segunda-feira, maio 12, 2008

Dá que pensar...


Cada vez vejo menos cinema, mas parece que sempre que assisto a um novo filme, acerto...

Considero que um bom filme é aquele que nos deixa a pensar, aquele que nos consegue fazer abstrair de que que estamos numa sala impessoal, aquele com o qual aprendemos alguma coisa.

E este é um caso: alguém que passa por uma situação dificil de descrever e de imaginar, e que depois se transforma numa outra pessoa (ou será que essa "pessoa" estaria lá sempre á espera de ser despoletada) alguém que começa a fazer justiça pelas próprias mãos.

A questão que se coloca é a seguinte: será que por mais desejo de vingança que temos em relação a uma determinação situação, intolerável para qualquer humano, isso justifica começar a ser aquilo que nos States se chama um "Vigilante", alguém que decide "limpar" a cidade de tudo o que é "mau"??

Jodie Foster no seu melhor...!

8 comentários:

Blue Angel disse...

Vou ver e deixo-te também uma sugestão! Se ainda não viste vê "Eu a lenda"! É um filme muito bom, que gostei de ver.

Boa semana

Nivea

Carracinha Linda! disse...

Pois eu quis ir ver este filme ao cinema e a oportunidade escapou-se...

Mas está na lista dos filmes para ver!

Beijocas

PS - E as fotos, hein?

Anónimo disse...

Ainda não vi. Boa dica.

Beijocas.

Safira disse...

Eu vi e adorei! E acho sim senhora que se toda a gente fizesse como a Jodie Foster, a escumalha desaparecia que era um instante!
Ah valente!

Pese embora a americanice de certas cenas absolutamente improváveis, foi um filme que não se me varreu mal saí da sala. Muito bom.

AnadoCastelo disse...

Por acaso ainda não vi o filme, mas espero ir em breve ver.
Beijinhos e boa semana

Rubi disse...

A Jodie Foster é magnífica! Beijinhos

LurdesMartins disse...

Eu já nem me lembro há quanto tempo não vou ao cinema... logo eu, a espectadora semanal!
Mas esse não me apetece...

Beijinhos

PS- ouve lá, e as fotos de Praga?!

Anónimo disse...

Desafio no meu blog, se quiseres responder.
Bjs.