domingo, março 30, 2008

"A maior empresa do mundo"


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo.

E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta...

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo."


Ontem ao ler este poema de Fernando Pessoa, na revista Happy deste mês, pensei , pensei muito...

Sábias palavras que vou tentar interiorizar, e colocar em práctica não apenas quando venho á superficie neste mar agitado que costuma ser a minha vida, mas em todos os dias, sempre.

Mas as vossas palavras, os vossos comentários aqui, as sms que recebi, o telefonema para o emprego (nina, vi o teu telefonema depois, mas naquela altura não tinha muitas condições de falar, mas muito obrigado peleo teu carinho)o telefonema de hora de meia de alguém que está longe de mim fisicamente, mas que nunca estará longe do meu coração, enfim tudo ajudou, e estou um bocadito mais animadita.

Dedico-vos este poema, para quando estiverem assim a modos que mais tontas como eu, nos dias em que a nossa auto-estima baixa a niveis infimos, para aqueles dias em que por mais azul que o céu esteja azul, nós o vemos de uma cor muito diferente...

E quero que saibam que podem sempre contar comigo, sempre que sintam necessidade de botar cá para fora o que de menos bom vos vai na alma.


Foi muito bom criar este blog, pois ofereceu-me a possibilidade encontar pessoas fantásticas que estão por vezes mais próximas de mim, do que o que me estão mais próximos fisicamente.
P.S. E sim, menina Gata, podes continuar a dar-me na cabeça, quando achares que eu preciso, não sabe bem, mas faz bem, e ás vezes precisamos mesmo de pessoas mais realistas do que nós próprios, mais "cabeça-fria"...:-)

6 comentários:

LurdesMartins disse...

Vou-te mandar a conta!

Beijinhos, linda!

Marta disse...

já conhecia e há outro que tb adoro do charlie chaplin!

"Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
Já me decepcionei com pessoas
quando nunca pensei me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei para proteger,
já ri quando não podia,
fiz amigos eternos, amei e fui amada,
mas também já fui rejeitada,
fui amada e não amei.

Já gritei e saltei de felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
desiludi-me muitas vezes!

Já chorei a ouvir música e a ver fotografias,
já telefonei só para ouvir uma voz,
já me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de saudades,
já tive medo de perder alguém especial
(e perdi...)!

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...

Bom mesmo é ir á luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante!"

ps- mudei de poiso! Clica no nome!

bjs

AnadoCastelo disse...

Faço minhas as palavras de Fernando Pessoa. Ainda bem que estás melhor. Sabes, chorar também faz bem limpa a alma.
Vá muita força e fica bem. As melhoras da tua mãe e já sabes se precisares de alguma coisa diz.
Beijinhos

Carracinha Linda! disse...

Já conhecia o poema, mas obrigada por me dares a oportunidade de o reler.

Fico contente por saber qu estás melhor.

Beijão enorme!

Safira disse...

VIm só deixar um beijinho rápido, que isto também anda acelerado...Chiça, há dias que não rendem nada!
Ainda bem que estás mais animadita!

(Penso, Logo Escrevo...) disse...

Gostei muito do seu Blog.
É bom encontrar textos que nos dão prazer de lê-los.
Continue sempre a escrever...
Abraços