segunda-feira, janeiro 28, 2008

Confissões de uma blogguer.

Sou viciada na Internet, é um facto, e não a "desbravo" mais por falta de tempo.
E neste mundo tão vasto, gosto particularmente dos blogs, essas páginas de desconhecidos, que vou lendo dia após dia, descobrindo e que posteriormente que me faz "construir" na minha mente as mais diversas personalidades
Personalidades essas com quem vou ganhando empatia, com quem me emociono, com quem rio, que me alegram o meu dia-a-dia por vezes tão cinzento.

Umas pessoas até já conheço, e tornam as minhas noites numa risota pegada, como num dia da semana passada que começou mal, mas que acabou muito bem, acabou comigo em casa com o MSN aberto, a tentar que uma certa menina que faz parte aqui dos meus links bloguisticos e que está em Trás-os-Montes, me tentasse ver através da Web Cam. Mas como eu não percebo nada daquilo, passei o serão embrulhada em vários fios, a gritar para o Pc tipo tolinha "estás a ouvir-me" ou "e agora estás a ver-me?". Mas ninguém via ninguém e a risota foi mais do que muita.

Ou então, ser presenteada com mimos virtuais de pessoas que não me conhecem (e que sabem sempre tão bem), como o de esta menina, e que descreveu tão bem o que é o mundo virtual...


Esta coisa da net é bem engraçada, cheia de coisas boas, pois aqui sem darmos conta vamos criando laços e teias, tecendo diálogos e lançando ideias, que vão sendo comentadas e discutidas... é muito curioso porque não precisamos de nos ver, olhamos, sim, ao conteúdo das pessoas e não à forma. Isto é, também ficamos mais ou menos sensibilizados com cores, imagens, paisagens com o que os outros - esses amigos virtuais, mas bem reais, nos brindam, semana a semana ou diariamente ou apenas de vez em quando, sem pressas, quando calha e nos apetece! E assim é tão bom!
Não era assim que deviam ser todas as ligações humanas?



E porque de facto se vão criando laços,aviso já que aqueles que já me conhecem não se livrarão de mim tão depressa :-), e que quero mesmo conhecer, (fisicamente falando) porque tenho muita curiosidades algumas das pessoas que estão por detrás do ecran (portanto quem não estiver com disposição para isso, fuja!!) :-)


Posso andar certas alturas afastada daqui e dos outros mundos por N razões, mas não esqueço nunca as pessoas que estão por detrás dos blogs que mostram carinho por mim, ainda que a grande maioria eu não as conheça.

Portanto para todos voçês que passam aqui regularmente, e que aturam os meus estados de espiritos e que me deixam ás vezes respostas tão sábias fica esta flôr virtual (támbém), mas com intenção.


6 comentários:

LurdesMartins disse...

Rosa é a minha cor preferida, obrigada!
(O tu roupão não era cor-de-rosa também?!?!?) Eu diverti-me à brava!
Espero que o teu dia corra melhor amanhã.
Beijinhos

Rubi disse...

Muito obrigada Eumesma. Suponho que tambem e para mim, e agradeco os comentarios e o carinho que tambem recebo da tua parte. Muitos beijinhos

Carracinha Linda! disse...

Realmente a internet é todo um universo. E é possível descobrir aqui no mundo dos blogs, amigos que estão do nosso lado. Quer dizer, podem não estar fisicamente, mas estão connosco, dão-nos uma palavra amiga. Até mesmo o facto de aparecerem só para dizer bom dia e deixarem um beijinho já é bom. Principalmente quando muitas das pessoas de carne e osso que conhecemos nem sempre têm a mesma atenção connosco.

Embora ainda só tenha conhecido uma pessoa através deste meio, confesso que até agora está a ser uma excelente experiência!

Beijinhos!

Lu.a disse...

Eu também cou complectamente viciada nos blogs...e é tão bom!! :)

Estou a adorar a experiência!

Safira disse...

E eu que desespero com a minha ligação à manivela... Mas já só faltam nove meses para eu me poder desvincular da vodafone e arranjar uma ligação supersónica!!!! E depois, já ninguém me pára...

Estiveste escondida durante uns tempos, rapariga! Mas ainda bem que regressaste, e em força, ao que parece. Gostei muito deste teu poste :)
Não resisto a dizer-te que estou a preparar-te uma surpresita... depois aviso-te para passares lá no gatil. :)
Beijinhos

BLOGUE DA THERESA disse...

Pois sou iniciante nessa via de blogguer. Chamou-me a atenção o título do teu blog...Ah, só podia ser uma irmãzinha portuguesa! Com certeza! Aqui do Brasil, envio-te um abraço. Sou do sul, Rio Grande do Sul, gaúcha... Meu blog, se quiseres dar uma espiada e deixar um comentário, é "blog da Theresa.blogspot.com"