sábado, maio 24, 2008

Pequenas (grandes) vitórias.

- Eu vou a espectáculo onde todos vão acompanhados, e sim, vou sozinha; afinal quem não tem cão caça com gato...

- Eu superei o meu medo, eu superei o negativismo ao meu redor, eu superei o facto desse alguém ser tão egoista ao ponto de dizer "eu não quero ir, mas tu também não vás", a vontade de ir consegiu se impor sobre a tristeza que me acomete quando penso em fazer determinadas coisas sozinha...

- Eu vou ter um Domingo diferente, um domingo com objectivo, com um plano traçado, um domingo em que não vou continuar aqui, ás voltas cheia de auto-comiseração, com raiva de mim mesma por não ser forte, por não conseguir tomar atitudes que me satisfaçam, por deixar o tempo passar por mim, assim, estupidamente...

- Eu vou ter uma Segunda Feira diferente em que vou dizer "ontem fiz alguma coisa por mim própria, ontem mimei-me, ontem fiz algo que já devia ter feito há tanto tempo, e soube tão bem..."

Eu vou....
Hoje gostei muito de mim...
Hoje senti-me capaz de tudo...
E hoje percebi, hoje descobri que outras pequenas (grandes) vitórias se sucederão...


(Cirque do Soleil - Quidam)


13 comentários:

Alexandra disse...

Assim é que é falar!
Bom domingo e que muitos mais e repitam, nesse sentido que referiste, pois será a constatação de que estás no caminho certo - aquele que te faz feliz e "de bem" contigo própria!
FORÇA

Gata Verde disse...

Muito bem!
A isso chama-se...VIVER!

Bjs

Ka disse...

Bom dia!
E aqui temos uma semana a estrear para aproveitar.

Sabes o que normalmente acontece? É irmos deixando de fazer o que gostamos por querer partilhar com quem não quer partilhar...e vamos adiando...e vamos desistintdo...o que é um grande erro pois a certa altura deixamos de ser quem realmente somos.

Contraria isso, fazes muito bem!
Lembra-te que andas cá para ser feliz, dá é trabalho, mas é possível.


Beijinho e que tenhas uma semana magnífica cheia de coisas boas :)

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Querida amiga: já há tanto tempo que não vinha aqui e gosto tanto de te visitar, as minhas desculpas. Da última vez estavas de partida p não sei onde e eu cheia de inveja:)))! Adorei este post, assim é que se fala!! Hoje estou a ser feliz, hoje gostei de mim!! MUITO BEM! Um dia (que até pode ser hoje) vais ao cinema, ao circo, às compras, à China ou à Austrália, onde for...acompanhada! A propósito do circo do Soleil, tenho uma amiga que foi ver e adorou, eu tb quero ir...um destes dias! Bjos, fica bem e voltarei com mais frequencia.

Noiva Judia disse...

é assim mesmo. há muito que deixei de estar à espera dos outros para fazer o que quer que seja, porque senão arriscamo-nos a não fazer nada. claro que é sempre bom ter companhia, mas entre ir acompanhado ou não ir, é preferível ir! e agora que já foste, diz lá, foi assim tão mau teres ido sozinha? não foi, pois não?

wednesday disse...

Isso é que é um post cheio de auto-estima! Boa! Quanto ao Quidam, também gostei imenso e tem tudo a ver com o que aqui falas.

Precious disse...

Já comecei a fazer isso há algum tempo e não me arrependi. Good for you.

Carracinha Linda! disse...

Espero que hoje, 2ª feira, te sintas bem e feliz depois do dia de ontem!

LurdesMartins disse...

Gosto desta tua nova postura!
A vida são apenas dois dias, e como um é para acordar... há que aproveitar a vida! E mais vale só que mal acompanhada!

Beijinhos

Rubi disse...

Muito bem. Estou orgulhosa de ti :)

AnadoCastelo disse...

Muto bem, estou um bocadinho atrasada na leitura, mas ao chegar gostei dessa tua nova postura. Primeiro de tudo, tens de ser feliz para poderes estar bem contigo própria e com os outros.
Força miúda!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

U too! :p

Safira disse...

Assim é que é! E se não correr bem todos os domingos, também não faz mal. O próximo será melhor. É tentar 'levar na boa'.

Beijinhos