quinta-feira, maio 08, 2008

Feminismo/Machismo.

Frequento aulas de Dança de Salão há 6 anitos para cá, e confesso que por vezes nas aulas ocorrem-me pensamentos interessantes como nesta ultima segunda feira.

Quando para lá fui, fui com montes de ilusões neste pequeno meu cérebro que habita aqui na caixa craniana. Afinal não posso negar que a principal razão que me levou até lá, não foi propriamente o amor á Dança, embora adore dançar, dance desde miuda, e aprender algo mais não estava fora de questão.

Não, a razão principal foi o ter uma actividade extra laboral, que me ocupasse o espirito e que me exercitasse o corpo, e principalemnte que me fizesse "queimar tempo". Afinal tinha acabado de me separar e não conseguia aceitar a ideia, não conseguia imaginar que viria todos os dias para esta casa, sentar-me no sofá a seguir ao jantar, e viver aqui neste vazio, nesta solidão dia após dia que sempre senti por N razões mas que começava a se tornar insuportável.
Queria também conhecer novas pessoas, fazer novos amigos, mas cedo descobri que o meio era um bocado hostil a isso.
Afinal entrei num local vocacionado para os pares, já que dança de salão é sempre Dança a Par. E como dizia alguém que anda lá e que passou pela mesma "situação" que eu, "há dias em que se entra lá mal psicologicamente e ainda se sai pior".

Mas que tem esta converseta toda a ver com o titulo?? É que na ultima segunda feira, quando uma das pessoas com quem tenho alguma intimidade me "cedeu" gentilmente o seu par, porque já estava farta, cansada e se foi sentar, reparei que de certa maneira os papeis estão invertidos, são elas que não querem que eles dancem com mais ninguém, não são eles. Eles até me parecem que ficam "contentes qd trocam de par. Ou seja neste caso particular da dança parece-me que serão mais elas a mandar neles do que o contrário, feminismo a ganhar ao machismo??

E pronto, são estas deduções brilhantes que retiro de alguns dos meus serões que nada teem de brilhante (para além de exercitar o corpo, claro).

3 comentários:

Lu.a disse...

"há dias em que se entra lá mal psicologicamente e ainda se sai pior". Óh querida, o que é isto?? Tu muda é de hobby!!

Magnolia disse...

O Edificio Magnolia continua a reservar surpresas frequentes. Faz parte do quotidiano destes inquilinos. Espreita e sente. Julga e opina. Os moradores querem valorizar as verdadeiras almas cuscas do Edificio.

AnadoCastelo disse...

Querida, se não sou indiscreta, porque continuas aí nesse ambiente hostil? Arranja outro sítio mais agradável. Felizmnte, já existe muita coisa do género.
Beijinhos