segunda-feira, outubro 15, 2007

Há dias assim...



Há dias, momentos em que nos damos contas que vivemos uma vida fantasiada, uma vida que não é a nossa, uma vida a nos agarramos com unhas e dentes, porque se acreditamos que essa vida existe, vivemos melhor...

Mas depois há acontecimentos que nos mostram a realidade nua e crua, que nos mostram que a vida em que queremos acreditar com toda a força, que essa vida não existe , que há sentimentos que há muito deixaram de existir (se é que existiram alguma vez).

E nessas alturas, sentimo-nos terrivelmente sós e abandonados, como uma naufrago que é deixado em alto mar, a tentar atirar a mão a qualquer coisa, na tentiva vã de nos salvarmos...


Tenho um grande defeito que é não arriscar, não ser capaz de arriscar e de me agarrar a coisas velhas, gastas, a caminhos que nunca me irão levar a lado nenhum a não ser ao caminho do sofrimento...

E passo o tempo a deitar a mão, a NADA!

Talvez prefira os restos, talvez me contente com migalhas, por medo de perder tudo e por medo do desconhecido.

Mas um dia, um dia sei que irei ter força e coragem para tomar outro caminho, seja ele o mais certo ou não, mas tomar outro caminho, porque eu SOU MAIS EU, e mereço ser feliz, ou pelo menos mais feliz do que sou actualmente, já que a felicidade é algo de muito relativo.

E amanhã será um novo dia, e a esperança ainda que muito ténue, nunca mas nunca deve morrer por completo....


(este é apenas um desabafo de mim para mim, algo que só eu irei perceber, talvez, mas precisava de dizer isto e pela escrita.
Aqui é mesmo o melhor sitio, porque há coisas que os nossos familiares , amigos, estão fartos de ouvir e de nos dizer, e ás vezes nada melhor do os desconhecidos para nos "ouvirem")

8 comentários:

Carracinha Linda! disse...

É claro que tu mereces ser feliz!!!! E de certeza que essa coragem para mudar de caminho um dia chegará, se for mesmo ese o teu desejo. E como disseste, a esperança nunca deve acabar por completo...vai sempre existir uma luzinha no fim do túnel, mesmo quando parece que a escuridão tenta cobrir tudo.

Espero que hoje já te sintas melhor.

Beijinho grande

Breaking disse...

Mereces sim...

acho que em certa medida te entendi... mas estou numa fase de total bloqueio mental... nada sai!
Mas eu venho cá sempre ler-vos...

Que o dia hoje seja mais claro :)

Beijinhos

Precious disse...

Minha cara, só depende de ti.

LurdesMartins disse...

Ai como isso anda... acordaste melhor hoje?!
Beijinhos

Anónimo disse...

A coragem significa um forte desejo de viver, e parece-me que isso tens... :)

Rachelet disse...

O que quer que aconteça, a primeira coisa que podemos e devemos dizer é «eu sou espectacular, sou uma pessoa verdadeira, quem perde aqui é/são ele/s» - não importa quem.

Eumesma disse...

Obrigado a todas o carinho e for�a oferecida, e em especial � menina Le rachelet (sem deconsidera�o de nenhuma outra menina) porque disse uma grande verdade...
Nem mais...:-)

Isto com o tempo vai l�...

Bjs a todas.

Olavo disse...

A unica certeza que há, é que vai melhorar, é que vai passar, que é uma fase. O pior, é que isso só nunca chega para nos apaziguar, para nos acalmar.
As palavras são tambem para mim, o melhor escape, assim está escrito, tu pripria podes ler e ler, vezes e vezes sem conta. Para que? Para materializares o que não está bem, e andares para a frente.
PS:Conheci o teu espaço hoje, é mto acolhedor, parabens.