segunda-feira, maio 26, 2008

Desperate Housewife.


Não, não vou falar da Serie que por acaso até gosto muito de assistir, vou escrever sobre a minha falta de jeiteira para estas coisas de se ser dona de casa.
Nunca tive muita vontade nem "queda" para ser fada do lar, confesso que sou um bocado preguiçosa e como vivo sozinha, ás vezes vou deixando "andar"...

Mas quando tenham visitas importantes como será a da próxima Sexta feira, em que vem uma certa menina do Porto a minha casa pela primeira vez, tudo muda de figura...

Ora e que fiz eu para estar desesperada (ou quase)???

Pois que tive a ideia brilhante de dar um brilho aos armários da cozinha que são todos em madeira.
Só que tinha aqui varios produtos para o efeito, e como sou muito distraida agarrei no primeiro...
O desgraçado fez o efeito para que foi criado, transformou os meus armaários, numa coisa apresentavel e bonita (já são um bocado velhotes), só que deixou um pivete na cozinha que não se pode...
Já ontem tive que fechar a porta da cozinha que dá para a sala e abrir as janelas da varanda que dão para a rua, mas mesmo assim, o cheiro mantem-se.
Para além disso, esqueci-me de colocar uns jornais no chão, para que o produto não ficasse no chão; ora sendo isto um óleo acabei por o levar agarrado ás solas dos sapatos e levá-lo a passear pela casa toda, ontem pareci que andava a patinar e nem estava a percber muito bem porquê.
Ah e tal , temos que ser donas de casa, ah e tal limpeza e por tudo a brilhar; uma pessoa já é pouca fadada para estas coisas, depois acontece uma destas e perde a vontade de vez...:-)

Nina, se não me encontrares esticadinha quando cá chegares, intoxicada, faz planos de ambas irmos dormir para a rua, ou podermos vir a "esticar o pernil" em conjunto eheheh

Isto de se "tentar" ser fada do lar tem que se lhe diga...:-)

9 comentários:

Noiva Judia disse...

ora bem. eu também não tenho jeito nenhum para fada do lar. odeio fazer limpezas, mas como não tenho quem as faça por mim, lá tenho de dar o corpinho ao manifesto. mas fico-me pelo básico. até tremo quando ouço falar em tirar cortinados ou fazer limpezas em sítios menos "próprios". uma vez por semana, limpa-se o chão e o pó e já tá. a casa é minúscula, mas mesmo assim é suficiente para deixar a noiva irritada perante a perspectiva de ter de a limpar... então quando é preciso caprichar, porque vamos receber visitas, é demais, lol!

Precious disse...

Hehehe, acho que dado as provas apresentadas, podemos falar de um caso de gnoma do lar ;)
Mas a verdade é que a vida é demasiado curta para se ter muito entusiasmo com as tarefas domésticas.

LurdesMartins disse...

Ahahhhahhahhahah!!!!!!!!!!
Eu se fosse a ti não recebia visitas nenhumas! Só pela trabalheira já deves detestar essa 'nina'!
Mas vê as coisas pelo lado positivo: ao menos assim a casa está mais... cheirosa! Ahahahhaha!
Beijinhos

Carracinha Linda! disse...

:D


Só mesmo tu!!!! Deixa lá. Aposto que essa menina do Porto está mais interessada na companhia do que própriamente no estado de limpeza da tua casa.

E deixa-me adivinhar... é a menina do comentário anterior que cá vem?

Beijocas

Eumesma disse...

Menina Noiva (ai não gosto nada deste nome que adoptaste agora :-))
Eu tb me costumo ficar pelo básico, mas as visitas "obrigam" a mais do que isso, ainda para mais as "importantes" :-).
Portanto lá terei que abir mais janelas lol

----------------------------------
Miss Precious:
Gnoma do lar, gostei da designação eheheh
Decididamente nunca lá chegarei, antes de ontem convenci-me disso...;-)
Mas é como dizes, há coisas bem melhores para se fazer do que isto.

---------------------------------

Menina Lurdes, cheirosa é uma forma de dizer, a modos que cheira assim a cola, ou algo derivado, vamos ver se sobrevivo até ao dia importante. :-)
Qto ás visitas, venham elas, com limpezas ou sem, e gosto mto da menina que me vem visitar, aliás até lhe agradeço cá vir porque assim de certa maneira "espevitou-me" para fazer coisas que de outra forma continuariam a ser adiadas.
Bjs

-------------------------------

Menina Carracinha

A menina é muito esperta, acertou na mouche e ai dela que não esteja mais interessada na minha
companhia...:-))

Bjs

Blue Angel disse...

Ninguém nasce ensinada!!! Temos de ir aprendendo com os nossos erros!

Quanto ao cheiro, ele acaba por sair... pode é levar um tempo!!!

Beijo

Nivea

Unknown disse...

looool
Isto faz-me lembrar um dos meus objectivos, poder contratar alguém para as fazer por mim pois de facto detesto tarefas domésticas. A única que se escapa e é encarada como hobby é cozinhar para receber amigos :)

Beijinho

AnadoCastelo disse...

Lá temos mais uma coisa em comum. Também não gosto nada, mesmo nada de fazer limpezas em casa. Mas foi sempre ponto acente com o marido, que como não tenho vício de fumar nem de beber reverte a favor de quem cá venha fazer o serviço. E pronto resolvido o problema. É como se fosse o meu vício de estimação.
Beijinhos

Carracinha Linda! disse...

Ora então é assim: como a tua visita me desafiou para um cafezinho e atendendo a que vocês vão ao RNR (pelo que percebi) e eu tenho a minha bichinha linda, não sei se dará para o dito cafezinho. Mas fazemos assim: quando vocês estiverem livres diz-me qq coisa e depois logo se vê, ok?

Beijocas e divirtam-se!