segunda-feira, janeiro 07, 2008

Um serão bem passado.

Sábado á noite, pelas 18 horas...

Lá fora todo o dia tinha caída uma chuva miudinha que não convidava a passeios, mas a temperatura estava extraordinária para um dia de Janeiro, 17º, quente e humido, qual clima sub-tropical.

Aqui a Euzinha tinha passado todo o dia a dizer de si para si "ah e tal apetecia-me sair, mas a está a chuviscar, ah e tal, gostava de ir fotografar as iluminações de natal ao Chiado que hoje até o último dia (cada um com a sua "pancada" e uma das minhas é a Fotografia), ah e tal, mas vou fazer o quê aqui no sofá, zapping pela TV quando até preciso é de andar de a pé, que o malvado do Natal deu-me de presente 1 kg e tal a mais?"

E lá se decidiu...

Rumou até ao Chiado, para deambular pelas ruas, até encontrar um local muito cosy...

Não é um Bar, mas tem musica ambiente. Não é restaurante mas serve refeições ligeiras. Não é grande, mas é muito simpático. Não se fala muito português (o dono é de origem sérvia, embora tenha nascido na Suécia) mas mesmo falando conosco em inglês trata-nos bem...:-)
Sentamos-nos em cadeiras almofadas, com mesas em tampo de mármore, tectos art deco, e imensas fotografias antigas na parede.

Só para vos abrir o apetite (estamos na hora do almoço) eu desgustei uma batata assada com salmão fumado, com um molho de queijo, acompanhada com uma salada de rúcula, e para rematar uma sobremesa turca (sim, que aquilo é bastante internacional) chamada baklava, algo de delicioso...
Houve ali um grande conflito entre a tarte de lima limão e a dita baklava, mas pronto, há que experimentar sempre o mais exótico, diferente...
E tudo por um preço bastante acessívell

O nome??? Café Vertigo, e seguramente irei regressar.

5 comentários:

Luazinha disse...

O mais importante é que tiveste coragem para sair de casa e acima de tudo so saiste a ganhar c isso!!
E kg a mais do Natal...?? Transformou-se em 2 kg não??
Q má q sou!!
Obg pela dica...
Kiss

Precious disse...

Abriste-me o apetite e despertaste-me a curiosidade. Vou investigar um dia destes.
E fotos das iluminações para quando?

Marta disse...

Olha eu já comia era isso! :)

bjs

Anónimo disse...

Beeemmm.... este cafézinho parece-me muito bem! Tenho que ver se um dia destes passo por lá. Baklava? Tarte de lima limão? Ai meu Deus, que perdição... Olha! Fiz um verso! lol!

Xinhus! :)))

Anónimo disse...

gostaste assim tanto da baklava? eu provei-a mesmo em Istambul e digo-te, por sorte a dose era pequena, pois trazia tanto mel em cima, que se tornava um bocado enjoativo ao fim dumas garfadas. mas eu sou incapaz de resistir a uma especialidade local e quanto mais não seja, provo uma vez. obrigada pela dica do café vertigo. será certamente um local a investigar!