sábado, março 22, 2008

Páscoa.

Embora não sendo practicante, tenho a noção que sou uma católica crente. Acredito que lá em cima há uma estrelinha, que lá em cima existe algo que me ajuda quando necessito, que me puxa para cima para os desaires da minha vida teimam em me mostrar o fundo do poço, "algo" que nunca me abandonou.
E nesta altura tal como no Natal, penso em tudo aquilo que acredito que se tenha passado há muito, muito tempo atrás.
E acho extraordinárias todas as manifestações religiosas que existem por esse mundo fora, sobretudo as espanholas, onde as pessoas se emocionam, chorando mesmo por vezes com a passagem dos andores. È um vivência muito mistica, sem dúvida.
Nunca assisti a nenhuma (com pena minha) mas tive pelo menos a sorte de sentir algum do ambiente que se começou a notar já na passada semana, já que por lá não serão apenas 3 dias, mas toda uma semana, "a semana santa".
Tive a sorte em Ronda de me cruzar com uma montra com maquetas de celebrações religiosas, talvez as lá passadas, e aproveitei para registar o momento em fotografia.

2 comentários:

Carracinha Linda! disse...

As maquetas são em tamanho XL, não?


Bjs

LurdesMartins disse...

A tua coelhinha é tão linda...
Beijinhos