(sou uma gaja de extremos, pois sou e o pior é que tenho razões para isso, infelizmente! É certo que tenho aqui coisas boas, mas quando vem as más, derrotam-me completamente!)

terça-feira, dezembro 09, 2008

Sem preconceito.

"Ela apresentava-me e continua a fazê-lo com a expressão com a expressão de orgulho de quem apresenta um "principe encantado".

Diz Paulo Azevedo sobre a sua namorada, no livro que conta a sua vida

Digo eu que é muito bom saber que ainda existem pessoas assim que amam a essencia dos outros.

Digo eu que deveriamos ser todos assim.

Digo eu que fiquei chocada, deveras chocada onde num programa de Tv que passava por aí e onde era suposto se dizer a verdade e nada mais do que a verdade, á pergunta: "se encontrasse um homosexual a sentir-se mal, a necessitar de "respiração boca-a-boca", fazia", á qual aquela amostra de pessoa (homem) respondeu, "não, claro que não!!"

Obrigado Paulo, por seres quem és, e parabêns porque apesar de não teres nascido a mais feliz das pessoas, irás ser com toda a certeza o mais feliz dos homens com a pessoa que encontraste para partilhar o resto da tua vida.

P.S. E foi desta que o outro tasco foi "reaberto", custou mas foi!!! ;-)

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Prendita cinéfila.



Pois é, parece que a nossa Zon, está a dar um presentito de Natal aos seus mais antigos clientes, áqueles que para além gastarem as poucas lecas que tem no serviço clássico ainda se tentam tentar pelas series (como eu) ou pelos filmes (tb já tive em tempos, agora prefiro as series, embora distraida como sou me esqueça sempre das hora, dias etc)

Está a dar um cartão que possibilita a ida ao cinema de borla. E não faz nada mais do que a sua obrigação tendo em conta como disse o exagero de dinheiro que se paga.

Não se se ele vou ter direito ou não (ainda não percebi bem o regulamento da coisa), mas não será por isso que deixo de assistir a bom cinema, afinal é um dos Hobbies mais divertidos que as pessoas podem e devem ter.
E o último foi este , em português, "Destruir depois de ler", e digo que foi uma das comédias que mais me fizeram rir nos ultimos tempos. Uma comédia negra, dos irmãos Coeh, completamente disparatada, em que se chega ao fim sem as próprias personagens nada terem percebido do que andaram a fazer. A invenção do George Clooney (que grande imaginação o Sr. teve ehehe) e o personagem do Brad Pitt, vão ficar cetamente para a história do cinema.
Completamente parvo, mas ao mesmo tempo completamente hilariante.

Fica a sugestão para este final de semana XL. :-)

terça-feira, dezembro 02, 2008

Dissertação sobre o Outono.


É verdade que esta á a estação do ano de que mais gosto. Gosto do tom das folhas e das árvores, dos tapetes de folhas no chão, do cheiro da castanha a assar na rua, do enrolar no sofá com mantinha por cima a bebericar um chazinho, gosto de estar ao lume como se diz nos Alentejos da minha familia (lareira só lá a tenho nos Alentejos), e gosto sobretudo desta estação porque existem muitas mudanças de tempo, o tempo é completamente imprevisivel nesta estação do ano, ao contrário da que se segue , o Inverno onde é tudo mais certinho.
Ás vezes (no meu caso quase sempre) a rotina da vida é tão grande, que até me farto do tempo certinho, com dizianhos cheios de Sol e tal, e tal; gosto de mudança , de trovoada, de ventania, de friozinho, de neve, Detesto o calor do Verão, detesto tudo aquilo que é suposto se fazer no Verão por estar bom tempo e que eu por razões que agora não vem ao caso não posso fazer.
Gosto de mudanças, destesto a rotina, mas não gosto de extremos nem ao que diz respeito ao tempo.
E isto de estar com 11 graus em casa, na sala, ou de entrar no carro e ver que lá dentro estão 6 graus , e que me doem as mãos ao colocar o volante nas mãos, logo de manha quando saio para o meu local de trabalho, não é nada agradável.
Assim de repente até me deu vontade de vir trabalhar todos os dias: afinal aqui tenho um AC, só para mim, no meu gabinete que me aquece o corpo em 10 minutos...
Ou isso ou lá terei que pedir ao Pai Natal que me traga um de presente.

Portanto volta Outono em Budapeste, que estás aperdoado!

(desculpa, Noiva , tomei posse assim a bem dizer do teu post, mas quando a imginação não dá para mais, acontecem destas coisas. :-)

P.S. E amanha ou talvez ainda hoje ,o Blog ali das andanças pelo mundo ao lado, vai renascer das cinzas. :-)

segunda-feira, dezembro 01, 2008

E afinal ainda há esperança...

...para a Humanidade, é verdade.
O meu chefinho de quem eu digo tanto mal, constantemente, teimoso, mandão super-stressado e muitas das vezes com pouco ou nenhum respeito pela pelos seus colaboradores, ganhou um premiozito, até afinal é um tipo inteligente, convidou-me para assistir á cerimónia de entrega dos Prémios,(tudo gente "in", com direito a Ministro e tudo, mas Credo, a Sofia Alves é tão magraaaa!!) e depois pagou ao pessoal um belo jantarinho, composto por mariscada e mais uns mimozitos, que me deixaram a rebentar literalmente pelas costuras.
Pois é, ás vezes o meu coração aquece um pouquito, e volto a acreditar em qualquer coisita...