sábado, maio 31, 2008

E eu fui...!!


E gostei, mais uma vez da Cidade do Rock.

Cortesia aqui da minha miga do Norte, que se lembrou de me "ofertar" um bilhete e que me porporcionou um dia muito agradável em que a constante foi o riso e o sorriso...

Obrigado miga, pela companhia, pelo carinho, pela risota pegada, pelas figuras tristes que fizemos, por nos termos aguentado e não termos caido para cima dos patos, :-), pelas musicas que fomos buscar ao baú de recordações, cantadas alegremente no banco do autocarro e que nos permitiu aguentar tanto tempo ao frio, por não me teres deixado ter sido esborrachada eheheh, por tudo, tudo...

Foi muito bommmmmmmm e temos que repetir para a próxima (reserva já aí outro bilhete para mim lol)

O ambiente do espaço estava espectacular (muita teenager inconsciente aos pulos quase a deitarem nos abaixo na Ivete, mas faz parte :-), e a olhar para aquela superficie toda e pensar que estava entre 90 mil pessoas, impõe respeito...

Gostei em especial do Lenny, aquele jeitoso que deixou o público em delirio , foi um concerto electrizante e se não não fosse ele a salvar a honra do convento, não seria que seria daquele serão...

Não fosse pela roubalheira do costume neste tipo de coisas (não deixam entrar garrafas de água no recinto, cada um de meio litro custa 2 euros e temos que emborcar aquilo na altura, porque nos deitam as tampas fora) e da desgraçeira da Amy que nem sei como se aguentou sem cair de vez em palco, tinha sido a perfeição.
E para quem não sabe os concertos do Palco Mundo são transmitidos na Sic Radical e Sic Mulher todos os dias em directo.
P.S. Actualização no meu outro tasco.

segunda-feira, maio 26, 2008

Desperate Housewife.


Não, não vou falar da Serie que por acaso até gosto muito de assistir, vou escrever sobre a minha falta de jeiteira para estas coisas de se ser dona de casa.
Nunca tive muita vontade nem "queda" para ser fada do lar, confesso que sou um bocado preguiçosa e como vivo sozinha, ás vezes vou deixando "andar"...

Mas quando tenham visitas importantes como será a da próxima Sexta feira, em que vem uma certa menina do Porto a minha casa pela primeira vez, tudo muda de figura...

Ora e que fiz eu para estar desesperada (ou quase)???

Pois que tive a ideia brilhante de dar um brilho aos armários da cozinha que são todos em madeira.
Só que tinha aqui varios produtos para o efeito, e como sou muito distraida agarrei no primeiro...
O desgraçado fez o efeito para que foi criado, transformou os meus armaários, numa coisa apresentavel e bonita (já são um bocado velhotes), só que deixou um pivete na cozinha que não se pode...
Já ontem tive que fechar a porta da cozinha que dá para a sala e abrir as janelas da varanda que dão para a rua, mas mesmo assim, o cheiro mantem-se.
Para além disso, esqueci-me de colocar uns jornais no chão, para que o produto não ficasse no chão; ora sendo isto um óleo acabei por o levar agarrado ás solas dos sapatos e levá-lo a passear pela casa toda, ontem pareci que andava a patinar e nem estava a percber muito bem porquê.
Ah e tal , temos que ser donas de casa, ah e tal limpeza e por tudo a brilhar; uma pessoa já é pouca fadada para estas coisas, depois acontece uma destas e perde a vontade de vez...:-)

Nina, se não me encontrares esticadinha quando cá chegares, intoxicada, faz planos de ambas irmos dormir para a rua, ou podermos vir a "esticar o pernil" em conjunto eheheh

Isto de se "tentar" ser fada do lar tem que se lhe diga...:-)

sábado, maio 24, 2008

Pequenas (grandes) vitórias.

- Eu vou a espectáculo onde todos vão acompanhados, e sim, vou sozinha; afinal quem não tem cão caça com gato...

- Eu superei o meu medo, eu superei o negativismo ao meu redor, eu superei o facto desse alguém ser tão egoista ao ponto de dizer "eu não quero ir, mas tu também não vás", a vontade de ir consegiu se impor sobre a tristeza que me acomete quando penso em fazer determinadas coisas sozinha...

- Eu vou ter um Domingo diferente, um domingo com objectivo, com um plano traçado, um domingo em que não vou continuar aqui, ás voltas cheia de auto-comiseração, com raiva de mim mesma por não ser forte, por não conseguir tomar atitudes que me satisfaçam, por deixar o tempo passar por mim, assim, estupidamente...

- Eu vou ter uma Segunda Feira diferente em que vou dizer "ontem fiz alguma coisa por mim própria, ontem mimei-me, ontem fiz algo que já devia ter feito há tanto tempo, e soube tão bem..."

Eu vou....
Hoje gostei muito de mim...
Hoje senti-me capaz de tudo...
E hoje percebi, hoje descobri que outras pequenas (grandes) vitórias se sucederão...


(Cirque do Soleil - Quidam)


quarta-feira, maio 21, 2008

Questões existenciais.

Será a auto-estima "alimentada" pelas atitudes e opiniões dos que nos rodeiam?? Ou será algo que "parte" apenas de nós??

domingo, maio 18, 2008

Um novo "menino".

Ás vezes a falta de inspiração no geral para tudo um pouco, dá-nos para esta coisas..

Decidi meter-me em trabalhos esta última semana(sim, que o formato é diferente e eu pouco ou nada percebo de programação), e criar um novo blog.
Mas como quem corre por gosto não cansa, eu estou entusiasmada com o novo "bébé". :-)
Será um blog dedicado ao lazer, a todas as viagens que fiz, ás que quero fazer, a todo e qualquer local , seja um restaurante, ou Hotel, Palácio ou Museu, por onde tenha passado e de que tenha gostado.
Foi inaugurado com as minhas fotos de Praga e modéstia á parte acho que está a ficar catita, embora ainda seja muito novinho e por isso se vá completando com o passar dos dias.

Convido-vos portanto a visitarem o meu novo "tasco", e deixarem os vossos comentários. :-)

http://memoriasdeviajante.blogspot.com/


P.S. Ainda não coloquei aqui uma hiperligação para lá, porque não sei muito bem como o fazer,tenho que investigar mais...

segunda-feira, maio 12, 2008

Dá que pensar...


Cada vez vejo menos cinema, mas parece que sempre que assisto a um novo filme, acerto...

Considero que um bom filme é aquele que nos deixa a pensar, aquele que nos consegue fazer abstrair de que que estamos numa sala impessoal, aquele com o qual aprendemos alguma coisa.

E este é um caso: alguém que passa por uma situação dificil de descrever e de imaginar, e que depois se transforma numa outra pessoa (ou será que essa "pessoa" estaria lá sempre á espera de ser despoletada) alguém que começa a fazer justiça pelas próprias mãos.

A questão que se coloca é a seguinte: será que por mais desejo de vingança que temos em relação a uma determinação situação, intolerável para qualquer humano, isso justifica começar a ser aquilo que nos States se chama um "Vigilante", alguém que decide "limpar" a cidade de tudo o que é "mau"??

Jodie Foster no seu melhor...!

quinta-feira, maio 08, 2008

Feminismo/Machismo.

Frequento aulas de Dança de Salão há 6 anitos para cá, e confesso que por vezes nas aulas ocorrem-me pensamentos interessantes como nesta ultima segunda feira.

Quando para lá fui, fui com montes de ilusões neste pequeno meu cérebro que habita aqui na caixa craniana. Afinal não posso negar que a principal razão que me levou até lá, não foi propriamente o amor á Dança, embora adore dançar, dance desde miuda, e aprender algo mais não estava fora de questão.

Não, a razão principal foi o ter uma actividade extra laboral, que me ocupasse o espirito e que me exercitasse o corpo, e principalemnte que me fizesse "queimar tempo". Afinal tinha acabado de me separar e não conseguia aceitar a ideia, não conseguia imaginar que viria todos os dias para esta casa, sentar-me no sofá a seguir ao jantar, e viver aqui neste vazio, nesta solidão dia após dia que sempre senti por N razões mas que começava a se tornar insuportável.
Queria também conhecer novas pessoas, fazer novos amigos, mas cedo descobri que o meio era um bocado hostil a isso.
Afinal entrei num local vocacionado para os pares, já que dança de salão é sempre Dança a Par. E como dizia alguém que anda lá e que passou pela mesma "situação" que eu, "há dias em que se entra lá mal psicologicamente e ainda se sai pior".

Mas que tem esta converseta toda a ver com o titulo?? É que na ultima segunda feira, quando uma das pessoas com quem tenho alguma intimidade me "cedeu" gentilmente o seu par, porque já estava farta, cansada e se foi sentar, reparei que de certa maneira os papeis estão invertidos, são elas que não querem que eles dancem com mais ninguém, não são eles. Eles até me parecem que ficam "contentes qd trocam de par. Ou seja neste caso particular da dança parece-me que serão mais elas a mandar neles do que o contrário, feminismo a ganhar ao machismo??

E pronto, são estas deduções brilhantes que retiro de alguns dos meus serões que nada teem de brilhante (para além de exercitar o corpo, claro).

segunda-feira, maio 05, 2008

E hoje, sinto-me "bué" de importante!

E se Maomé não vai á Montanha, vai a montanha a Maomé. E que quer isto dizer??

É que foi necessário o meu local de trbalho ter sido extinto pelo Sr. Socrates para termos o prazer de recbermos uma visita muito importante, mais concretamente Sua Alteza Real, o Reizinho da Suécia.
Ora eu que nunca estive em Estocolmo nem em nenhum pais nórdico, pois que me me sinto importante, até para mais porque acordei bastante desinspirada, esta manhã.

Ora digam lá se não é caso para rir, um Instituto do Estado que já foi extinto, onde existem pessoas que já vierem de outros lados, onde existem pessoas que continuam aqui mas a serem pagos por outras instituições, e agora vamos ser visitados por um membro da realeza europeia?
Bom, bom, era ele levar-me para aquelas bandas, vou ali e já venho, propôr-lhe isso!

(divagações de quem á conta de alguma preguiçite aguda, trabalho e o Pc de casa a dar o berro, ainda não organizou as suas tão adoradas fotos de Praga para mostrar e partilhar com a comunidade blogueira a maravilha que é aquela cidade.)